Como fazer uma limpeza facial profunda

 

 

 

 

frequência com a qual realizamos uma limpeza facial profunda varia de acordo com o tipo de pele de cada mulher . Por exemplo, se a pele é oleosa e apresenta pontos negros, é bom que se faça uma  limpeza do rosto semanal para alcançar um equilíbrio que lhe permita estender a frequência da acção de limpeza de duas semanas.

Há um outro importante grupo de mulheres para quem apenas basta uma limpeza facial por mês, pois o seu tipo de pele não requer tanta atenção rigorosa, embora todas as peles agradeçam uma limpeza nocturna diária.

Na verdade, a batalha da limpeza facial profunda é contra borbulhas e pontos negros resultantes da acumulação de impurezas ambientais ou impurezas produzidas pelo próprio corpo. E, impedir que isso aconteça, muitas vezes requer mudanças nos hábitos alimentares para conseguir uma alimentação diária saudável e equilibrada .

Limpeza profunda de cravos e espinhas faciais

Ao contrário do que muitos adolescentes pensam, este tipo de tratamento facial não resolve o acne vulgar, pelo contrário, pode piorar se não aplicar cremes anti-sépticas e anti-inflamatória para evitar complicações. Existem serviços especializados para a limpeza facial , mas como é óbvio precisaríamos de dispor de tempo e nem sempre o nosso orçamento consegue absorver esses custos. Proponho então um guia para que possa fazê-lo sozinha em casa.

Limpeza Facial Profunda em casa

1. Lave o rosto com água fria e sabão.

2. Aplique uma massagem com as pontas dos dedos sobre a área do buço, queixo, testa e pescoço, para relaxar os músculos. Este preâmbulo permitirá que os poros abram mais facilmente e promove assim a produção de colagénio e elastina, ao nível celular.

3. Aplica-se um esfoliante e é aconselhável aplicar de seguida uma massagem no rosto.

4. Coloque o rosto sobre uma panela com água quente ou balde, deixando uma distancia de 30 cm entre a superfície da panela e o seu rosto, deste modo o vapor vai ajudar a abrir os poros .Para tornar mais eficaz pode cobrir a cabeça com uma toalha ou pano, para assim concentrar o vapor. ATENÇÃO: Esta etapa pode ser perigosa em caso de haver salpicos de água, por isso, se tiver crianças pequenas por perto ou por algum outro motivo se sentir insegura contra o vapor de água, pode substituir esta técnica pela aplicação de toalhas quentes sobre o rosto.

Limpeza profunda de cravos e espinhas faciais

5. Uma vez abertos os poros e as mãos recém-lavadas com sabão e água,  pode extrair os pontos negros apertando as pontas dos dedos um contra o outro, as unhas nunca . Se você sangrar, não continue. Evite apertar na zona de vermelhidão que se encontra algumas vezes junto das borbulhas e pontos negros, isso só pioraria a área. É aconselhável enrolar as pontas dos dedos que você usa para apertar, com gaze asséptica de modo a evitar novas infecções.

6. Termine com a aplicação de uma loção tónica com algodão e, em seguida, um creme hidratante .

7. Por último, deixe passar pelo menos duas horas antes da maquilhagem para não voltar a preencher os poros. Mas a melhor coisa a fazer é ainda esperar até o dia seguinte para a pele regenerar e descansar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *