Dicas para manter a pele fresca e saudável

A verdadeira beleza começa de dentro para fora, mas lembre-se que envelhecer não tem de significar ficar velha.

Aqui estão algumas dicas de beleza para manter a pele fresca e saudável:

1: Mantenha-se hidratada e beba muitos líquidos! Isso não significa beber refrigerantes, cafeína ou qualquer outro tipo de líquidos que tenham uma alta concentração de sódio, pois o sódio retém fluidos. Você deve beber apenas água pois a água vai hidratar e limpar o seu corpo livrá-lo de toxinas. Certifique-se de beber pelo menos oito copos por dia!

2: Proteja a sua pele dos prejudiciais raios ultra-violeta (UV). Nós adoramos ter um belo bronzeado, mas a verdade é que você  não deve apanhar muito sol. Os raios UV causam câncer de pele, e faz com que a sua pele envelheça mais rápido do que deveria, contribuindo para as rugas. Por isso não saia de casa sem usar um protetor solar adequado.

3: Faça exercício pelo menos 30 minutos por dia. Podem ser 30 minutos de aeróbica, ou 12 minutos de musculação e 18 minutos de caminhada.

4: A melhor cura para as rugas é nunca tê-los em primeiro lugar! Tente não apanhar sol e fique na sombra.

5: Coma de forma saudável. Saber como e o que comer, pode fazer uma enorme diferença na maneira como você se sente. Os hábitos alimentares impróprios podem causar depressão, aumento de peso, doenças e uma letargia geral.

O ganho de peso faz com que a sua pele estique á medida que você envelhece, pois ela perde a sua elasticidade e você fica com flacidez na pele.
A melhor solução para isto é manter um peso adequado.

A regra de ouro para os hábitos alimentares é… não comer mais calorias do que você precisa.

6: Não se preocupe, seja feliz. A perspectiva de se sentir feliz parece desencadeia a libertação de endorfinas, que vão relaxar o sistema cardiovascular e as citocinas alertam o sistema imunológico a prestar atenção na detecção de anormalidades como células cancerosas.

Aqui estão algumas dicas rápidas para aumentar a alegria, esperança e optimismo quando vai trabalhar, não importa qual a sua idade.

– Faça uma lista de pelo menos 50 grandes coisas que acontecem com você todos os dias.

– Rir muito. Você vai curar o seu corpo e a sua mente.

– Descubra um novo desafio a cada mês.

– Experimente meditar por apenas cinco minutos a cada dia.

– Dê mais importância á intimidade física, na verdade, depende do casal. Um número alarmante de homens costumam desistir do sexo depois dos 60 anos e muitas mulheres costumavam sentir que a sua vida sexual acabou com a menopausa, mas esse não é o caso.

– Sexo na meia-idade pode realmente tornar-se melhor e mais gratificante do que nunca.