De que cor pintar as unhas

49

Não sabe de que cor pintar as unhas?

A cor que damos ás unhas depende de vários factores e pode dar o toque perfeito ao nosso olhar, por isso é importante escolher o tom perfeito.

Veja algumas dicas para escolher a cor ideal para as suas unhas.

De acordo com a ocasião

As mãos são uma das partes mais expostas e visíveis do corpo, por isso, se decidimos pintar as unhas é importante ter em conta a ocasião, e o lugar em que estamos e escolher a cor certa que todos vão notar.

Por exemplo, as unhas coloridas ou douradas não é a melhor escolha para uma entrevista de emprego, porque são muito chamativas, mas são perfeitas para um passeio com os amigos. Então, antes de pintar as unhas deve pensar para onde vai.

A nível profissional ou em situações que exigem uma certa sobriedade, como uma entrevista de emprego, uma apresentação para uma plateia, traje de escritório ou um primeiro momento, as cores recomendadas são as neutras como o nude, com brilho transparente ou clássica manicure francesa.

Para uma ocasião informal, ou saída com os amigos nada melhor que experimentar as cores que você gosta, se for à noite, as propostas expandem-se muito mais, pois permitem tons metálicos, como dourado e prata, ou tons néon.

De acordo com o tom de pele

Neste caso, não é uma questão de “regras”, mas simplesmente porque há cores que ficam melhor em certos tons de pele. Vamos ver as que são recomendadas:

  • Peles brancas : os mais indicados são aqueles que proporcionam maior contraste, como tons escuros e fortes. Pretos, vermelhos, roxos e pinks costumam ficar lindos. Mas não desespere se seu coração bate forte por tons mais discretos. A dica nesse caso é escolher uma cor nude que tenha um toque de cor rosada (caso você tenha uma pele de tom frio, rosado) ou um nude com tons amarelados (caso sua pele tenha tom quente, amarelado).tons claros, dentro dos rosa, e também alguns azuis suaves.
  • Peles morenas: os mais indicados são laranjas e de tons coral. Eles destacam o bronze! Os verdes, roxos e azuis também são super recomendados pois proporcionam um contraste bonito e alegre com a pele morena que, normalmente, tem tons bronzeados/amarelados. Já os tons vinho e marrom tendem a ficar meio apagados nas unhas, portanto não são todas as morenas que gostam. Se sua paixão são os nudes, procure usar tons mais puxados para o chocolate, ficará lindo
  • Peles Negras: os metálicos ficam lindos na pele negra, assim como os coloridos mais chamativos (neos e pastel). As únicas cores que podem derrubar o look nas unhas são os vernizes de cobertura transparente, pois não surtirão muito efeito, deixando as unhas com uma aparência “lavada” e desanimada.

De acordo com os lábios

Se usa maquilhagem assegure-se que complementa a cor das unhas, de modo a alcançar a aparência mais harmoniosa possível. E ficar muito mais elegante! Um batom vermelho não parece muito bem com unhas azuis …

A recomendação é escolher a cor das unhas com base na cor dos lábios que usamos e que a favorecem de acordo como o seu tipo de pele.

De acordo com as suas roupas

Se você não consegue decidir  de que cor pintar as unhas, então primeiro pense sobre a cor e o estilo das roupas que veste normalmente. Isto dá-lhe uma boa pista para escolher um tom apropriado para o dia a dia.

Verifique se o seu closet e veja qual é a cor predominante das suas roupas: por exemplo, se você tem uma grande quantidade de roupas avermelhadas, marrom ao preto, pintar as unhas da mesma cor será fantástico. Nesse caso, você deve abster-se do rosa ou roxo, por exemplo, que  não combinam com a sua aparência geral.

Segundo a estação

Aqui  deve escolher a seu gosto as cores de unhas que variam consoante a estação. Enquanto o meu favorito durante todo o ano é cor de vinho tinto, eu inclino me para os azuis e os pretos no inverno, ou tons mais suaves. E, claro, no verão uso cores mais variadas, de fúcsia a lavanda. Embora também seja giro usar cores vibrantes durante o inverno para combater os dias frios e cinzentos.

De acordo com as tendências

“A moda incomoda”, diz uma frase popular. Então, se você gosta de seguir as últimas tendências, veja o artigo sobre as cores para este verão.

É bom lembrar que essas são apenas sugestões, dicas. O importante mesmo é seguir seu estilo, seu gosto, sempre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *