Dicas para não se queimar enquanto se bronzeia

tomar-el-sol-e1376460858283

Com estes dias de sol só nos apetece ir para a praia apanhar sol, e quem não adora ganhar um bronzeado? Pois é, mas temos que ter cuidado com os escaldões…

Às vezes, apesar de colocarmos protector solar  queimamo-nos enquanto apanhamos sol. Isso significa que não o estamos a fazer bem, pois se aplicar o protector solar correctamente não é suposto apanhar escaldão.

Se passar várias horas ao sol, não basta aplicar um pouco de creme em algumas partes do corpo,  tem que ser persistente e não deixar que a pele sofra com os raios de sol.

Sabia que 20 minutos antes da exposição solar deve aplicar uma boa quantidade de protector solar na pele? Deve aplicar no corpo todo e de forma generosa.

Tem espalhar o produto em todo o corpo, incluindo as partes do corpo que ficam cobertas com roupas. Deve ter especial atenção com determinadas parte do corpo, como mãos, pés, nariz, orelhas e ombros – geralmente são as partes que mais se queimam.

Deve ainda reaplicar uma boa quantidade de creme a cada duas horas , e após um mergulho, assim que estiver seco deve voltar a aplicar.

Lembre-se de escolher o protector solar correcto e evite cosméticos ao sol – esqueça perfumes, desodorizantes,  etc.