Erros de maquilhagem – Tenha cuidado!

Depois do artigo “Erros de beleza – Aprenda o que não deve fazer”, está na hora de falar sobre os principais erros de maquilhagem.

A maioria das mulheres gosta de andar bonita e bem arranjada. É claro que a maquilhagem não tem de fazer obrigatoriamente parte da equação. No entanto, existe sempre uma ou outra ocasião em que quase todas as mulheres têm de utilizar maquilhagem. E, nessa altura, nenhuma de nós quer fazer má figura, não é verdade? Por isso, tome nota de tudo aquilo que não deve fazer quando se maquilhar.

  • O lápis de contorno de lábios deve ser da mesma cor do bom. Caso não seja possível, utilize uma cor ligeiramente mais clara do que a cor do batom. É um grande erro utilizar um lápis de uma cor mais escura do que a do batom.
    lapis-boca
  • Ainda no que diz respeito aos lábios, deve contorna-los pela linha dos lábios e não por fora. Fazer o contorno por fora não vai criar o efeito de que os seus lábios são maiores do que na realidade são, vai apenas ficar mal.
    sofia-vergara-erro-maquiagem-batom-37430
  • Exagerar no blush. O blush é um produto muito bonito mas deve ser utilizado em moderação. Caso contrário, ficará algo muito semelhante a algo que se utiliza no Carnaval. O mesmo principio se aplica aos bronzeres.
    exagero-no-blush
  • Não utilize um corrector muito claro. Caso o faça irá criar um efeito panda nada agradável.
    corrector
  • Utilize a base do tom correcto para si. A base serve para disfarçar imperfeições e uniformizar a pele e não para dar cor à sua pele.
    l_09518deb790f4d638fdfa29f2d82b49e
  • Se tem rugas, tenha cuidado com o pó uma vez que este pode acumular nas linhas. Em caso de dúvida, aplique pouca quantidade.
    natura4
  • Tenha cuidado com o local onde arranja as suas sobrancelhas. Estas devem adaptar-se ao seu rosto e não à “moda”.
    168785_198301300183776_186709008009672_852090_6171357_n
  • Aplique a base por camadas. É preferível ir aplicando camadas finas de base e reforçando o efeito caso seja necessário. No entanto, deve ter cuidado e saber quando parar. Uma vez que ninguém quer ficar com o aspecto de uma estatua, não é verdade?
    exesso de base 1

Estes são apenas alguns dos erros mais cometidos no que diz respeito à maquilhagem. Tem alguma dúvida que gostasse de colocar? Então deixe um comentário a este artigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *