Férias no coração do Mediterrâneo

Valletta-view-from-sliema

Malta é um pequeno arquipélago a sul de Itália, antiga colónia inglesa e ponto de passagem de vários povos ao longo da História. Hoje em dia Malta surge como uma óptima opção para uns merecidos dias de descanso. O clima é quente e seco e as temperaturas começam a subir no início da Primavera e mantêm-se altas até ao final de Outubro. Malta, Gozo e Comino são as três ilhas habitadas do arquipélago e cada uma delas oferece experiências únicas aos visitantes. De actividades desportivas a passeios por locais com uma grande riqueza histórica, Malta tem uma alargada oferta turística para todos os gostos e carteiras.

Para as mais desportivas e aventureiras: escalada, kayaking, caminhadas e passeios de bicicleta todo-o-terreno são algumas das actividades que é possível realizar. Se sempre quis experimentar snorkeling pode fazê-lo em diversas praias da ilha. Para mergulho um dos melhores sítios é o Blue Hole na ilha de Gozo.

1024px-Ramla_Bay

 

Para quem levar as crianças: Malta oferece várias actividades para os mais novos, desde nadar com golfinhos até ao cinema 5D em La Valleta, não haverá momentos entediantes para os mais pequenos. Visitem a Popeye Village, passem um dia na Lagoa Azul em Comino, onde as crianças podem nadar à vontade nas águas límpidas, pouco profundas e sem ondas, enquanto os adultos relaxam e desfrutam do sol. Reservem um dia para conhecer a ilha num dos autocarros malta Sightseing, autocarros que permitem sair e entrar várias vezes em diferentes paragens com o mesmo bilhete.

Popeyvillage

 

Para uns dias a dois: um passeio de charrete pela costa, uma visita à Lagoa Azul para relaxar e desfrutar da melhor praia de Malta ou um passeio de barco pelas baías da ilha. Jantar numa esplanada com vista para um magnífico pôr-do-sol e vaguear a pé pelas ruas da capital ao final do dia. Guardar um dia para visitar Mdina conhecida como a cidade do silêncio e antiga capital de Malta. A paisagem do alto das muralhas é maravilhosa e toda a cidade emana uma tranquilidade contagiante. Alugar um carro e percorrer todos os recantos da ilha é também uma óptima opção. Maravilhe-se com os contrastes da paisagem ao longo do passeio e desfrute.

Malta_Mdina-view_2553

 

Para uma escapadela com as amigas: escolham um dos diversos hotéis na costa norte da ilha. St. Paul’s Bay, St. George’s Bay e St. Julian’s Bay são zonas com muita diversão e animação nocturna, bares, como por exemplo o Hard Rock Caffé de Malta, discotecas e festas ao ar livre. Durante o dia usufram das praias de água azul turquesa e aproveitem para visitar a capital La Valleta, almoçar num dos belos restaurantes que se encontram por toda a cidade, fazer umas compras e visitar os jardins da cidade.

barsandnightlife_large

 

 

Nota: todas as imagens foram retiradas do Google

 

Bárbara Amorim

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *