Dieta! Começo amanhã.

Não! Comece hoje a sua dieta. Vai ver que consegue.É tudo uma questão de mentalização e de força de vontade.

Pois a verdade é que não dá jeito nenhum fazer dieta. Não dá para comer em pastelarias tipo uma sopa e um salgado em pé ao balção, o salgadinho tem cerca de 300 calorias e a sopa umas 200 kcal – esqueça já matou a dieta . Não pode comparecer ao abrir o bolo do colega aniversariante , pois ou é muito resistente (anti-social mesmo ) e canta só os parabéns e foge logo a seguir ( é preciso coragem) senão são mais 500 kcal. Vai a um aniversário de família e não pode comer entradas , beber aperitivo ,  digestivo , entrar na  sobremesa, tudo somado são 2000 kcal . Esqueça, a dieta morreu!

Preparar com antecedência uma lista de itens de poucas calorias e variados, ir para o supermercado (sem fome, que isto de ir com fome está provado que também engorda) comprar só o que têm na lista não é propriamente prático, uma vez que vamos ao supermercado fazer as compras para a semana e para toda a família .
Fazer refeições diferentes para nós também não há paciência nem tempo.

Perante isto desistimos e vamos somando quilos ano após ano e quando damos conta temos 8 , 10  quilos a mais….

O que fazer então, para parar de somar calorias?

Amanhã vai trabalhar? PorquÊ? Tem de ir não é? Obrigatóriamente.Pois…
Os seus filhos amanhã vão à escola ? Vão, claro que sim !Não faltam às aulas.Aqui temos dois exemplos que executamos diariamente  e não  nos passa pela cabeça questioná-los.Então, porque passamos a vida a adiar a nossa dieta, que aqui deverá ser entendida como ‘estilo de vida’ .

E o nosso estilo de vida deverá ser, comer equilibradamente durante todo o ano e com regras -sem molhos,sem refrigerantes sem gorduras nem fritos , salgadinhos, bolos e bolinhos, que só nos incham e nos intopem as veias de colesterol.

O ano tem 365 dias , 56 fins de semana (escolha só o sábado ou o domingo ) e o dia dos seus anos. Pode comer o que quiser nestes 57 dias. Nos outros dias , lembre-se… tem de ir trabalhar e levar os miúdos à escola. Obrigatório.

dieta

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *