Dicas para ter um peito bonito no verão

Quando chega o verão damos mais atenção às áreas escondidas do corpo do que durante o resto do ano, altura em que normalmente ficam esquecidas. Uma dessas áreas é o peito que, após a letargia dos últimos meses, precisas de colocar em prática algumas dicas para reforçar a sua constância e a firmeza da pele. Ou não te interessa ter um peito forte e bonito neste verão?

Perda de firmeza, rugas, manchas ou flacidez são algumas das mudanças que podem afetar o peito e pescoço. Felizmente, restaurar a firmeza, suavidade e firmeza da pele é possível, seguindo algumas dicas. Quer saber quais?

Dieta

Primeiro, é importante ter cuidado com a perda e ganho de peso de forma drástica, pois esta poderia favorecer o aparecimento de estrias e flacidez. Para isso, tu deves seguir uma dieta saudável, variada e equilibrada, onde não falte proteínas e nutrientes essenciais presentes em frutas e legumes.

O Sol

Ainda mais importante para proteger a área do pescoço e do peito é o protetor solar, uma vez que esta área é a mais vulnerável ao aparecimento de manchas e rugas. O melhor é usar um protetor solar com propriedades anti-envelhecimento e com vitamina E na sua composição, dado que esta área é muito frágil porque a pele é mais fina.

 

Uma vez que a pele do pescoço e do peito é muito propensa a um envelhecimento prematuro, é aconselhável a utilização de um protetor solar e evitar o topless. Se queres um belo bronzeado, sempre podes usar toalhetes e sprays autobronzeadores, hidratantes com compostos autobronzeadores, óleos ou cremes que ativam a produção de melanina ou cremes pós-solares que fixam o bronzeado.

 

Esfoliação

Por último, recomendamos que faças uma esfoliação a cada duas semanas para remover células mortas e acelerar a renovação celular. Depois do duche, convém aplicar uma loção específica para o peito (antiestrias, que promove a tensão e a remodelação da pele).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *