Dicas para dar Brilho aos Cabelos

Um cabelo brilhante sedoso é sinónimo, de saúde e juventude. Não é só o rosto que reflecte os danos ambientais e os maus hábitos, o couro cabeludo é um reflexo disso.

Produtos inadequados, um ambiente agressivo e muitos produtos químicos podem alterar a suavidade natural da cutícula do cabelo e, portanto o cabelo torna-se seco e sem brilho.

Por esta razão, damos algumas dicas para ajudá-la a manter e alcançar um cabelo mais saudável e  brilhante.

– Água fria: é um truque para fechar a cutícula do cabelo, garantindo brilho e reduzindo a oleosidade do cabelo.

Use o condicionador adequado para o seu tipo de cabelo, pois ajuda a hidratar evita o frizz e  que os fios fiquem secos.

 – Aplique Óleo de Argan se tem os cabelos secos: este óleo restaura o brilho dos cabelos. Deve ser aplicado com o cabelo seco.

– Escolha o champoo de acordo com a raiz do cabelo, para que o couro cabeludo não fique oleoso e o restante dos fios opacos e sem vida.

Use os dedos para desembaraçar o cabelo quando molhado. Não use escovas.

– Experimente os novos shampôos ou ThermaSilk térmico e Vidal Sasson.

– Seque o cabelo imediatamente após a lavagem, não deixe a toalha na cabeça por um longo tempo para secar o cabelo.

– Uma vez por semana, antes de lavar os cabelos, dê um banho de óleo de oliva extra-virgem. Com os cabelos secos, aplique-o principalmente nas pontas com os dedos e deixe agir por 30 minutos antes de lavar. O óleo de oliva, além de hidratar e nutrir em profundidade os fios, ainda é rico em agentes desintoxicantes e antioxidantes que irão manter os fios protegidos a semana toda.

– Alimentação: Uma forma importante de manter os seus cabelos fortes, brilhantes e macios é através da sua dieta alimentar, para isso beba muitos sumos de fruta e coma alimentos ricos em proteínas. Alimentos ricos em vitamina A (cenoura, brócolos, melão, batata doce e abóbora) e vitamina E (gérmen de trigo, cereais integrais, nozes e abacate) garantem um brilho esplendoroso aos seus cabelos. As proteínas (do leite, carnes magras, iogurtes, queijos e ovos) previnem a queda de cabelo e fortalecem os fios de cabelo.

Para uma alimentação saudável e um cabelo igualmente são, não se esqueça de incluir pelo menos uma dose destes alimentos em cada refeição.

– A soja é um grande aliado dos cabelos nutridos, hidratados e brilhantes. Beba sumo de soja, por exemplo.

– Use produtos à base de vitamina E.  Cabelo brilhante é sinónimo de cabelo nutrido.

 

Receita caseira para deixar os cabelos brilhantes

Ingredientes:
1 xícara de leite quente integral
2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de preparação:

Ferva o leite em seguida espere arrefecer e aplique nos fios lavados com o champôo ideal para o seu tipo de cabelo. Envolva a cabeça com uma toalha quente e húmida. Deixe por 30 minutos , depois enxagúe com água morna.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Dicas para dar Brilho aos Cabelos”

  1. Leticia diz:

    Ótimas dicas. Qual a melhor máscara de hidratação pra quem usa mega hair?

Leave a Reply

Disclaimer : All content including images in this site is copyright to their rightful owners. No copyright infringement is intended. Todas as imagens pertencem aos seus legítimos proprietários, e não se pretende violar os direitos de autor, pelo que se você for o detentor de alguma das imagens e as deseja remover entre em contacto. Obrigada.
Wordpress theme provided by My services listed along with Im higher directory, click here for radio stations and logo