Não sei o que vestir Hoje

Muitas vezes existe o típico cliché de que aquela pessoa se veste mal porque é pobre, ou a outra veste-se lindamente é porque deve ter muito dinheiro, nada mais errado! Sempre fui apologista de que ser pobre não é sinónimo de andar mal vestido, porque haveria de ser? Tudo bem que quem é parco de recursos não pode comprar aquelas roupas mais “in” mais na moda, mais caras, ou marcas de luxo, mas necessitarão, afinal, disso? Será que necessitam?

Pense bem? Por vezes aquele “trapinho” vintage do baú da avó pode ser renovado, apertando, ou colocando fitas, tachas, rendas, etc, ou até mesmo aquela túnica enorme que a tia lhe deu no seu 20º aniversário (não esqueça que você já tem 40 anos), e que quase nunca viu a luz do sol, sim essa mesmo, sabe que poderá transformá-la numa das famosas túnicas assimétricas (mais curtas à frente) que se usam agora? Ou até mesmo os seus velhinhos sapatos pretos ou brancos, já sem graça mas que você adora usar porque são confortáveis, que tal transformá-los reutilizando-os : cola tachas ou missangas fazem as maravilhas!

 99

Pois é, agora não há desculpas para dizer que não sabe o que vestir, só tem que ter imaginação! Se lhe faltarem ideias acredite que pesquisando na internet irá encontrar inúmeras ideias, bem práticas, económicas e que irão deixar as suas amigas com imensa vontade de terem algo igual.

Agora a questão que a seguir se move: a conjugação de peças , aqui já terá que ser mais criterioso, olhe para o seu corpo, valorize o que tem de melhor e tente esconder o que o desfavorece. Tem umas pernas bonitas e compridas, evidencie-as usando roupa mais justa. Tente ousar sem ser demasiado arrojada. Se uma das partes da roupa é floral ou aos quadrados, prefira a outra parte neutra, exº calças florais ficam bem com camisolas, túnicas, tops, etc de cores neutras , se uma das partes é ás riscas use o mesmo procedimento anteriormente mencionado senão, de outra forma irá parecer uma zebra.

Acessórios: já ouviu a expressão mais é menos? Sabe o que significa? Eu explico: se o vestuário que escolheu já tem brilho a mais (lantejoulas, brilhantes, dourados, etc), não use muitos acessórios, se possível só um colas ou uma pulseira bastante discreta, senão poderá parecer uma árvore de natal. Por conseguinte, a toilete que escolheu é demasiado simples, e sem brilhos, que tal completá-la com grandes gargantilhas e umas pulseiras bonitas, ou, até mesmo um bonito cinto, neste contexto use e abuse.

Enviado por: Cristina Silva