Exames ginecológicos essenciais

Para muitas mulheres ir ao ginecologista não é de todo agradável, mas é uma visita muito importante quando o objectivo é o de manter a saúde.

Claramente divulgar os aspectos mais íntimos da nossa privacidade para um estranho não é simples. No entanto, uma visita anual ao ginecologista, especialmente quando você é sexualmente activa, é essencial para garantir a nossa saúde.

Mas uma vez lá, vamos explicar em detalhes. quais o exames ginecológicos essenciais.

– O exame de Papanicolaou é um exame ginecológico que deve ser feito uma vez por ano, em situações normais. Ele serve para identificar o câncer do colo do útero e a presença de infecções na região genital feminina.

Neste exame, as células do útero são coletadas através da raspagem superficial do interior do útero com a ajuda de uma espécie de cotonete, que o ginecologista usa para serem posteriormente analisadas em laboratório.

– A mamografia, deve ser feita em mulheres com mais de  de 35 anos de idade ou realizar o auto-exame da mama através de palapação se tem menos de 35 anos.  Deste modo é possível detectar qualquer nódulos ou tumores na mama.

– O exame pélvico ajuda a detectar a presença de inflamação ou infecção nas trompas de falópio, útero, útero, ovário e vagina. Este exame avalia a aparência e odor da vulva para detectar a presença de qualquer elemento estranho.

– Os exames de ultra-som  vaginal e abdominal são exames mais profundos. No primeiro caso, permite ver os ovários e o útero para garantir que eles estão em boas condições através da introdução de um aparelho de ultrassom no orifício vaginal. Enquanto o ultra-som abdominal abdominal é feito no lado de fora do corpo e que serve para avaliar o estado da matriz, dos ovários, do útero e as trompas de Falópio, para detectar a presença de tumores ou anormalidades.

Dependendo da história e da saúde de cada mulher,   podem-se incluir mais examesginecológicos. Mantenha em dia as suas visitas ao médico para garantir a sua saúde e paz de espírito.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Disclaimer : All content including images in this site is copyright to their rightful owners. No copyright infringement is intended. Todas as imagens pertencem aos seus legítimos proprietários, e não se pretende violar os direitos de autor, pelo que se você for o detentor de alguma das imagens e as deseja remover entre em contacto. Obrigada.
Wordpress theme provided by My services listed along with Im higher directory, click here for radio stations and logo