Folhear o ano

Uma menina que carrega um jardim na cabeça é a autora do diário que “O livro do ano” desenlaça e desfolha, como uma árvore, como um pensamento. Lançando páginas para o passado e perspetivando ideias para a frente, para os dias seguintes, para as folhas que ainda se seguem, Afonso Cruz leva-nos a acompanhar o ano de uma menina como nós: com sonhos e com dúvidas, com certezas e com desejos. Um diário feito de poucas palavras, porém imensas. Um diário recheado por imagens a preto e branco, porém infinitamente coloridas.

Páginas de memórias e de pensamentos de uma criança que vê o mundo e o tempo à sua maneira, contaminando os nossos dedos que passam as páginas e fascinando o nosso olhar que para nas palavras e nas ilustrações.

Depois, o livro fica.
É um livro para todos os dias, para um ano e um outro ainda. É um livro sem idade, sem limite. Feito para quem gosta de se sentir provocado, para quem quer pensar depois, sentir sempre, deixar que a imaginação vá um pouco mais além.

As palavras de uma criança, atiradas aos pombos e guardadas à sombra, são a voz interior que nos acalma, que nos fortaleça e que nos expande o sonho e a vontade. Estação a estação, da primavera ao inverno, de janeiro a dezembro, de ideia em ideia, de ramo em ramo, de ano em ano.

Escrito e ilustrado por Afonso Cruz, homem das artes, da música ao cinema, da literatura à ilustração, “O Livro do Ano” é para ter, para desfrutar, sem colocar na estante, mantendo-o perto na mesa de cabeceira ou na secretária, junto ao sofá ou no balcão da cozinha. Para ir pegando, para ir descobrindo. É para acompanhar os dias, é para pausar o ano.
k_O-livro-do-ano_300dpi-224x327
Título: O Livro do Ano
Autor e ilustrador: Afonso Cruz
Chancela: Alfaguara
Páginas: 144
Preço do editor: 15 €

 

Até sexta, com nova ideia.
Andreia Rasga
Visitem-me em

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Disclaimer : All content including images in this site is copyright to their rightful owners. No copyright infringement is intended. Todas as imagens pertencem aos seus legítimos proprietários, e não se pretende violar os direitos de autor, pelo que se você for o detentor de alguma das imagens e as deseja remover entre em contacto. Obrigada.
Wordpress theme provided by My services listed along with Im higher directory, click here for radio stations and logo