Livros – partilha de Experiências de vida

Olá a todos! Nesta temática irei colocar artigos sobre livros que li e que vou lendo no decorrer dos dias e que considero como leitura relevante devido à mensagem que o mesmo transmite.

Para começar coloco aqui a minha opinião sobre o livro, Homens, Dinheiro e Chocolate de Menna Van Praag.

Homens, Dinheiro e Chocolate

Já alguns meses que ando para ler este livro, pego nele, tiro-o da estante, no entanto nunca consegui tirá-lo da mesa de cabeceira.

No inicio desta semana comecei a folheá-lo e acabei por devorar o livro em dois dias.

Este livro mostrou-se como um chocolate, a cada página que lia ficava com vontade de ler mais duas ou três, daí esta minha vontade de o partilhar convosco.

Menna Van Praag, autora do livro, coloca em Maya a imagem de muitas mulheres da nossa sociedade. Com Maya partilhamos os nossos medos, os nossos sonhos, o nosso coração, o nosso amor próprio.

Incapazes de arriscar tudo na busca da felicidade plena, nós mulheres refugiamo-nos na sombra de prazeres momentâneos, como aquele “gostinho” gerado na ingestão de pequenos fragmentos de chocolate ou naquele olhar mais provocante de um homem atraente.

A vida de Maya dá-nos a conhecer três grandes pilares sobre os quais devemos fundar a nossa busca pela felicidade: compaixão, coragem e união.

Esta mulher ensina-nos que os obstáculos só podem ser vencidos com serenidade e muita coragem, mas acima de tudo é preciso que haja amor próprio, coisa que muitas de nós omitem. Procuram no exterior e nos outros aquilo que está mesmo dentro de si.

Por todas estas razões, recomendo vivamente a leitura deste livro, pois além de ter uma linguagem muito acessível  mostra-se como um modelo de superação e inspiração. Mostra como pequenos detalhes e sinais do destino nos são dados.

Por isso, meus amigos não podemos deixar a vida passar, somos nós os protagonistas, não devemos nos apagar junto do cenário enquanto o tempo passa.

Bell Lucas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *