Dicas para o perfume durar mais tempo

Achas que o teu perfume não dura o tempo suficiente? Não te preocupes, isso é algo que acontece com todas nós! Claro, a qualidade do perfume tem muito a ver com isso, uma vez que a fixação deles fazem o perfume durar mais tempo, mas existem outros truques que podem ajudá-los a aguentar esse cheiro tão característico por muitas mais horas.

Muitas mulheres optam por levar o perfume na sua bolsa e ir aplicando ao longo do tempo, mas isso não é uma solução muito prática ou económica, especialmente considerando o preço a que temos à venda esses produtos atualmente. Portanto, o melhor é aprender algumas maneiras de fazer o perfume durar mais tempo, não é verdade?

Composição e concentração

Primeiro, tem em mente que, de acordo com a sua composição e concentração, as fragrâncias duram mais ou menos tempo. Assim, as mais concentradas levam mais tempo para evaporar, enquanto que os perfumes duram mais tempo do que as colónias, uma vez que são mais concentradas.

Onde perfumar

Como é óbvio, é muito importante saber onde perfumar. O melhor é pulverizar um pouco de fragrância à tua frente e acima de ti e, em seguida, dar um passo em diante para o perfume cair sobre ti como o orvalho. Também é boa idéia colocar algumas gotas em áreas do corpo onde o cheiro é mais concentrado, como pulsos, antebraços, pescoço e atrás das orelhas. Pelo contrário, é um erro aplicar colónia ou perfume no cabelo porque o pode estragar, ou nas roupas, porque às vezes eles contêm óleos que podem manchá-la.

Outras dicas

Também é muito útil usar a mesma fragrância em outros artigos como as toalhinhas, o gel de banho ou o hidratante para tirar proveito quando os poros da pele estão abertos, porque assim o perfume entra mais profundamente e evapora mais lentamente (o melhor momento é durante o duche). Por outro lado, deves manter a tua fragrância num lugar fresco, longe da luz solar direta ou de qualquer lâmpada.