Micropigmentação ou Maquilhagem Definitiva

Já imaginou como seria maravilhoso ter sempre as sobrancelhas bem definidas, lábios com uma cor incrível,  e acordar todos os dias do resto da sua vida com uma uma maquilhagem perfeita?

Isto é  possível graças à  micropigmentação ou mais conhecida como maquilhagem definitiva.

O que é a Micropigmentação?

A micropigmentação teve a sua origem  na década de sessenta nos Estados Unidos, com o objectivo de substituir alguns passos  de maquilhagem e consiste na implementação de pigmentos 100% naturais, que depois de uma semana da sua aplicação, a pele fica mais clara e regenera-se e é aplicado um pigmento que ao ser exposto com o exterior,  dá uma aparência muito natural e duradoura, e que se vai manter por vários anos.  

Durante anos,  foi o melhor segredo de beleza mantido por milhares de mulheres ao redor do mundo, passando nos últimos tempos a ser um tratamento de estrela nos melhores centros de tratamento.

Esta técnica dá forma e cor aos nossos lábios, olhos ou sobrancelhas, e permite esconder pequenas falhas que todas nós temos e torna as nossas características mais perfeitas e atraentes. Não tem que ser chamativa . A micropigmentação se bem feita, ninguém vai perceber nada de estranho no seu rosto.

A micropigmentação é indicada especialmente para quem tem falhas ou escassez de pêlos nas sobrancelhas, lábios muito pequenos ou ausência de definição da linha labial. No caso dos olhos, para quem pretende deixá-los sempre contornados.

A Micropigmentação não se limita a embelezar, mas tem muitos outros usos,  tais como:

Para os lábios (aumentar ou diminuir)
Em pálpebras
 Reduzir as cicatrizes
A pigmentação das aréolas após mastectomia
Cicatrizes
Pele com queimaduras

Tratamento:

A micropigmentação é feita em camadas da epiderme e, portanto, na maioria dos casos o tratamento é indolor, no entanto, existem pessoas muito sensíveis e nesses casos geralmente recebem anestesia local.

Este tratamento pode durar vários anos, dependendo do tipo de pele, assim como dos retoques e da necessidade de cada tipo de pele.

Quanto tempo dura a micropigmentação?

A Micropigmentação é um tratamento temporário, no entanto, a sua duração é muito prolongada. Pode durar entre um e dois anos, mas em muitos casos dura ainda mais tempo dependendo do seu tipo de pele, cosméticos  ​​e até mesmo do tom que escolhemos para o nosso tratamento.

Tratamento de Micropigmentação nos lábios:

É indicada nos seguintes casos:

  • Imperfeições ou assimetrias –  poderá manter uma  imagem perfeita 24 horas por dia.
  • A maioria das pessoas que necessitam deste tratamento só quer embelezar e melhorar o design dos seus lábios. O objectivo usar tons suaves, para dar um ar  muito natural.
  • Aumento do contorno dos lábios. Hoje está na moda os lábios grossos e sensuais.
  • Corrigir imperfeições.  A micropigmentação pode reconstruir o desenho dos bordos para ter uma simetria perfeita. Você pode obter uma grande variedade de efeitos: corrigir pequenas imperfeições, como a falta de simetria, ou  melhorar lábios leporinos ou cicatrizes.

Micropigmentação de sobrancelhas

Qualquer mulher, por meio de maquilhagem definitiva, pode moldar as suas sobrancelhas, tornando-as mais alongadas, etc.

A micropigmentação das pálperas

O objectivo deste tratamento é conseguir  dar mais vida e expressividade e  simular um aumento do volume dos cílios.

Para este tratamento deve escolher cores naturais: preto, marrom ou verde oliva.

A Micropigmentação não se limita a embelezar mas tem muitos outros usos consoante as suas necessidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *