Dicas para o perfume durar mais tempo

 

Como aplicar o perfume correctamente e prolongar os seus efeitos.

1) Não tome um banho de perfume: pois passados alguns minutos após a primeira aplicação, o perfume torna-se imperceptível ao nosso olfacto, mas isso não significa que as outras pessoas não se apercebam.

 2) Como regra geral, o perfume deve ser colocado atrás das orelhas, nos pulsos, clavículas ou atrás dos joelhos pois nestas áreas a temperatura do corpo é superior e o perfume evapora-se mais lentamente.

 3) Se quer a roupa perfumada sem excesso adicione algumas gotas do seu perfume favorito na água do ferro a vapor.

 4) Coloque o perfume depois do banho ainda com a pele húmida pois ajuda a que o mesmo dure mais tempo.

 5) A maior parte do perfume é composta por álcool, pelo que vai o que fazer o perfume durar mais tempo são as concentrações de essência, que podem variar de 8% até 20%, quanto maior for a concentração, maior será a duração do perfume.

 6) Pele hidratada: você sabia que o perfume dura mais tempo na pele oleosa do que a pele seca? Portanto, recomendamos que a sua pele esteja limpa e hidratada antes de pulverizar o perfume, pois é importante que a sua pele não esteja seca ou o perfume vai evaporar-se imediatamente.

 7) Se tem um perfume que você gosta e usa-o apenas em ocasiões especiais, sugerimos que você o use, pois tal como qualquer outro produto cosmético vai degradar-se pois os seus componentes deterioram-se devido á luz e mudanças de temperatura. É recomendado guardar o perfume num local seco, escuro, e de preferência dentro da sua caixa.

 8) Retoques ocasionais: o cheiro do perfume é mantido desde a primeira aplicação, cerca de 6 horas. A partir deste momento começa a desaparecer, mas se você quiser prolongar o seu efeito, nada melhor do que usar um pouco de atomizador de bolso para fazer ajustes ocasionais.

 9) A duração de um perfume não será exactamente a mesmo numa ou noutra pessoa, pois depende do PH da pele, suores, hábitos alimentares, etc. No entanto, existem factores externos que devemos evitar se quisermos evitar perder o cheiro do nosso perfume. Um deles, é evitar locais com aquecimento, pois faz o perfume evaporar-se antes do previsto porque o calor seco evita a humidade natural da pele. Fique longe de aquecedores e o seu perfume irá durar mais tempo.

10) Nunca misture fragrâncias: pois se você aplicar dois perfumes ao mesmo tempo, irá alterar os aromas.

11) Antes de escovar o cabelo, vaporize a escova porque os aromas dos perfumes duram mais tempo no cabelo do que na pele. E além disso, é sempre agradável ter os cabelos a cheirar bem.

 12) Os perfumes florais duram menos tempo no corpo, enquanto que os amadeirados e adocicados têm uma duração mais elevada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *