Dica de Maquilhagem: O Corrector

O corrector é, sem dúvida, um dos elementos mais indispensáveis numa maquilhagem: ajuda a corrigir  imperfeições e olheiras, e também a iluminar pontos fundamentais do rosto. Um passo essencial para obter um resultado final perfeito na correcção do rosto.

foto 10

Assim, e porque todas queremos um rosto sem imperfeições, como se todos os dias acordássemos com uma pele linda e maravilhosa, aqui ficam alguns truques e dicas para aplicar o corrector:

  • Compre um corrector que seja sensivelmente um tom abaixo do tom da base, ou seja, um tom abaixo do tom de pele. Assim, não vai ficar demasiado claro e formar duas indesejadas bolas brancas nos olhos, mas vai ser suficientemente claro para tapar as olheiras e outras incorrecções.
  • Aplique o corrector sempre após a base, pois esta irá tapar já boa parte das imperfeições.
  • Se não tiver um pincel adequado, pode aplicar com o dedo anelar, que tem menos força, pelo que vai permitir um toque mais suave nesta zona sensível.
  • Para ficar com os olhos mais iluminados, misture um pouco de creme de olhos com o corrector e aplique em torno dos olhos, nomeadamente na zona das olheiras. De seguida aplique o corrector normalmente.
  • Além da zona das olheiras, contemple também a aplicação do corrector na zona da cana do nariz, para iluminar; e na zona superior das pálpebras, logo abaixo da sobrancelha, também para iluminar.

Três correctores de boa qualidade, cobertura e durabilidade, e também fáceis de aplicar em casa, mesmo com o dedo:

BOURJOIS Healthy Mix

foto 10a

M.A.C Studio Finish

foto 10b

BENEFIT Erase Paste

(em Portugal, venda exclusiva nas lojas SEPHORA)

foto 10c

Kiss Kiss

Sónia Godinho, MakeUp Artist, Sónia Godinho MakeUp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *