7 dicas para ter o cabelo perfeito

 

1) Use sempre produtos adequados ao seu tipo de cabelo (se é oleoso, seco, normal, tingido, etc). É que a formulação dos produtos contém ingredientes para agir em cada tipo de fio de cabelo.

2) Tenha muito cuidado ao escovar: use um pente de madeira com dentes largos para desembaraçar quando os fios estiverem molhados. Se o seu cabelo for encaracolado ou crespo, pode desembaraçar com os dedos.

3) Nunca durma com os cabelos molhados, e se for lavar a cabeça à noite, seque sempre muito bem antes de dormir e nada de enrolar o cabelo molhado pois isso enfraquece o cabelo e deixa-o marcado e com aspecto feio.

4) Lave a cabeça com água morna: pois a água quente ativa a oleosidade e agride o couro cabeludo, por isso não é aconselhável.

5) Finalize a lavagem com água fria: a água fria controla a oleosidade, deixando os cabelos mais leves e soltos.

6) Cuidado com o secador pois quando é usado da maneira errada, pode deixar o cabelo fraco. Se você não vive sem o secador deve dar ainda mais atenção á hidratação dos cabelos.

7) Use máscaras hidratantes para os cabelos, mas evite hidratrar os cabelos no banho, pois ao aplicar a máscara nos cabelos molhados o produto é diluído e perde a eficiência. Para evitar isso, antes da aplicação seque os cabelos na toalha (sem esfregar), apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água, depois desembarace-os com um pente largo e só então aplique a máscara.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *