Ilhas Seychelles

O arquipélago das Seychelles situa-se em pleno Oceano Índico, e é constituído por 115 ilhas, localizadas a norte e nordeste de Madagáscar. As ilhas dividem-se em duas categorias principais, as interiores e as exteriores. As principais ilhas interiores são Mahé, La Digue e Praslin, assim como as ilhas que se agrupam à sua volta. As ilhas exteriores englobam a região se Aldabra, muito famosa por ser portadora da maior barreira de corais do mundo.

As Seychelles são ilhas portadoras de uma extraordinária diversidade de fauna e flora, com verdadeiros tesouros naturais, que podem ser descobertos ao longo dos seus trilhos, nas paisagens deslumbrantes e nos vários parques nacionais que se encontram sempre em constante crescimento.

Líderes mundiais em turismo sustentável, as ilhas Seychelles são portadoras de dois patrimónios mundiais da UNESCO, nomeadamente Aldabra, o maior atol de corais do mundo e o Vallée de Mai em Praslin, identificado como o local original do jardim do Éden.

Ilhas Seychelles

Como consequência do turismo sustentável, as Seychelles, possuem um ambiente natural intacto, em que quase 50% do território, sendo que este está sob proteção, o que atrai muitos turistas de grande poder financeiro, em detrimento do turismo em massa. A flora e a fauna das Seychelles são muito variadas podendo avistar-se mais de 1000 espécies de peixes e as maiores colónias de aves marinhas do mundo.

A praia mais concorrida das Ilhas Seychelles é a Beau Vallon, fica em Mahé, com um comprimento de 3 quilómetros e em forma de meia-lua, é a praia ideal para a prática de windsurfing.

Em relação a estádia, as ilhas Seychelles, disponibilizam luxuosos e magníficos resorts, como o Hilton Seychelles Northolme Resort & Spa, ou o Four Seasons com mais de 60 Villas e suites, situadas na zona nobre da ilha, no Sudoeste de Mahé. Para quem procura sossego e tranquilidade deve procurar a praia de Anse à Mouche, onde pode nadar e praticar desportos aquáticos sem qualquer preocupação, ou a praia de Baie Lazare, uma praia de pescadores, que tem a praia totalmente a sombra devido as árvores que cresceram à beira-mar. Um cantinho especial para descansar nas Seychelles.