Infância

 

Questiono porque motivo o mundo insiste em iludir as raparigas?

Desde a infância que vivemos num mundo de ilusões, acreditando no principe encantado, no romance, numa linda história de amor…

Crescemos, começamos a ir ao cinema, e invariavelmente o mesmo sucede nos filmes! Autênticas histórias que mais parecem tiradas dos sonhos secretos de cada jovem…

Porém, desengane-se quem considera que toda essa magia e perfeição existe… pelo menos para sempre!!

Nada é perfeito…

Sempre haverão dissabores, sempre haverão desilusões…

o principe torna-se no sapo… a princesa na bruxa… e nada é tão perfeito conforme nos levaram a acreditar durante tantos anos!

Quanto mais perfeito tentam parecer, pior será a desilusão..

Considero de antemão de que deveriamos sim, ter a nossa quota-parte de romantismo, mas com os pés assentes no chão. Sabendo que devemos confiar, desconfiando… reconhecendo os sinais que por vezes nos são transmitidos, e que inconscientemente decidimos negar.

Não devemos ser apenas princesas frágeis, facilitando o golpe profundo que é efectuado no coração, mas sim, ter a capacidade de sonhar, crer, mas de olhos bem abertos, nesta sociedade que tão pouco se incomoda com os danos causados em outrem!

Muitas vezes, tanta ilusão leva a complicadas desilusões que aniquilam a vida de muitas pessoas, não deveriamos todos viver de forma ordeira, connosco, com os sentimentos, com os outros, invariavelmente, de pés no chão?!

Gostaria que a própria sociedade não influenciasse a vida das pequenas crianças que acreditam inocentemente em tudo o que vêm. Cabe aos pais, neste caso, ou familiares mais próximos, a trazer as belas princesas de volta à terra e à realidade da vida…

Sempre haverão pessoas bem intencionadas, mas poucas poderemos contar, talvez ao longo da vida, consigamos contá-las pelas mãos.

Atenção “filha minha” não te deixes levar pela canção do bandido, que tão bem cantada é…

Cuida do teu coração, pois deste procede a força da vida.

Se tiveres que colocar à prova, testar, fá-lo, sem medo! Quem gosta verdadeiramente, sempre irá saber esperar…

Se for embora, melhor assim, não eram palavras verdadeiras…!!! Sentimentos puros e intencionais.

Cuida do teu coração…

Mantém sã a tua capacidade de crer, de sonhar, a tua confiança, o teu amor próprio!!

Muitas vezes, o maior problema é a falta de confiança e amor próprio que existe em cada princesa… e quando ouvem palavras bonitas, ficam dependentes destas para se sentirem bem e valorizadas!! Que mundo dificil este para se viver…

Antes de mais, ama-te a ti própria, e depois, aí sim, terás a capacidade de amar outrem… em equilíbrio!! Não dependas de terceiros para achares que tens valor…

Certamente que tens…

Se não consegues perceber onde, procura bem!! Sempre terás dons e talentos que poderão ser muito valiosos… não te compares às amigas, às primas, etc. Ninguém é igual a ninguém…

Olha para dentro de ti mesma, conhece-te, analisa-te e depois… parte em busca da felicidade!! Sabendo o que queres, o que mereces e principalmente, o que queres alcançar!!

Sê forte, sê firme…

Não estás só!!!

Sempre vamos ter a capacidade de sonhar, de acreditar que vai suceder, mas que o façamos mais conscientes da realidade!! Não deixes morrer o teu lado romântico, mas também não adormeças o teu lado racional em prol do romantismo que há em ti!!

l

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Disclaimer : All content including images in this site is copyright to their rightful owners. No copyright infringement is intended. Todas as imagens pertencem aos seus legítimos proprietários, e não se pretende violar os direitos de autor, pelo que se você for o detentor de alguma das imagens e as deseja remover entre em contacto. Obrigada.
Wordpress theme provided by My services listed along with Im higher directory, click here for radio stations and logo