Dicas de penteados para uma entrevista de emprego

Com a crise que está a atravessar o nosso país, sabemos que é muito difícil nos dias que correm obter uma entrevista de emprego. Portanto, se tiveres a sorte de encontrar uma empresa que está interessada em ti e quer realizar uma entrevista para verificar se tens o perfil que eles estão procurando, não podes perder a oportunidade, deves apresentar-te com a melhor imagem possível.

Para o conseguires, além de uma maquilhagem adequada para uma entrevista de emprego, deves cuidar do teu cabelo, que também pode dizer muito sobre ti. E, como sabes, uma das primeiras coisas em que o entrevistador mais repara no momento da chegada é na tua imagem. A melhor coisa é que aparentes ser competente e responsável, e para isso deves seguir algumas regras básicas. O que deves fazer? Continua a ler para aprender.

Limpeza

Primeiro, é muito importante que vás para uma entrevista de emprego com o cabelo completamente limpo, isto é, lavado no mesmo dia ou, no máximo, na noite anterior. Isto irá demonstrar que cuidas da tua imagem e prestas atenção a todos os detalhes.

SUGESTÕES DE PENTEADOS PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

Penteados entrevista

Tipos de penteado

Por outro lado, recomendamos que deixes o rosto claro, sem esconder os olhos ou o rosto por trás de tufos de cabelo. Isso vai ajudar a mostrar que és confiante. Sim, é importante que o teu cabelo não esteja nem demasiado apertado nem muito confuso. É melhor escolher um penteado que combina ambos, como umas tranças enroladas de forma suave.

Outras dicas

É também aconselhável que não gastes dinheiro nem percas tempo com produtos para o cabelo. Gel ou pós de cera, entre outros, devem ser usados com cuidado para evitar que a cabeleira se torne pesada. Além disso, não recomendamos que apostes em acessórios como fitas para o cabelo. Assim, o teu futuro patrão vai ver em ti uma pessoa capaz e confiante que sabe adaptar-se a todas as situações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *