Dicas para usar um poncho

O poncho é uma das estrelas desta temporada outono/inverno, em parte graças ao famoso poncho da Burberry. Encontramo-los em todos os estilos e preços, sendo fáceis de adaptar praticamente a qualquer look. Para isso, oferecemos algumas ideias. Sem dúvida, esta peça de vestuário tornou-se obrigatória para todos os fashionistas. Celebridades como Cara Delevigne, Olivia Palermo, Sarah Jessica Parker e Rosie Huntington-Whiteley popularizaram este modelo personalizado da Burberry o que fez com que diferentes marcas low cost lançassem um conjunto de modelos diferentes.

Como combinar um poncho

Um dos maiores atrativos desta peça de vestuário é que é muito fácil de combinar um poncho, ainda que existam algumas regras básicas. Por exemplo, é importante que não usemos calças ou saias largas, porque assim iriamos criar uma imagem demasiado descuidada. O ideal é que o combinemos com jeans justas, leggings ou saias justas.

O que temos que procurar na hora de conjugarmos um poncho é adelgaçar o máximo possível as pernas para contrastarem com o volume que nos dá esta peça na parte superior. Para isso são perfeitos sapatos ou botas com salto; umas mosqueteiras acrescentariam um toque casual à nossa imagem.

Por outro lado, devemos evitar roupa larga como blusas ou camisas. O melhor é optar por jérseis finos e justos ou camisolas básicas. Da mesma forma, seria uma péssima ideia combiná-lo com demasiados acessórios, já que o poncho tem que ser o protagonista do look. Se utilizarmos muitos acessórios o resultado seria pouco estético.

Quanto à escolha da mala, a mais adequada é uma grande e que não seja a tiracolo. Deste modo, destacamos os nossos braços criando harmonia no conjunto.

Poncho

Encontramos padrões de todo o tipo no mercado, desde os mais clássicos até aos mais vistosos. O estampado étnico e tartán serão um dos mais populares durante a estação e devemos combiná-los sempre com peças discretas como calças negras ou jeans clássicos.

Se quisermos obter um look juvenil, e se o tempo nos ajudar, podemos conjugar o poncho com uns calções. Usá-lo com umas sapatilhas também seria uma boa opção para alcançar uma imagem casual e informal. Por outro lado, para ir a uma festa o ideal será usá-lo com um vestido de cocktail e um bons saltos.

Outra alternativa seria adaptá-lo ao estilo retro, o que se pode facilmente fazer usando-o com umas calças com boca-de-sino. Neste caso é imprescindível usar salto alto para não reduzir a nossa silhueta.

Também é importante relembrar que esta peça ajuda-nos a disfarçar a barriga, por isso é perfeita para esconder os quilos a mais. Por outro lado, os ponchos com decote em forma de V disfarçam o peito, sendo recomendados para aquelas mulheres que querem aparentar ter um peito mais reduzido.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *