Dresscode Corporativo – acessórios

Olá Meninas, tudo bem?

Em nosso post anterior, falamos sobre o dresscode corporativo e como podemos usar a moda a nosso favor, na hora de escolhermos as peças para o dia-a-dia de trabalho, certo? (Se você não leu o post anterior, deixo o link ao final deste texto, ok?)

Como prometi, hoje falaremos sobre a outra parte do código de vestimentas: acessórios, como sapatos, bolsas e bijuterias/jóias.

Assim como as roupas, a escolha do par perfeito de sapatos é muito importante. Ele é um dos grandes vilões do nosso cartão de crédito, e também um dos ganhadores no quesito gafe quando o assunto é ambiente corporativo.

Devemos esquecer mesmo a ideia de aproveitar para o trabalho o scarpin maravilhoso de cetim com strass que compramos para o casamento da nossa amiga:

 

cris-cardoso

 

Os sapatos de festa (os chamados toalete, feitos de cetim, gorgurão, perlê etc) não são dresscode para ambientes empresariais.

O problema deles começa pelo brilho excessivo que, às vezes, estes sapatos possuem, passa pelo modelo muitas vezes aberto demais e termina com a gafe da espessura e da altura do salto altíssimo. Funcionam perfeitamente bem para festas e eventos (em determinados casos, até diurnos), mas não para o trabalho.

A modelagem de grande parte dos scarpins não é feita para a batalha do dia-a-dia de trabalho. E o resultado é feio mesmo: observe como as mulheres que andam com salto alto demais terminam o dia, observe a postura delas…

Outro item importante sobre sapatos: Os que são abertos demais e deixam seus pés muito expostos, denotam uma sensualidade que talvez esteja fora ou inadequada ao dresscode corporativo. Isso, sem contar que os cuidados com seus pés redobram nos casos de sandálias que deixam unhas e calcanhares à mostra.

Definitivamente, Meninas, as melhores escolhas são as que deixam seus pés lindos de viver, mas com discrição.

Como evitar gastos excessivos

Antes de sairmos às compras, devemos estudar nosso armário e ver tudo que já temos. Este exercício de curto a médio prazo representará economia e evitará gastos desnecessários em compras de peças que não falam entre si nem combinam com o que você já tem. Acima de tudo, com o que você é.

Demais acessórios

Na página do Sou Mulher no Facebook, existem muitas dicas de looks maravilhosos para nós e várias delas são sugestões gloriosas para quem trabalha! Observe as bolsas, os sapatos, os cintos e as bijus apresentadas: elas trazem harmonia de conjunto! Não adianta a gente postar aqui uma clucht combinando com a roupa X, porque nossa vida real não comporta todos os itens numa clutch, certo? As mini-carteiras são ótimas para eventos em que tudo que precisamos levar é: chave de casa, documento e um cartão ou dinheirinho. Nossa vida pede bolsa, mesmo!

Se você tiver alguma dúvida sobre o tema, é só escrever para contato@criscardoso.com ou deixar seu comentário aqui no site Sou Mulher, que respondemos para você rapidinho, ok?

Como prometido: link para o post anterior sobre Dresscode Corporativo, aqui!

Cris Cardoso Alves é jornalista, editora-chefe do site criscardoso.com e diretora-criativa do e-commerce da marca, shopcriscardoso.com.br. Para curtir a fanpage da marca, é só acessarfacebook.com/criscardososite