Dicas de Maquilhagem: Máscara de Pestanas

É um dos mais importantes passos de maquilhagem, fazendo toda a diferença no resultado final. Costumo até dizer que, se não tiver tempo para mais nada, coloque apenas a máscara de pestanas (ou rímel, como muitos dizem).

foto 12a

Assim, e com este peso todo na beleza feminina, aqui fica uma seleção de dicas práticas para aproveitar ao máximo deste produto maravilha:

  1. Basta uma ou duas aplicações de máscara para ficar com umas pestanas bem definidas e curvadas. Nada de passar a escova com rímel mais do que estas vezes pelas pestanas, ao fazê-lo está apenas a dar um ar espesso e feio ao resultado final.
  2. O truque está na aplicação: da raiz das pestanas para fora, reforçando bem a raiz para alongar bem.
  3. Para aplicar desde a raiz: coloque um espelho de mesa por baixo do rosto, olhe para baixo, com o indicador levante um pouco a pálpebra e, voilá, tem a raiz das pestanas bem à mostra!
  4. É proibido bombear o aplicador dentro do tubo, pois estes movimentos em vai e vem, retirando e colocando o aplicador dentro do tubo, criam bolhas dentro da embalagem e secam o produto. O segredo é mergulhar o aplicador uma única vez e limpar o excesso suavemente numa folha de papel ou mesmo na boca do tubo.
  5. Não utilizar produto seco, pois compromete o resultado final ao ficar em pequenas postas. É preciso ter atenção à durabilidade da máscara, pois este é o produto de maquilhagem com menor prazo validade, pois seca muito rapidamente. Para evitar, feche sempre bem o tubo após a utilização e não faça os movimentos verticais que referidos acima.
  6. Prefira máscaras à prova de água, pois assim vai estar sempre um passo à frente dos acontecimentos. Além disso, a maquilhagem derrete ao longo do dia, podendo parecer borrada, principalmente nos olhos, assim sempre durará um pouco mais.
  7. Pestanas inferiores: não é essencial que aplique, a não ser que tenha umas pestanas muito grandes e tenha bastante espaço na pálpebra inferior. Ainda assim, aplique apenas uma pequena porção. Se quase não tiver pestanas inferiores, tiver umas olheiras muito marcadas, olhos mais encovados ou lacrimejantes, não aplique máscara em baixo de todo.

Para terminar, deixo-vos algumas das minhas preferências de máscaras de pestanas:

foto 12b

ESTÉE LAUDER Sumptuous Extreme

foto 12c

BENEFIT They’re Real (em Portugal, venda exclusiva nas lojas SEPHORA)

foto 12d

SEPHORA Atomic Volume

foto 12e

MAYBELLINE Volum’ Express Efeito Pestanas Postiças

Kiss Kiss

Sónia Godinho, MakeUp Artist, Sónia Godinho MakeUp

 

2 Comments

    1. Olá Maria,

      A melhor forma de retirar a máscara de pestana dos olhos é com um desmaquilhante de olhos, preferencialmente waterproof, para o caso da máscara também o ser. Além disso, sendo à prova de água removerá mais facilmente também.
      Um truque para não ficar com os olhos negros: deixar o algodão embebido no desmaquilhante durante uns segundos em cima do olho, como se estivesse a “amolecer” a máscara. Assim, quando for retirar será mais rápido e direitinho.
      Não esfregue muito também, procure fazer movimentos circulares e assertivos para fora do rosto. No final, com um algodão limpo, com produto, reforce a limpeza em torno das pestanas para se certificar que não fica nenhum resto, pois são esses restos que tornam os olhos negros no dia seguinte ou passado umas horas.

      Espero que tenha ajudado!
      Obrigada pelo contacto.
      Sónia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *