Dicas de Cortes para Cabelos Cacheados

Um cabelo cacheado permite muitas mais opções do que imaginas. Vamos ver alguns penteados que são tendência para 2015 e assim podes comprovar qual o que te mais favorece. Atreve-te a inovar e a dar vida a esses caracóis tão bonitos para que brilhem com um aspeto maravilhoso. Vamos a isso!

A tendência para 2015

Os penteados cacheados para 2015, segundo os especialistas, são aqueles com os cachos abertos e com textura, com ondas informais mas bem feitas, de estilo natural. São cortes que favorecem as caras redondas, quadradas ou alargadas, dando mais ou menos volume aos cachos consoante o que desejamos, e que brilham quando complementadas com franjas. Um dos penteados mais populares é aquele que deixa o cabelo curto na nuca e os cachos naturais na parte da frente, mais comprido e escalado. Para dares um bom volume aos teus cachos faz um corte em camadas.

Cabelos cacheados ao estilo bob

Adoro. O cabelo ao estilo bob em particular e cacheado em geral. Podes o fazer mais ou menos ondulado e é excelente para quem não tem um cabelo muito comprido. É um penteado muito cómodo que podes moldar com espuma para que os cachos fiquem sempre naturais.

cabelo

Cabeleiras com volume

As cabeleiras médias com muito volume também permitem penteados vaidosos. Com uma listra ao lado ou no meio, o corte dará ao teu cabelo um ar divertido e especial. Lembra-te que os cachos são sempre bonitos e que deves retirar o máximo partido deles através do corte ou do penteado, para que tenham sempre um aspeto maravilhoso.

cabelos

Cortes pixie

Outro dos penteados na moda são os cortes pixie. Ficam geniais em cachos bem definidos e se tens cachos pequenos ainda melhor.

Dicas e cuidados para cabelos cacheados: 

Hidratar sempre.  a hidratação semanal é importante para manter os cabelos mais saudáveis e com brilho. Na fase de transição capilar, ela é fundamental para que o fio cresçam mais fortes.

Cortar, cortar e cortar. Para se livrar dos cabelos esticados, a tesoura sem dúvida é uma solução certa. Cortar o suficiente para tirar toda a química elimina de vez os fios alterados. Por isso, a dica é ir cortando as pontas aos poucos, conforme a raiz cresça, e apostar em cortes e penteados que camuflem o aspecto transitório (cacheado na raiz, liso nas pontas).

Use produtos ativadores de cachos. Daqui para frente, os leave-­ins e ativadores de cachos são seus aliados. Além de hidratar, eles controlam o frizz e definem os cachos. Com os cabelos úmidos, aplique o produto e finalize amassando e deixando secar ao natural. Os cachos ficarão mais evidentes.

Evite esticar para prender. Esse é um erro muito comum de quem está voltando aos cachos (na verdade de algumas meninas já totalmente cacheadas também. Além de causar queda por tração, pode aumentar o frizz na parte frontal dos fios – opte por deixar a raiz mais soltinha, e se possível, evite também o rabo ou coque muito no alto da cabeça – a dica é alternar com tranças frouxas e abusar dos acessórios de cabelo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *