8 Hábitos saudáveis para emagrecer com saúde

Emagrecer com Saúde

Podemos perder peso rapidamente reduzindo drasticamente a quantidade de alimentos que ingerimos diariamente. No entanto, os quilos extras serão logo recuperados, pois só seguindo hábitos saudáveis vamos conseguir emagrecer e manter um peso saudável e equilibrado.

emagrecer com saúde

Aqui fica uma pequena lista com 8 dos mais importantes hábitos saudáveis para emagrecer com saúde:

1)     Controlar a quantidade de alimentos para perder peso. Uma quantidade saudável não deve ser demasiado grande. Na verdade, não é necessário consumir uma grande quantidade de comida para se sentir saciada. Tente pequenas quantidades e vá aumentando gradualmente ao longo do tempo.

2)     Beba pelo menos dois litros de água por dia para perder peso.  Além de fazer bem você vai se sentir mais completa, vai ajudá-la a limpar o seu corpo e a livrar-se da gordura. Mas o mais importante irá impedi-lo de sentir aquela  vontade de comer entre as refeições.

3)     Não salte as refeições para perder peso. Isso faz com que seja feito um armazenamento adicional de gordura corporal, o que ocorre quando o corpo tenta armazenar energia para o uso posterior. Também aumenta a sua ansiedade, fazendo você comer mais na próxima refeição.

4)     Mastigue devagar para perder peso. Desta forma, você vai notar que o seu corpo estará satisfeito antes de fazer a digestão.

5)     Evite álcool e tabaco para perder peso.  Consumo excessivo de álcool leva ao acúmulo de gorduras na zona da barriga. Por sua vez, o tabaco danifica o sistema digestivo, fazendo com que ele não assimile o alimento consumido.

6)     Incluir vegetais na sua dieta para perder peso. Eles contém poucas calorias e são muito ricos em fibras. Neste campo deve ainda ter uma ligeira preocupação com os alimentos que usa nas suas refeições. Deverá consultar um nutricionista para fazer uma boa dieta para si. Não é por deixar de comer totalmente que vai conseguir emagrecer e manter um peso estável e saudável.

7)     Substituir doces por alimentos de baixo teor de gordura para perder peso. Na hora do café da manhã e na hora do lanche, muitas vezes recorre-se a alimentos doces, refrigerantes, salsichas e fritos. Podemos substituí-los por frutas, queijos, iogurtes, cereais integrais, etc.

8)     Faça exercício físico regularmente.  Este ponto é essencial para que o seu corpo não perca força com o desaparecimento de uns quilitos. Dedique uma hora por dia à pratica de exercício físico.

Atreva-se a usar estes 8 hábitos saudáveis para emagrecer com saúde e comece a ver resultados. Aconselha-se também o acompanhamento de um profissional: um nutricionista para ajudar na selecção de alimentos na hora da refeição e um personal trainer para ajudar na elaboração do plano físico.

 

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