Ilha do Sal, Cabo Verde – O que visitar

Ilha do Sal, Cabo Verde – O que visitar

A lha do Sal, é uma das ilhas habitadas, mais pequenas de Cabo Verde, tem uma extensão de costa de cerca de 30 Km, e uma largura aproximada de 12 Km, no entanto, este é um dos destinos mais importantes, do arquipélago de Cabo Verde. As suas praias de água morna e o seu tom azul-turquesa, assim como as areias douradas, são algumas das principais características desta ilha, e deixam sem dúvida, marcas nas férias de qualquer turista, que por aqui passa.

Na lha do Sal, devido ao elevado teor de salinidade, é possível tomar um banho relaxante e flutuar numa água que é cerca de 26 vezes mais salinizada do que a água do mar, é portanto uma experiência ímpar, indescritível e a não perder, assim como a observação das salinas de pedra lume, localizadas na cratera de um antigo vulcão, que agora, se encontra inactivo. Aproveite ainda, o famoso olho azul, que é uma zona de piscinas naturais de águas límpidas e reconfortantes, com a particularidade de uma rara beleza em tons de azul, após a reflexão da luz do sol, na água. Esta é uma excelente oportunidade para recarregar “baterias” e aproveitar o que de melhor, a natureza nos oferece. Não deixe terminar a sua estadia, nesta ilha, sem antes fazer uma visita pela vila de Santa Maria e deste modo, visitar o centro cultural e o mercado municipal locais e conhecer alguns dos costumes, tradições e produtos típicos da região.

Quer seja para descansar ou relaxar, quer seja para a prática de desportos náuticos ou simplesmente para apanhar banhos de sol e reflectir, a Ilha do Sal, é um dos destinos mais procurados e apetecíveis, quase durante todo o ano.

A ilha do Sal é caracterizada por um clima tropical seco, com o oceano e os ventos a moldar a temperatura, e a fazer com que ela oscile entre os vinte e os vinte e cinco graus celsius, mas as temperaturas da água do mar, oscilam entre os vinte e um e os vinte e seis graus, durante todo o ano, e proporcionam umas das temperaturas marítimas mais agradáveis, para quem deseje uns bons banhos de água e de sol. Para poder aproveitar as suas férias ao máximo e desfrutar de todo um conjunto de condições climatéricas favoráveis à sua estadia, é preferível viajar entre os meses de Agosto e Outubro, uma vez que encontra temperaturas mais amenas e adequadas à prática de várias actividades quer sejam desportivas quer sejam de lazer.