O básico de cuidados de rosto

cuidados_do_rosto

Olá a todas.

Todas nós devemos ter um kit básico de maquilhagem e ter os cuidados mínimos todos os dias. Se não cuidarmos de nós, quem cuidará? Se não nos olharmos ao espelho e nos sentirmos nem que seja um pouco melhor, quem o fará por nós? Por isso toca a ter os cuidados básicos, porque o nosso interior influencia o exterior, mas o exterior também influencia o interior.

Muito importante, existem produtos para todos os preços é preciso é saber escolher quanto ao orçamento, por isso qualquer dúvida questionem que indico com todo o gosto.

Comecemos pelos cuidados mínimos e indispensáveis:

Passo 1 – LIMPAR– minhas queridas, podem pintar-se de ouro, mas nada é mais importante do que limpar a pele de manhã e à noite com um produto específico. Leite, gel de limpeza, mousse, o que quiserem, mas limpem a pele, pois só isto vos manterá uma pele mais jovem e com bom aspecto durante mais tempo. Para as mais preguiçosas até já existem leites de limpeza 3 em 1, que limpam tonificam e hidratam. Recomendo passo a passo, mas para quem seja mais prático ou tenha falta de tempo, estes leites são ideais. Limpar a pele é para ser feito sempre, quer se use maquilhagem ou não.

 

Passo 2 – TONIFICAR – a seguir a limpar, se não fechamos os nossos poros com um tónico, tudo o que pusermos a seguir vai entupi-los novamente. Para as peles oleosas existem tónicos que ajudam na regulação do sebo, para as normais existem tónicos equilibrantes e para as secas tónicos com ingredientes hidratantes. Também existem tónicos específicos para peles que tenham acne ou tendência a isso.

Aplicam-se com um disco desmaquilhante de forma suave por todo o rosto.

 

Passo 3 – HIDRATAR – Hidratar não é só para as peles secas, pelo contrário. Hidra vem de água e todos os tipos de pele necessitam deste cuidado. Existe o mito de que o hidratante deve ser o primeiro cuidado das jovens, mas a verdade é que é transversal a todas as idades. Pode fazê-lo com um cuidado concomitante anti-rugas diariamente ou através de máscaras semanais. Dê água à sua pele, pois ela é fundamental para preservar a barreira que nos defende do exterior. Sim, não esquecer que a pele tem acima de tudo uma função protectora e que é o nosso maior órgão.

Existem hidratantes para peles secas, que contém ingredientes mais lipídicos que nutrem a pele, para peles normais e oleosas. Estes últimos devem ser oil-free, ou seja não conterem os tais ingredientes lipídicos, pois este tipo de pele não necessita. Fundamental é que tenha protecção UV, pois o sol, seja de Verão ou Inverno, é o nosso maior inimigo.

 

Estes três passos devem ser feitos todos os dias de manhã e à noite, sem excepção. Experimentem um mês a fazer disto uma rotina sem falhas e vão ver a diferença na vossa pele. Garantido!!

Se necessitarem de ajuda, enviem mensagem com o vosso orçamento para um kit destes, o vosso tipo de pele, a vossa personalidade e eu aconselho o melhor.

Adicionem Ana Correia (Saltos Altos) ao vosso facebook e sigam diariamente os conselhos.

Beijinhos e uma boa pele, todos os dias

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

150 Responses to “O básico de cuidados de rosto”

  1. Catarina Marques diz:

    Boa noite,

    Peço a vossa ajuda. Tenho 28 anos, comprei há pouco tempo um creme da caudalie e uso a mousse para limpeza da mesma marca.

    O creme que comprei é hidrantante mas se colocar de manhã, noto que a pele fica muito oleosa.

    Mas se comprar para peles oleosas, a pele fica com ar seco e sem luminosidade.

    Podem aconselhar-me com o tónico a usar? Provavelmente é este o passo que falta para a pele ficar radiosa.

    Obrigada e beijinhos.

    Continuação de excelente trabalho.

    • Ana Correia diz:

      Olá Catarina,

      Se a sua pele fica oleosa com o hidratante da Caudalie é porque provavelmete não é “oil free”. Tem várias alternativas boas : a nível de farmácia tem o hidratante da Roc com protecção solar textura ligeira e o tónico da mesma marca que deve fazer a seguir à mousse de limpeza que já tem. Para equilibrar a sua pele deveria fazer semanalmente a máscara hidratante da Roche Posay (umas saquetas a um preço muito acessível). Pode colocar a máscara no rosto e deixá-la durante toda a noite.

      Tenha também o cuidado de esfoliar: existe um esfoliante diário excelente e muito acessível da Clean&Clear (nos supermercados). Tem a indicação de que é para pontos negros, mas deixa a pele oleosa e mista muito suave e pode ser utilizado todos os dias.

      Depois partilhe a sua experiência por favor!!

      Beijinhos

  2. Vanessa diz:

    Olá! Em tempos tive de fazer um tratamento hormonal para acne, em consequencia do abandono da pilula anticoncepcional. Desde essa altura a minha pele nunca mais foi a mesma. É extremamente oleosa, tenho algumas borbulhas. Para limpeza utilizo a recomendação da minha dermatologista, Emulsão de Limpeza para pele com tendencia acneica da D’Aveia. Para hidratar é mais complicado pois as opçoes melhores são carissimas. Para evitar maquilhagem utilizo apenas o BB Cream da Garnier para pele oleosa… Podem ajudar-me e apresentar alguma alternativa? Obrigada!

    • Ana Correia diz:

      Olá Vanessa!!!

      De facto a utilização de algumas pílulas ajudam inclusivamente no tratamento do acne, como é o caso da Diane 35, pois ajudam o equilíbrio hormonal. Se não é uma opção para si tomar a pílula tem de redobrar os cuidados diários e semanais. No seu caso eu utilizaria:

      gel lavante para todos os dias de manhã e antes de deitar: clean@clear anti pontos negros(no supermercado) ou gel lavante da Roche Posay Efflacar(em farmácias)

      hidratação: tem o Effaclar creme hidratante na farmácia que é muito bom e tem o hidratante da Roc também excelente e indicado para pele oleosa. Na farmácia existem também umas toalhitas que absorvem a gordura da pele que pode utilizar ao longo do dia para deixar a pele matificada.

      tónico (muito importante): tem também o da clean@clear nos supermercados

      Pode comprar também na farmácia Zynerit, um tratamento para fazer durante quatro semanas mais ou menos. (é um antibiotico para a pele, porque o acne é uma bactéria, com óxido de zinco, que seca as borbulhas; pode e deve fazer este tratamento de tempos a tempos.

      Finalmente e mesmo muito acessível aconselho-a a fazer uma máscara de argila tantas vezes quantas conseguir. Compra argila em pó em qualquer drogaria ou ervanária, junta numa tacinha com água até formar uma papa e coloca uma camada na cara. Quando comecar a secar, sente a cara a repuxar um bocadinho. Para retirar, basta utilizar água tépida.

      Faz bem em utilizar apenas o BB da Garnier, pode acrescentar um pó translúcido para ajudar a matificar (desde que não falhe os cuidados de limpeza da pele de manhã e à noite)

      Partilhe depois como recultou!!!

      Beijinhos

  3. Sandra diz:

    Eu não concordo muito com a ideia de que devemos limpar constantemente a nossa pele, principalmente para as peles oleosas porque mais limpeza proporciona mais produção de sebo, e tal me foi dito por uma farmaceutica especialista em dermocosmética.

  4. Ana Correia diz:

    Olá Sandra. Sim, isso pode acontecer numa primeira fase ou se os produtos forem adstringentes. A grande maioria dos produtos para a pele oleosa são muito adstringentes o que faz com que a pele possa reagir produzindo ainda mais sebo para se proteger. No entanto, isso não acontece com todos os produtos. A limpeza é muito importante porque de outra forma é complicado combater a oclusão dos poros pelo sebo.

  5. Sandra Faria diz:

    Olá, Tenho 37 anos, e a pele com tendência a seca, ou talvez sempre desidratada.
    Sinto a pele macilenta e a base parece não ficar uniforme.
    Neste momento estou a uasr o Nivea Q10 e faço máscara de hidratação de vez em quando.
    Queria que me aconselha-se uma máscara de hidratação que fosse acessível, pois já experimentei várias, mas só gostei da Clarins mas acho bastante cara, procurava algo mais barato. Já agora qual a sua opinião sobre o Nivea Q10, poderei encontrar algo para a minha idade mas que tenha uma textura mais rica,(mas tb acessivel) pois sinto que este produto a nivel de hidratação não me satisfaz, mas teria que ser hidratante e tb combater primeiros sinais de rugas.

    • Ana Correia diz:

      Olá Sandra.

      Para máscara de hidratação aconselho a da Roche Posay em farmácias que custam no máximo 4 euros duas saquetas. Aconselho-a a pôr de noite e dormir com ela.

      Para creme de hidratação tem também em farmácias duas excelentes opções:

      1- Aveeno Cream (custa cerca de 11 euros e existem farmácias e espaços de saúde que têm uma promoção que na compra de um oferece o segundo)

      2- Hidratação, combate às primeiras rugas e shot de luminosidade: Roc Radiance Rejuvenate pele seca (cerca de 20 euros)

      Não sei se tem Facebook mas se tiver a Stockpharma tem excelentes preços em gamas de farmácia.

      Tente beber o máximo de água possível e pode sermpre fazer uma máscara de mel que é ultra hidratante.

      Quanto ao Nivea Q10, acho um creme de qualidade, no entanto insuficiente para uma pele que seja tendencialmente mais seca. Não sei o que faz como limpeza mas prefira um leite específico para pele seca e não um gel ou mousse para retirar com água.

      Depois partilhe a sua experiência!!! Espero ter ajudado :)

  6. patricia diz:

    bom dia
    eu tenho 27 anos e sempre tive tendencia a acne, e continuo.
    ja fui a dermatologisa tas, ja fiz tratamentos de esotretinoina , cremes tudo, e neste momento estou a tomar zinco, mas tenho borbulhas e marcas. o k posso fazer? ate base tenho medo porque algumas ainda me fazem aparecer mais borbulhas, e sinto-me mal com isso e as marcas.

    • Ana Correia diz:

      Olá!! O Seu problema deve ser sobretudo hormonal, consulte uma ginecologista pois existem pilulas que ajudam muito nesse tipo de problemas.

      Quanto às marcas só com laser ou com peeling as consegue retirar, mas pode optar por disfarçar com uma base com uma boa cobertura mas com um ar natural. A Mac tem uma excelente base, sem óleo. Dirija-se a uma loja peça para experimentar, ande um dia com ela e se não lhe fizer borbulhas acertou na base. Deve referir que quer uma base com alta cobertura mas com um acabamento natural.

      No entanto para ajudar deve sermpre fazer uma esfoliação semanal. Existe um esfoliante muito bom da Stiefel (embalagem branca e azul, indicado para peito e costas) que não estou agora recordada do nome, que poderá utilizar semanalmente, utilizando a seguir uma máscara excelente e acessível chamada Tensoderme. Encontra estes produtos na farmácia. Limpe sempre o rosto de manhã e à noite com produtos adequados ao seu tipo de pele, nomeadamente uma solução mincelar. Á noite poderá colocar o Eutrofic Gel da marca OTC diariamente. Este produto faz um ligeiro peeling na pele e é utilizado como um creme normal.

      Acima de tudo não desista da sua pele e de cuidar dela diariamente sem excepção. A longo prazo verá resultados!!

      • patricia diz:

        Olá além dos conselhos que já me deu, ajude-me a arranjar um protetor solar e gel de limpeza, a pele o produz oleosidade. uso o hyfac gel, aconselhado por dermatologistas, já usei bioderme, borea…. (qlq coisa), uriage, eucerin, avene nao me recordo. mesmo assim é oleo e eleo, ainda nao tive oportunidade de usar a mascara que me indicou.
        Protetor hyseac, uriage , avene , e eoutros que acabo por me esquecer e fazem oleosidade e outros além do eleo borbulhas… já nao sei o que comprar.
        obrigada

        • Ana Correia diz:

          Olá!!

          A Lierac tem uma nova linha chamada prescription que na parte de peles problematicas tem muito bons resultados. Outra alternativa é o Gel Effaclar para lavar o rosto. Existe um protector solar pala peles oleosas em fluido que é também um anti manchas da Roc, mas peça amostras para experimentar. Pode também o excesso de oleosidade ser proveniente de algum desarranjo hormonal, se continuar procure uma ginecologista.!!

          O resto, resultou??

  7. Célia diz:

    Gostaria que me indicasse, pf, um creme de pescoço bom para peles maduras, com mais de 50 anos.

    • Ana Correia diz:

      Olá Célia!!

      Na minha opinião tem dois muito bons em farmácia. Um da marca DC, creme de pescoço e decote e outro da marca B-lift. Estes são específicos para o pescoço, no entanto existem outros que são aplicáveis no rosto e no pescoço.

      O creme da mara DC baseia a sua fórmula no resveratrol, um poderoso anti-oxidante retirado da uva. Procure no google a página da Dermoteca, o laboratório que o representa, será mais fácil do que encontar nas farmácias.

      O da marca B-lift tem também excelentes resultados e é muito indicado por dermatologistas.

  8. maria silva diz:

    Boa noite,

    gostaria de colocar algumas questões:

    – tenho 37 anos e a pele com algumas manchas,sardas e vermelhidao na zona das bochechas. A pele tem tendência a oleosa. Ja experimentei varios cremes mas sem sucesso.
    O que me aconselha?

    – os cremes anadia redutor têm bons resultados?

    – qual o melhor creme para as rugas da zona do pescoço e do decote? E para dar firmeza ao peito?

    Muito obrigado

    • Ana Correia diz:

      Olá.

      Precisava que me dissesse que cremes já experimentou sem sucesso para a poder aconselhar melhor.

      Quanto ao creme Anadia redutor não tenho qualquer experiência pelo que se o utilizar pode depois partilhar aqui connosco o que achou.

      Para o pescoço e decote tem o creme da B-Lift e da DC, específicos para essas zonas, à venda em farmácias.

      Para o busto, pela minha experiência o melhor é sem dúvida o da Lierac.

  9. Andreia diz:

    Olá! Vou indicar-lhe os cuidados q tenho a ver se acha que são adequados e o que me sugere.
    Tenho 27 anos e o meu tipo de pele é misto.
    Utilizo um gel de limpeza, um creme hidratante e um gel roll-on refrescante hidratante para os olhos para reduzir as olheiras e papos, visto que tenho umas olheiras acentuadas (hereditárias) e quando estou cansada ficam mais acentuadas. Utilizo estes produtos de manhã e à noite. E como maquilhagem coloco corrector de olheiras e o bb cream da Garneir, os restantes produtos são da essence.
    Obrigada! Beijinhos.

    • Ana Correia diz:

      Olá Andreia!!

      Pelo que me descreveu está a ter os cuidados correctos com a sua pele. a minha questão é apenas umas: como sente a sua pele e qual o aspecto? Pergunto isto apenas para perceber se os produtos que usa estão a resultar consigo ou se existe alguma forma de optimizarmos a sua utilização.

      Parabéns por utilizar de manhã e à noite, é mesmo esse o cuidado que deve ter!

      • Andreia diz:

        Obrigada pela sua resposta!
        Relativamente à sua questão, noto que a minha pele está mais macia e hidratada.
        No entanto, não noto grandes diferenças nas minhas olheiras, pelo que me aconselharam o creme para contorno de olhos da Clarins – Défatigant Eclair que ainda não o adquiri. Qual a sua opinião?
        Mais uma questão, eu não utilizo um tónico, considera que deveria usar e qual aconselha?
        Nos cuidados que tenho com o rosto apenas limpo e hidrato de manhã e à noite.
        Beijinhos.

        • Olá Andreia,

          No seu caso utilize em vez do tónico uma solução mincelar a seguir a limpar a pele com o gel. Irá limpar mais profundamente e ter um ligeiro efeito tonificante. Tem a da Lierac que é muito boa, a da Roc e a da Bioderma, também excelentes.

        • Ana Correia diz:

          Olá Andreia,

          No seu caso em vez do tónico utilizaria uma solução mincelar como a da Lierac, Roc ou Bioderma, todas excelentes. A seguir à limpeza passe a água mincelar com um disco desmaquilhante pelo rosto, fazendo assim uma limpeza mais profunda e tonificando ligeiramente.

          Quanto a esse creme para as olheiras não tenho qualquer feedback, no entanto também não refere que tipo de olheiras tem, se escuras, se em papo, se salientes. As olheiras devem-se sobretudo a má circulação pelo que deve ter o cuidado de as hidratar muito bem e descongestionar. Pode cologar compressas frias ou saquinhos de chá nos olhos que ajuda muito.

          Relativamente a cremes, deve utilizar um muito hidratante e que contenha elementos reflectores da luz. O mais avançado em termos tecnológicos é o da Roc Sublime Energy que actua por electroestimulação.

          Seja qual for a sua experiência, partilhe!!!

          Beijinhos

  10. Lucilia Chambel diz:

    Boa noite

    Tenho 40 anos, a minha pele é muito sensível, se colocar creme de limpeza , tonico e hidratante fico com a pele toda vermelha, já experimentei várias marcas, a unica que me fazia bem era da Biotherme mas muito caro, neste momento estou a usar o “Ucerin Modelliance”, mas ñ vejo grandes resultados na minha pele, pois nesta altura anda um pouco seca.

    • Ana Correia diz:

      Olá Lucilia,

      De facto os cremes da Bioderma são excelentes para esses casos. Para a limpeza experimente fazer apenas uma água mincelar e de seguida pode borrifar a pele com uma água termal.

      Os cremes da Eucerin são bastante mais acessíveis mas os resultados são a meu ver menos felizes.

      Experimente o Aveeno Cream, existente em farmácias e muitas vezes com uma promoção de na compra de um oferta de outro, para tentar hidratar a pele e apaziguá-la. Fica-lhe a cerca de 11 euros e é um excelente produto. Coloque tantas vezes quantas desejar e sentir necessidade.

      Depois diga-me se resultou.

      Obrigada!!

  11. patricia diz:

    olá :)
    gostava de pedir dicas para o meu marido.
    ele tem 26anos , mas tem aquelas “marcas” tipo covinhas na cara e varias ruginhas de expressao na testa e á volta da boca , ah e os pezinhos de galinha. a pele é mista. o que sera que posso comprar para ficar com um pele bonita luminosa?
    bj obrigada

    • Ana Correia diz:

      Olá Patrícia!!!

      Aprecie essas ruguinhas do seu marido pois são ruguinhas de expressão, rugas de quem ri, de quem se preocupa, de quem vive!!

      São difíceis de eliminar mas podem ser atenuadas com uma boa hidratação e cremes de preenchimento. A Roc tem dois chamados Wrinkel Filler. Um para ser utilizado de dia e de noite como um creme hidratante e outro que tem a forma de uma seringa que é mais utilizado localmente para preenchimento das rugas. No entanto este último pode utilizar nas rugas mais profundas pois tem bastante ácido hialurónico. Experimente este último por exemplo no contorno de olhos.

      Existem marcas específicas para homem no entanto esta é das melhores marcas no combate anti rugas pelo que notará resultados certamente. Para além disso este creme deixa a pele extremamente luminosa.

      Ajudará fazer uma limpeza adequada para o tipo de pele do seu marido.

      Partilhe os resultados!!!

      • patricia diz:

        as ruginhas do meu marido já estão um pouco instaladas , já se nota aqueles riscos na testa, por baixo dos olhos. os da roc para um pele de 26anos será bom? homens não gostam de muitos cremes.
        e para as marcas tipo covas na cara o que é bom? beijo e obrigada:)

  12. Claudia Silva diz:

    Boa Noite!

    Tenho 29 anos e a minha pele é mista. há uns anos para cá comecei a ter borbolhas. Aconselharam utilizar os 3 passos “anti-blemish solutions” da clinique, e ultizar uma base da mesma marca para pele com borbolhas, mas sinceramente não estou a notar muita diferença. O que me aconselha para melhorar o meu problema de pele?
    Obrigada.

    • Ana Correia diz:

      Olá Claudia,

      A Clinique é uma marca muito boa e a recomendação foi bem feita. No entanto, nem todos os topo de pele reagem bem a todos os tipos de creme. Eu pessoalmente também não obtive grandes resultados com essa marca embora reconheça a sua grande qualidade.

      De perfumaria gosto muito da marca Shiseido e Helena Rubenstein, que têm cuidados específicos para o seu tipo de pele. Em farmácia acho extremamente eficaz a gama Effaclar da Roche Posay. No supermercado, sem dúvida alguma aconselho a gama Clean&Clear.

      Qualquer destes tratamentos devem ser feitos de forma regular e durante alguns meses para se notar resultados.

      Pode comprar em farmácia o Eutrofic gel da OTC e fazer como creme de noite. É excelente e mesmo que de inicio note mais borbulhas (dado que ele faz uma espécie de peeling) não desista pois colocando, por exemplo o Effaclar como creme de dia, irá notar óptimos resultados a longo prazo.

      Boa sorte e partilhe os resultados!!!

  13. susana diz:

    Tenho 34 anos, a minha pele na zona das bochechas e na zona da boca sinto a repuxar. A testa pele tendência a seca e o nariz tendencia oleosa. Penso que a minha pele esteja desidratada, mas não sei e nem consigo defenir o tipo de pele que tenho. Estou a ficar com a pele com rugas de expressão bem vincadas nas zonas: testa, boca e olhos e sem luminosidade. Neste momento, limpo a pele com leite limpeza suave Nivea (pele seca), creme hidratante Vichy Aqualia Thermal ligeira para pele normal a mista e contornos de olhos Eucerin. Normalmente bebo +-1l de água. Obrigado.

    • Ana Correia diz:

      Olá Susana,

      Faz uma coisa muito importante: beber água em quantidade adequada, muitos parabéns pois é dos passos mais difíceis de dar.

      Pelo que me descreve parece-me que a sua pele necessita de lípidos, ou seja, um creme mais nutritivo.

      Começando pela hidratação faça a mascara da Roche Posay hidratante, umas saquetas pequenas que custam cerca de 3 euros em farmácias. Ponha como um creme de noite e durma com ela.

      Quanto a cremes, necessita de um mais nutritivo: Cohérance da Lierac, Multicorrexion da Roc, Wrinkle Correxion da Roc (há promoções que na compra do creme de dia oferece o de noite e com 30 e poucos euros fica com dois cremes). Para um preço mais acessível tem o Radiance Rejuvenate também da Roc.

      Pode manter a limpeza de pele que faz e se sentir que o creme de olhos é pouco nutritivo aposte numa das gamas que indiquei acima que também têm excelentes contornos de olhos.

      Creio ter dado soluções para todas as bolsas :)

      Partilhe os resultados!!

  14. Lia Santos diz:

    Bom dia Ana,

    Tenho 32 anos, na zona T tenho tendencia a oleosidade principalmente no nariz a alguma na testa, contudo na zona lateral do rosto a pele é extremamente seca ou desidratada, não sei a diferença. Fica com um aspecto de pele de cobra e repuxa.
    Tenho algumas rugas de expressao na testa.
    Para lavar o rosto uso gel lavante da uriage. Comecei a usar a gama bagas vermelhas da galenic, elixir, creme hidratante e noite, contudo a pele continua a repuxar. Não uso maquilhagem. Raramente esfolio a pele ou uso mascara:(
    Que me sugere para melhorar?
    Obrigada.

    • Ana Correia diz:

      Olá Lia!!

      Basicamente tem a pele extremamente seca e sem lípidos na zona lateral do rosto. O gel lavante que faz pode continuar a fazer, bem como todos os cremes que está a fazer para não desperdicar pois deve ter gasto ainda algum dinheiro. Sinceramente acho os cremes da Galenic muito pouco exigentes, por isso sugiro-lhe uma experiência de “ateque à secura da sua pele”. Extiste um creme muito bom e muito rico em lípidos que pode ser utilizado em rosto, corpo e bebés indicados para uma pele como a sua : Aveeno Lenitivo de Karité. Não é um creme propriamente de rosto nem tão pouco um anti-envelhecimento mas será um excelente tratamento de choque. Tem 500 ml e doseador elo que pode utiliza-lo depois no corpo ou sempre que a sua pele do rosto requeira.

      O que eu faria: lavava com o gel da uriage, elixir da Galénic em todo o rosto e Aveeno Lenitivo de Karité apenas e exclusivamente nas zonas que repuxam. Faça isto de dia e de noite durante pelo menos uma semana e veja como se sente. Elimine por agora o hidratante de dia e de noite da Galenic até recuperarmos a sua pele. Tratemos primeiro da secura e depois das rugas.

      Sugiro que me vá dizendo a evolução para podermos ir adequando passo a passo o comportamento da sua pele, não desperdiçando os cremes que comprou e ir adequando outros às suas necessidades, o que lhe parece? Assumimos esse compromisso? Dentro de um mês garanto-lhe que já nem vai reconhecer a sua pele!!

  15. Fernanda diz:

    Tenho 43 anos e a pele mista, os poros dilatados, tenho experimentado muitas marcas mas nao consigo acertar, alguns pontos negros e alguns brancos, de sebo provavelmente. Noto que está deshidatada, mas o meu orçamento também não é muito. Agradecia uma opiniao no que comprar.

  16. Fernanda diz:

    Esquecime-me de falar numa coisa que me esta a preocupar imenso, olheiras e papos que nao consigo disfarçar nem com corretores anti-olheiras, uso u corretor da bourjoix

    • Ana Correia diz:

      Experimente o Normaderm da Vichy ou o Sebium da Bioderma. Para preços mais acessiveis, Clean&Clear, gama completa, de creme, esfoliação, tónico.

      Para tapar as olheiras o melhor será Mac compacto, nas lojas Mac mas será carote. Experimente a Kiko, que tem bons cosmeticos muito acessiveis, mas conheço mal os anti olheiras.

      Boa sorte!!!

  17. Silvie diz:

    Olá boa tarde. Por favor preciso dos seus conselhos preciosos! Tenho 33 anos, a minha pele e oleosa no rosto e mto seca no resto do corpo…agr aparecem borbulhas no queixo e o processo de cura e mt demorado e fico cm manchas castanhas…(nunca as “expremo”),uso um creme da La Roche effaclarH,será o mais acertado? Por favor diga-me de sua justiça… Pode ainda dzr-m que creme devo usar já que tenho olheiras e na maior parte das vezes são quase negras… Muito grata e aguardo com mta ânsia a sua preciosa ajuda

    • Ana Correia diz:

      Olá Silvie!!

      Para o corpo tem várias alternativas boas: Neutrogena corpo reparação intensa ( cerca de 19 euros 750 ml), Aveeno Lenitivo de Karité (cerca de 20 e poucos euros 500 ml), Roche Posay Lipikar (cerca de 20 e tal euros). É importante que utilize um gel de duche que ajude a hidratar a pele, por vezes descura-se o gel de duche mas é mesmo muito importante. Aqui aconselho Aveeno Emulave Sensitive ou Roc Enydrial, em farmácias. No supermercado sem dúvida o Dove é o melhor para hidratar a pele.

      Quanto ao rosto está a utilizar a linha correcta, mas não sei se faz todos os passos: lavar com o gel Effaclar, tonificar com o gel da mesma marca e utilizar o creme diário também Effaclar. Para o tratamento directo numa borbulha a mesma gama também tem um creme com uma ponta fininha só para aplicar na borbulha. Deve fazer sem excepção isto de manhã e à noite e utilizar um protector solar oil free todos os dias do ano. Aqui aconselho-lhe o fluido anti manchas da Roc que previne e corrige as manchas já existentes.

      Não refere se utiliza ou não maquilhagem mas se utilizar toda ela deve ser oil free.

      Depois diga se resultou!!

      • Silvie diz:

        Olá Ana!
        Antes de mais quero agradecer a sua ajuda e dzr-lhe que hoje mesmo comecei esta cruzada!! comprei o gel de banho, o tonificante e o gel…
        Raramente uso maquilhagem e para ser honesta tenho pouquissimo jeito para me maquilhar… um lápis, um gloss o rimel e sempre acompanhados do creme diário e é tudo,quando saio para jantar ou do género já dou mais atenção ao corretor, ao pó compacto e a base liquida , mas nada de especial… Obrigada pela dica e vou ter atenção no que respeita á maquilhagem oil free.
        Dentro de duas semanas darei noticias!! obrigada

        • Ana Correia diz:

          Olá!!!

          Ainda bem que ajudei e que a incentivei a começar esta batalha. Afinal por que marcas optou? Obrigada pelo feedback e daqui a duas semaninhas dê notícias.

          Quanto à maquilhagem parece-me que faz o correcto para o dia a dia.

          Boa sorte!

          • silvie diz:

            olá!
            Prometido é devido!
            Segui tds os passo que me indicou e devo dzr-lhe que tenho notado francas melhoras! Adorei e agradeço as dicas! OBRIGADA!

          • silvie diz:

            Ah! As marcas que tenho vindo a utilizar são as que me indicou,effaclar gel,tonificante e cremeq ja usava,o gel é mm Dove. :)

  18. Sílvia diz:

    Olá

    Estive a ler as vossas respostas, mas penso haver algumas especificidades da minha pele que não a incluem nos conselhos dados.

    Tenho 44 anos. A pele é seca a muito seca. Tenhos algumas manchas castanhas, sinais e sardas. De manhã comecei há algum tempo a ter olheiras que partem do canto interno do olho (autênticas “covas”).

    Limpo, hidrato e nutro a pele. Estou a utilizar leite de limpeza e tónico purificante de supermercado (marc branca)

    • Ana Correia diz:

      Olá Silvia,

      Faz muito bem em limpar e cuidar da pele. Continue mesmo sendo uma marca branca, o cuidado de limpar é básico.

      Se tiver possibilidades financeiras compre o Roc Multicorrexion nutritivo e aplique de manhã e à noite. Actua nas rugas, manchas, flacidez e hidrata. É extremamente nutritivo e pode colocar de dia e de noite.

      Quanto às olheiras, não há milagres…tente comprar um bom corrector de olheiras e pode usar o creme de olhos da mesma marca que indiquei. Há farmacias que têm kits em que o creme de olhos é oferta.

      Partilhe se resultou!!

      • Ana Correia diz:

        Olá Elisa,

        Obrigada por partilhar a sua opinião. Evidentemente que cada produto reage de forma diferente em cada pele e existem excelentes produtos para todas as bolsas. Não tenho qualquer problema em falar em marcas ou de indicar com convicção produtos que são estudados durante anos, testados e usados por dermatologistas, cosmetologistas, médicos de cirurgia plástica. Quer de farmácia, de perfumaria ou de outra origem, desde que tenham qualidade comprovada e testada são válidos.

      • Ana Correia diz:

        Olá Elisa,

        Obrigada pelo seu comentário.

        Não tenho qualquer problema em falar em marcas que foram estudadas durante anos, testadas e utilizadas por dermatologistas, cosmetologistas e cirurgiões plásticos todos os dias.

        Evidentemente, cada pele reage da sua forma e existem produtos para todas as bolsas. Sejam de farmácia, perfumaria ou revenda, desde que com sustentabilidade na investigação e eficácia comprovada, todos são válidos.

  19. Sílvia diz:

    Olá Ana
    Submeti o comentário sem o complementar…També reparao que já há alguma flacidez, embora não note rugas.
    Estou a utilizar Eucerin Modelliance, creme de dia e noite. Mas sinto a pele a repuxar e comichão, por vezes.

    O que fazer?
    Obrigada

    Sílvia

    • Elisa Amaral diz:

      Se nota flacidez, um creme com colagénio é o ideal (importante também seria referir a sua idade para um melhor “diagnóstico” ).

      Quanto á sensação de repuxamento associada a comichão: a sua pele está desidratada e o creme que usa não está indicado para o seu tipo de pele. Creme á base de água é o ideal.

    • Ana Correia diz:

      Olá Sílvia,

      Um ingrediente notável para conseguir isso é Cynergy TK, que tem demonstrado em ensaios clínicos que estimula a regeneração do colágenio, elastina e novas células da nossa pele.
      Como o nosso colágeno e aumento dos níveis de elastina, as rugas lenta e seguramente desaparecer. Assim, a pele perde a sua secura e recupera flexibilidade.

      Os antioxidantes são a resposta para destruir os radicais livres que danificam a nossa pele ao longo dos anos. A Vitamina E natural, por exemplo, é um antioxidante que deve ser incluído no nosso tratamento rejuvenescimento da pele.

      A Coenzima Q10 é um dos mais potentes antioxidantes naturais conhecidos.

      Para a flacidez recomendo a linha Complete Lift em farmácias e parafarmácias!!

      Espero ter ajudado

  20. Rita diz:

    Olá =)

    Tenho 28 anos e sinceramente nunca tive grandes cuidados com a pele do rosto, até porque nunca tinha entendido muito bem em que parte do ritual se deve utilizar o tónico =S além de que nunca tive acne nem grandes preocupações…

    Entretanto, devido ao trabalho, sou obrigada a maquilhar-me todos os dias e por essa razão comecei a ter borbulhas, pontos negros, espinhas, enfim, tudo aquilo com que nunca me tinha preocupado na altura da adolescência =(

    O que tenho feito é utilizado um gel de limpeza da bourjois que utilizo com uma esponja e de vez em quando, limpo a cara com um algodão embebido em àgua de rosas. Quanto a cremes, durante o dia utilizo o BB da garnier e à noite nada =/

    Admito que não percebo nada dos cuidados que devo ter, a minha pele hoje em dia está um misto de seca na zona das bochechas e oleosa na zona T, tenho sardas (sempre tive) e cada vez mais marcas, está com um aspecto horrível =(

    Gostaria muito que me pudesse orientar 😉

    Obrigada!

  21. Rita diz:

    Olá de novo…

    Com tanta questão esqueci-me de mencionar o que mais me preocupa, que são os poros dilatados =(

    Obrigada =)

    • Ana Correia diz:

      Olá!!!

      Agora vai ter de investir um bocado na sua pele.

      1-Compre um desmaquilhante 3 em 1 que se coloca com um disco de algodão e assim poupa o passo do tónico, o da Vichy ou da Roc são muito bons.

      2-Compre o Brasivol, esfoliante para costas e decote: faça-o no rosto duas vezes por semana durante um mês e depois uma vez semanalmente no tempo a seguir.

      3- protector solar Roc fluido anti manchas todos os dias (substitui o creme, previne as manchas e corrige existentes)

      4- a seguir ao protector ponha o BB cream

      5- à noite limpe sempre a pele e compre o creme hidratante da Lierac.

      Depois diga se resultou!!!

  22. Elisa Amaral diz:

    Entendo que nunca tenha tido a preocupaçao dos cuidados da pele mas isso infelizmente tem os seus danos…

    Pontos negros ou poros abertos são isso mesmo, a sujeira, a maquilhagem etc.É DA MAIOR IMPORTÂNCIA LIMPAR O ROSTO ANTES DE DORMIR!! Sempre! Por mais cansada que esteja tem mesmo de o fazer. Tenha pelo – á “mão” toalhetes desmaquilhantes que poderá limpar a pele sem mt esforço, mesmo já na cama.

    E o tónico é da maior importância: é ele que vai ter a função de os fechar.

    • Ana Correia diz:

      Lamento discordar, mas os toalhetes desmaquilhantes não devem ser utilizados por norma pois fazem uma limpeza muito superficial. O tónico é essencial para fechar os poros, mas já existem produtos 3 em 1 que limpam, hidratam e tonificam num só passo, para quem seja mais prático.

      Quanto aos pontos negros estes originam-se pela produção excessiva de sebo nos folículos e podem estar associados inclusivamente à mesma bactéria que o acne. Se muito recorrentes e fundos podem ser tratados com um antibiótico tópico como o Zynerit, mas deve sempre ter muito cuidado com a limpeza da pele.

  23. patricia diz:

    a mascara ainda não deu para comprar, ma so o da otc,tenho utilizado,mas as marcas continua não é facil elas desaparecerem… mas vou continuar a usar:) depois dou novidades.
    esse da lierac não é caro? o gel da la roche pose ja usei e nao me dou, é uma pele complicada.
    se eu enviar uma pequena imagem da pele do mau marido sera que dá para avaliar e me ajudar?
    obrigada

  24. Maria Soares diz:

    Boa tarde,
    tenho 48 anos e manchas na pele que procuro evitar usando um corretor antimanchas. Uso diariamente um protetor solar, fator 50m quer seja verão e inverno.
    Tenho um tipo de pele mista mas anda baça e sem brilho. Faço uma máscara facial com frequência (mas não semanal, mais de duas em duas semanas). Dar-me-ia alguma sugestão de forma obter uma pele mais ‘viva’?
    Obrigada pela atenção,
    MAria

    • Ana Correia diz:

      Olá Maria,

      Não refere que protector solar usa, mas o da Roc anti manchas é muito bom porque previne e corrige as manchas através de um derivado da vitamina C. É factor 50 e é para ser usado diariamente tal e qual como faz e muito bem.

      Pode conciliar duas coisas: creme Roc wrinkle filler de dia e de noite, dá muita luminosidade à pele ou o Mesolift da Lierac também à base de vitamina C; há uns “shots” de vitamina C da marca OTC, que tem um efeito flash e dá muita vitalidade à pele. Estes últimos devem ser utilizado de vez em quando.

      Uma boa limpeza também é essencial!!!

      Depois partilhe os resultados!

  25. Ana diz:

    Olá boa tarde, tenho 31 anos e tenho a pele mista com um pouco de acne. Nunca tive muitos cuidados com a pele, no entanto agora gostava de adquirir alguns produtos porque a idade ja começa a pesar e porque em junho vou casar e gostava de ter uma pele bonita. De momento tenho apenas lavado a pele de manha e à noite e usado uma agua miscelar da bioderma. Que produtos aconselha que utilize mais, de preferência com preços não muito elevados. Obrigada

    • Ana Correia diz:

      Olá Ana,

      Experimente a nova linha de da Lierac para peles problemáticas, peça amostras em farmácias para experimentar ou então directamente no site da Lierac. Tenho tido um óptimo feedback desta linha no que toca a este tipo de pele. Se para sim for caro, experimente utilizar a gama completa da clean&clear, à venda em supermercados.

      A água mincelar da Bioderma é uma boa opção e para as brobulhas pontuais existe um excelente produto da Effaclar em farmácias.

      Trate religiosamente da pele se a quer ter bonita no casamento, porque a maquilhagem assenta muito melhor numa pele bem tratada!

      Felicidades

  26. Lurdes diz:

    Boa noite,

    Tenho 38 anos e a minha pele é seca com tendência a oleosa na zona da testa,tenho algumas borbulhas de vez enquando na testa e nas bochechas, gostaria de saber o que me aconselha e que os preços sejam bastante acessiveis, pois com a crise não se pode ir ao mais caro.

    Obrigado :)

    • Ana Correia diz:

      Olá Lurdes,

      No seu caso preciso de mais detalhes…a sua pele é sensível e reactiva? como é a sua pele do corpo? as borbulhas que faz são que dimensão? têm pus? são todas juntinhas ou pontuais?

      Obrigada assim conseguirei ajudá-la melhor

      • Lurdes diz:

        Olá bom dia. Desculpe so responder agora. A minha cara está com imsensas borbunhas vermenhas sem pus na zona das bochechas, na testa. já não sei o que fazer e qual será o creme mais adequado para a minha pele. Tenho a pele bastante seca. Aguardo conselhos seus.
        Obrigado Lurdes

      • Lurdes diz:

        Olá boa noite

        As minhas borbulhas normalmente sao sem pus, mas na zona da testa à vezes tem pus. Tambem tenho algumas no queixo. não sei quais os cremes adequados e as etapas a seguir para ter uma pele saudavel. Aguardo uma resposta breve.

        Lurdes

        • Ana Correia diz:

          Olá Lurdes,

          Parece-me uma pele sensível e reactiva. Se optar pelo supermercado tente a linha Clean&Clear, mas sinceramente utilizaria a linha Sebium da Bioderma para o seu caso. Á noite colocaria Aveeno Dermexa no rosto pois tem uma acção calmante e inflamatória.

          Experimente e partilhe!!

          • Lurdes diz:

            Boa tarde

            E qual seria o seguimento do tratamento? Tónico….. etc quais os passos que devo seguir? De manhã qual, à tarde qual e à noite qual?
            Obrigado

  27. Leonor diz:

    Boa Noite

    Tenho 50 anos e couperose.Gostaria de saber quais os cremes que devo usar.Nrste momento estou a usar da marca Avene.Obrigada

    • Ana Correia diz:

      Olá Leonor,

      Tem vários cremes para a coupe rose que pode utlizar: o da Bioderma é muito bom e o da uriage também. Entre os dois prefiro o da Bioderma que a aconselhava a intercalar com Aveeno Cream, que é extremamente hidratante e ajuda também a controlar a coupe rose.

      Para limpar utilize uma solução mincelar suave!!

      Partilhe os resultados

  28. Elisabete diz:

    Boa noite,
    tenho 38 anos e a minha pele é mista, tenho nas faces rosáceas ( embora muito leves) e no inverno , sem ser na zona T, a minha pele fica seca. Também tenho tendência a ganhar borbulhas. Gostaria que me aconselhasse quais os produtos de limpeza, máscaras e o hidratante indicados para mim.
    Obrigada.

    • Ana Correia diz:

      Olá Elisabete!!

      Deve limpar o rosto com uma água mincelar de manhã e à noite, a da Lierac é muito boa e a da Bioderma também. A Bioderma tem um bom creme, que me parece adequado à sua pele, o sensibio, para pele seca/normal mista (experimente com amostras com qual se dá melhor). Ao colocar não ponha tanto na zona T.

      Faça uma vez por mês a máscara Effaclar (umas saquetas pequenas) e esfolie a pele com um esfoliante diário ligeiro, como o da Ávene ou da Clean&Clear.

  29. Sandra diz:

    Boa tarde,
    Tenho 38 anos e apesar de ser muito magra tenho um pouco de barriga ( fui mãe há 20 meses). Tenho uma vida que não me permite ir ao ginásio, pouco ou nenhum exercício faço.
    Gostaria que me aconselha-se um creme para as estrias e para a barriga.

    Obrigada.

    • Ana Correia diz:

      Olá Sandra,

      Se foi mãe há pouco tempo, tem que ter cuidado com o que coloca, nomeadamente se está a amamentar.

      Necessitava de saber se já tem estrias, se são rosadas ou esbranquiçadas ou se pretende só prevenir.

      Tem duas excelentes opções, o Percutalfa exclusivamente para as estrias ou o Roc Redutor Total que tem uma acção redutora e muito hidratante, que previne as estrias.

      Aplicar todos os dias!!

  30. vera diz:

    Boa tarde. Tenho 30 anos e uso maquilhagem desde os 16. Durante a adolescência nunca tive nenhum cuidado de limpeza ou hidratação com a pele e sempre tive borbulhas que atualmente estão transformadas em manchas e marcas.Tenho um filho de 2 anos e desde a gravidez que fiquei com o chamado “pano”na região acima do lábio superior. Fui ao dermatologista e neste momento o meu ritual de beleza é:
    Lavar a cara( somente com água), a seguir uso um clarificante da biotherma, depois uso um hidratante( nunca é a mesma marca, depende das promoções do mercado)mas sempre com proteção solar, e termino com a base, que neste momente é uma da avéne com fluido ligeiro e proteção solar. Há noite tiro a maquilhagem com um 3 em 1 da vichy, limpo a pele com água das rosas e para terminar aplico o pigmentase nas zonas a tratar. No resto da cara e zona do decote um creme hidratante de noite para prevenir as rugas da body shop.
    Ah, aplico de manhã e à noite no contorno dos olhos um preventivo da boticário 30+. Uma vez por semana faço uma esfoliação e já fiz fotorejuvenescimento e peeling´s faciais.Com todos estes cuidados a minha pele continua com aquele vermilhão.O que me aconselha?

    • Ana Correia diz:

      Olá Vera,

      De facto tem todos os cuidados, mas se se queixa ainda de vermelhidão tente usar de manhã para limpar o rosto uma solução mincelar em vez de água só. Substituia o hidratante pelo protector solar 50+ com cor da Bioderma.

      Experimente à noite utilizar o despigmentante nas zonas a tratar e nas restantes Aveeno Cream (é um creme muito hidratante à base de aveia coloidal que tem uma função apaziguadora e anti inflamatória).

      Se tem assim a pele, utilize produtos com alta tolerância para peles sensíveis e reactivas, sem perfume de preferência.

      Partilhe o resultado!

  31. patricia diz:

    OLá como posso enviar as imagens ? aqui não dá… obrigada

  32. patricia diz:

    Boa tarde peço desculpa de estar a chatear e sei que o meu comentario não é adquado ao contexto, mas , ana esta tudo bem consigo? noto k nao tem respondido.

    • Ana Correia diz:

      Olá Patrícia,

      Claro que não estou aborrecida com nada e se estivesse dir-lhe ia. De facto estive um pouco mais ausente, pois o trabalho tem sido muito.
      Assim que consiga envio-lhe um endereço de e-mail para que possa enviar as suas fotos!!

  33. Ana Correia diz:

    Caras Leitoras,

    Para uma maior eficiência da minha parte gostaria que partilhassem sempre a vossa idade ou aproximada e hábitos como café, doces, cigarros. Por uma questão estatística gostaria que indicassem também a vossa região de residência.

    Obrigada!!!

  34. Patrícia diz:

    Olá!
    Compreendi que a limpeza, aplicação de tónico e hidratação são cuidados a realizar diariamente.
    E com que frequência se deve utilizar o exfoliante e aplicar uma máscara?
    Obrigada

    • Ana Correia diz:

      Olá, dependendo do tipo de pele. Normalmente deve fazer-se ambas as coisas semanalmente. Se a pele for seca, uma exfoliaçao mensal será suficiente e uma máscara nutritiva semanalmente!!

  35. Marta Rodrigues diz:

    Olá,

    Precisava da sua ajuda na escolha de um bom hidratante para o rosto e para o corpo. No corpo tenho a pele muito seca, principalmente nas pernas. No rosto, quando limpo a pele com a espuma, tenho que colocar logo o hidratante porque a pele fica a repuxar. Na zona do nariz e bochechas tenho alguns poros dilatados e no resto do rosto sinto a pele desidratada. Também começo a ter algumas rugas de expressão. Sou fumadora e tenho 26 anos. Desde já muito obrigada.

    • Ana Correia diz:

      Olá Marta!!

      Tem excelentes hidratantes corporais para diveros preços: Neutrogena reparação intensa, Aveeno Lenitivo de Karité, Lipikar da Roche Posay. Qualquer um deles é excelente para a pele seca do corpo.

      Quanto ao rosto precisava que me dissesse com que espuma faz a lavagem para lhe indicar melhor o creme.

      Obrigada

      • Marta Rodrigues diz:

        Olá!!

        A lavagem faço com uma espuma de limpeza daquelas de venda de catálogo da marca LR. Não sei se a espuma é o mais indicado por ter a pele mais seca. Na verdade, não faço da limpeza do rosto uma rotina diária, apenas limpo quando uso maquilhagem. Ultimamente uso um creme de dia da Oriflame, no entanto, noto que a pele não fica realmente hidratada. Obrigada! :-)

        • Ana Correia diz:

          Olá Marta,

          Realmente pode utilizar um leite de limpeza em vez de uma espuma de limpeza. Pode utilizar um leite desmaquilhante para pele normal a mista, seguido de um tónico para pele normal a mista. Importante mesmo é que o faça todos os dias de manhã e à noite. Só isso a fará notar uma grande diferença.

          Em farmacia gosto da limpeza da Roc, Bioderma, Lierac. Destas a mais acessível é a da Roc. De seguida pode colocar um hidratante. Exeperimente o Aveeno Cream, que é muito acessivel e um excelente hidratante.

          Se optar pelo supermercado, a nívea tem bons leites de limpeza e tónicos. De seguida, continuo a recomendar o Aveeno Cream. Experimente e veja a diferença e partilhe!!!

  36. ana diz:

    ola,

    Gostaria que me ajuda se na escolha de cremes para rosto e corpo, tenho 39 anos e penso que tenho pele seca, só a cerca de dois anos e que comecei a ter cuidado com a minha pele limpo com leite de limpeza estou agora a utilizar o da nivea puré e natural não estou a gostar muito porque gosto de limpar e sentir a pele fresca e este e muito espesso e não tenho aquela sensação de frescura estou a usar um tónico da bourjois paris comprei porque diz que não tem álcool,de manha uso uma marca da oriflame em que tenho o creme de dia de noite e o sérum da mesma marca que se chama ecollagen 3D, mas não tenho vindo a ter resultados visíveis cada vez tenho mais rugas de expressão nem lhe digo como sou uma pessoa que esta sempre a rir a volta dos olhos já tenho muitas e ao pe da boca nem se fala estou a ficar desesperada já nem me consigo olhar ao espelho agora comecei me a pintar a ver se desfarçava mas nada por isso necessito de ajuda.Queria também que me aconselha se um bom creme para a celulite.Obrigado
    Ana

  37. Ana Correia diz:

    Olá Ana,

    Para si, vai mesmo ter de ser um plano de intervenção em que terá de fazer um investimento inicial mas que resultará certamente. O que me conta é o resultado de anos de falta de cuidado, mas poderá notar grandes diferenças se seguir à risca o que lhe vou dizer. Se por algum motivo não puder, diga-me porque adaptamos consoante o seu orçamento.

    Dia

    1: Leite desmaquilhante 3 em 1 da Roc
    2: Factor de protecção 50+ Roc anti envelhecimento
    3: Roc Multicorrexion nutri
    4: creme de olhos Lierac Cohérance

    Noite

    1:leite de limpeza desmaquilhante 3 em 1 da Roc
    2:serum Wrinkle Correxion da Roc
    3: Roc multicorrexion nutro
    4: creme de olhos Cohérance

    Para a Celulite gosto muito do da Lierac e do da Roc, por serem muito hidratantes e podemos colocar e em seguida vestir logo.

    Faça tudo direitinho e daqui a duas semanas partilhe o resultado.

    Alguma dúvida estou por aqui!!!

  38. Marta Rodrigues diz:

    Olá,

    Muito obrigada pela ajuda. Assim que tenha oportunidade vou dar inicio a esta nova rotina. Assim sendo, e pelo que percebi, não considera que eu tenha a pele seca,correto?? E quanto às “ruguinhas” que lhe falei, o hidratante da Aveeno é suficiente? Muito obrigada.

    • Ana Correia diz:

      Peço desculpa que queria ter-lhe indicado o leite desmaquilhante de pele seca. Sente a pele a repuxar?

      O Aveeno não tem acção anti rugas, mas vamos fazendo passo a passo, vamos ver como reage a sua pele a esta nova rotina e vamos introduzindo mais cuidados aos poucos, o que lhe parece?

      Peço desculpa pelo lapso!!

      Dê notícias

  39. Marta Rodrigues diz:

    Olá!!

    Não tem problema… :) Sim, sinto a pele a repuxar quando a limpo com a espuma ou mesmo quando a lavo só com água… Por vezes até descama nas pálpebras e nas bochechas… Mas como tenho os tais poros dilatados no nariz e abaixo dos olhos nunca entendi muito bem qual o meu tipo de pele :(. Esqueci-me de referir da outra vez que também tenho sardas e sinais e por vezes aparecem-me umas pintas vermelhas… Não sei se me pode ajudar mas agradeço-lhe desde já a atenção que me tem prestado. Obrigado!

  40. ana diz:

    obrigado pela ajuda daqui a uma semana voltamos a falar.

    muito agradecida

    ana

  41. Vera Carvalho diz:

    Boa noite,

    Sou um pouco preguiçosa e desleixada com o meu rosto. Tenho uma pele clara e mista. Oleosa na zona do nariz e resto seca. Já passo dos 33. Gostaria que me aconselhasse e ajudasse a escolher um bom creme os passos que devo seguir para ter uma melhor aparência e atenuar as rugas que já teimam em aparecer.

    Muito Obrigado e parabéns pelo seu site.

  42. Ana Correia diz:

    Olá Vera,

    Desde já muito obrigada por reconhecer o meu trabalho.

    Deve limpar de manhã e à noite sempre, no seu caso pode usar uma água mincelar. Passe com o disco desmaquilhante impregnado na água até o algodão sair limpinho.

    Deve começar já uma acção anti rugas tendo várias opções consoante os preços. Deve utilizar sempre um protector solar 50 para o rosto durante todo o ano. Pode optar por fazer tudo num. A gama Roc Soleil Protexion tem um protector solar 50 de rosto com ingredientes anti envelhecimento. Chama-se mesmo Anti-envelhecimento.

    Á noite volte a limpar a pele religiosamente e utilize Roc Wrinkle Correxion creme de noite, incidindo mais nas zonas secas pois ele é nutritivo e tem uma acção anti rugas visivel em sete dias. O ideal seria colocar na zona do nariz o Normaderm da Vichy.

    Uma vez por semana exfolie a pele com um esfoliante suave e faça uma máscara hidratante.

    Partilhe os resultados!!

  43. Ana diz:

    Boa tarde,

    Tenho 28 anos e pele mista com tendência a oleosa na zona T. Neste momento a minha maior preocupação é uma mancha enorme que teima em se alastrar a cada exposição solar. “Queimo” no Inverno(usei um manipulado à base de hidroquinona) e volta a aparecer no Verão. O Inverno passado descurei por completo este tratamento e agora pelo que percebi já não o posso fazer. Uso durante todo o ano protetor solar (La Roche-Posay 50+ com cor).

    Diáriamente(nem sempre,sou um pouco preguiçosa, confesso!) uso um leite de limpeza seguido de tónico(ambos de supermercado) sigo o mesmo pocedimento de manhã e à noite, estando ou não maquilhada.

    O que devo mudar? Que produtos usar?

    Obrigada!

    • Ana Correia diz:

      Olá!!

      As manchas essencialmente previnem-se e o melhor que pode realmente fazer é usar diariamente um protector solar. O que utiliza tem um benificio extra que é o facto de ter cor e por isso disfarçar a mancha. Existe um específico para prevenir e corrigir as manchas, da Roc, que tem um derivado da vitamina c que ajuda nesse processo.

      Saiu agora um novo creme também com vitamina C para as manchas da Garnier, em supermercados mas ainda não tenho experiência dele.

      O que eu faria todo o ano seria usar protector solar, tal como já faz, usar a linha da Bioderma para as manchas (uma linha branca que tem serum, hidratante proprio para machas) e faria o despigmentante da neostrata todos os dias na mancha, excepto quando estiver exposta ao sol.

      Limpar é fundamental de manhã e à noite. Use uma solução mincelar suave.

      Partilhe os resultados!!!

  44. Isabel diz:

    Boa tarde
    Tenho 45 anos e pele mista, costumo limpar a pele antes de deitar mas de manha reconheco que infelizmente raramente o faço,.Embora nao tenha muitas rugas, noto alguma flacidez e tambem aluns pontos brancos na zona das palpebras, (abaixo dos olhos). Que cuidados e produtos devo usar nestes casos?

    Obrigada!

  45. adelaide diz:

    ola Ana, tenho 53 e uma pele muito seca, manchas á volta dos olhos, e já algumas rugas, tenho usado cremes hidratantes da lóreal de manha e á noite, gostava que me orientasse, obrigado

  46. Ana Correia diz:

    Olá Adelaide,

    Se utiliza cremes do supermercado, saiu da mesma marca um novo creme que mimetiza os efeitos do Laser. Tem o sérum, o creme e o contorno de olhos. Ainda não tenho experiência com ele, no entanto a tecnologia parece-me muito boa, pelo que para si seria ideal o serum e o creme.

    Em primeiro lugar tem de limpar bem a pele: use um leite desmaquilhante de manhã e à noite. Para o contorno de olhos usaria o Roc Sublime Energy, uma tecnologia revolucionaria que actua nas rugas e manchas tendo um efeito muito rápido.

    Como não refere orçamento não sei quais são as suas possibilidades, por isso veja se consegue seguir este ritual senão depois adaptamos!!

    Partilhe os resultados

  47. Lara diz:

    Olá Ana, tenho 44 anos e tenho experimentado alguns cremes, mas gostaria muito dos seus conselhos. Tenho utilizado os cremes da Galénic linha Ophycée (leite de limpeza, tónico, creme de dia, de noite e creme de olhos), mas o que é certo é que tenho tido bastante dificuldade em encontrar na maioria das farmácia. Às vezes só por enconcomenda). A minha pele é um pouco seca e tenho bastantes rugas à volta dos olhos. Noto que ao fim do dia estou com bastantes marcas e sinto a pele repuxada. O que me aconselha? Obrigada

    • Ana Correia diz:

      Olá Lara,

      Para a poder aconselhar, preciso que me diga então onde vive e qual a farmácia mais próxima ou o supermercado mais próximo. Já agora agradeço que me refira se fuma e bebe água com regularidade. Obrigada!!

      • Lara Fernandes diz:

        Olá Ana,

        Vivo em Lisboa (Centro) e não sou fumadora. Bebo cerca de 0,5L de água o que é pouco. Fico a aguardar os seus comentários. Obrigada

        • Ana Correia diz:

          Olá Lara,

          De facto não é com muita facilidade que se encontram produtos Galenic em Lisboa e sinceramente não lhos recomendaria.

          Deve disciplinar-se em primeiro lugar a beber 1,5 l de água. Comece com garrafinhas de meio litro que é mais fácil beber várias.

          Saiu uma novidade da Roc que a aconselharia a experimentar para o rosto e contorno de olhos : Retin-ox Correxion. Vá a http://www.roc.pt se quiser mais informações. Para além disso, limpe o rosto sempre com um leite desmaquilhante e à noite uma um bom hidratante antes do anti rugas. A mesma marca tem um de textura rica muito bom.

          Semanalmente faria a máscara de hidratação da Roche Posay (umas saquetas).

          Como não indica a zona de Lisboa, aconselho-a a uma farmácia onde encontrará tudo e um bom aconselhamento, no centro comercial da Portela. Farmácia Paula de Campos.

          Partilhe!!

  48. Susana diz:

    Boa noite..eu tenho 32 anos e gostaria de um aconselhamento para a minha pele..eu sinto a pele desidratada com tendencia à mista.. Eu estou a usar à cerca de 1 ano a agua de limpeza, tonico, creme de olhos e creme de dia e de noite da Caudalie…no entanto eu acho que a minha pele continua desidratada…noto isso quando coloco maquiagem (base da Lóreal) parece que a pele repuxa toda..:( também tenho umas olheiras profundas (genetico), no entanto queria a opinião de um creme para reduzir as olheiras e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento…Apesar de não ter muitas rugas queria mesmo apostar na prevenção porque estou a passar por uma fase de muito stress e a pele está a ressentir-se há já algum tempo…além disso acho que é importante mencionar que tomo antidepressvos e ansioliticos ha cerca de 15 anos…queria algum aconselhamento para cremes ou suplementos alimentares que ajudassem a minimizar o impacto na pele dos fatores externos..(stress e medicação)

    Muito obrigada eu fico a aguadar uma resposta…Muitos Parabéns pelo seu trabalho:) adoro!

  49. Ana Correia diz:

    Olá Susana,

    Obrigada por apreciar o meu trabalho e obrigada por detalhar tão bem promenores tão importantes que influênciam a pele.

    Na minha pele a Caudalie também não fornece qualquer hidratação. Mas, em primeiro lugar é muito importante que beba 1,5l de água: primeiro, hidrata a pele, segundo ajuda na retenção de líquidos própria dos anti depressivos e ansiolíticos.

    Se continuar no patamar da farmácia pode mudar para duas linhas, a Lierac e Roc . No seu caso fazia da Lierac o Cohérance de dia e de noite e contorno de olhos. Antes do creme de dia utilizava o sérum Retinox Correxion da Roc, que tem um excelente poder anti rugas.

    Para limpar a pele, e este é um passo fundamental para que a pele não desidrate, utilizaria um leite desmaquilhante para pele normal a mista (o da Roc é muito bom e o da DC também é óptimo mas um pouco mais caro)
    Depois de limpar a pele com o leite borrife-a com uma água termal levemente, deixe secar e depois aplique o creme.

    Á noite antes do creme Cohérance utilizaria um bom hidratante, quer da mesma marca, quer da Bioderma por exemplo.

    Quanto às olheiras, pode apenas aliviar e disfarçar, se são genéticas é complicado. O mais antigo dos truques, e que resulta, é colocar rodelas de pepino sobre os olhos durante meia hora, pois têm uma acção descongestionante. O creme de olhos evitará as rugas e hidratará. Quanto a disfarçar recomendo o anti olheiras da Bobi Brown ou o compacto da Mac, ambas sob aconselhamento das marcas.

    Uma vez por semana tenha o cuidado de esfoliar a pele (gosto do Brasivol) e coloque uma máscara à base de Vitamina C, que devolve a luminosidade à pele.

    Relativamente a suplementos, o Resveratrol é um excelente anti-oxidante, que pode encontrar nos celeiros ou na farmácia. Previvem o stress oxidativo e consequentemente o envelhecimento. Pessoalmente, tomo Cecrisina todo o ano, que é vitamina C e aumenta as defesas e ajuda a sentirmo-nos melhor.

    Se quiser partilhar comigo algo mais pessoal, como a medicação ou porque a toma, escreva para saltosaltoss@sapo.pt. Terei todo o gosto e ajudá-la.

    Partilhe os resultados da sua nova rotina.

    Boa pele e um sorriso se faz favor que é o melhor anti-envelhecimento!!!

  50. Maria Viveiros diz:

    Boa noite

    Antes de mais, para béns pelo seu site!Goataria muito que me ajudasse.

    Tenho 24 anos e a minha pele do rosto é muito sensível, com qualquer coisa fica logo vermelha. Tenho sempre o cuidado de fazer os 3 passos: limpar, tonificar e hidratar (uso a gama nívea). Contudo, noto que tenho sempre uma espécie de borbulhas na testa e temho algumas manchinhas castanhas no nariz e ao pé do contorno dos olhos, como uma espécie de sardas. Surgiu-me também uma pequena escamação na testa e quando uso o secador do cabelo ou mesmo depois de tomar banho, sinto a pele da testa repuxar. Tudo o que envolve calor, repuxa-me a pele. Sinto também que com o stresse que tenho vindo a experimentar nos últimos meses, as minhas linhas de expressão na testa parecem mais vincadas.

    Pode recomendar-me alguma gama de cremes adequados ao meu tipo de pele e às situações que apresento? Não seria também aconselhado usar um creme com filtro solar?

    Obrigada

  51. Ana Correia diz:

    Olá,

    Parece-me que tem uma pele sensível e reactiva. Para si aconselharia a gama Bioderma (sensi bio) que poderá encontrar em farmácias e parafarmácias. Pode sempre pedir amostras e experimentar.

    Parabéns por já ter os cuidados certos, limpar, tonificar, hidratar, deve fazê-lo de manhã e à noite.

    Embora não seja específica para o rosto eu aconselhava-a também a experimentar Aveeno Dermexa, gel lavante e creme. Pode utilizar uma gama de manhã e outra à noite, no sentido de tratar a intolerância da pele e de a hidratar convenientemente.

    Quanto a protector solar deve usar todo o ano factor 50+. Se quiser com cor, tem os da Bioderma que são excelentes e fundem-se lindamente com a pele dando uma corzinha saudavel. Se para si a cor não for importante tem o Roc High Tolerance 50+.

    Experimente e partilhe os resultados. Qualquer questão não hesite em perguntar.

    • Maria Viveiros diz:

      Olá Ana. Tenho experimentado a gama aveeno e os resultados têm sido muito positivos. Obrigada pelas suas maravilhosas indicações. O que me aconselharia para o contorno de olhos? Tenho sempre a zona das olheiras tão escuras e vejo que é uma parte sensível. Nunca usei quelquer tipo de creme para o contorno dos olhos.
      Há algum creme de controno de olhos que me possa recomendar e que seja mais adequado à minha idade (24) e ao meu tipo de pele (sensivel e reactiva)? SE me pudesse ajudar ficava-lhe muito agradecida. Parabens mais uma vez pelo seu excelente trabalho.

      Beijinho
      Obrigada

      • Anna Correia diz:

        Olá mais uma vez!

        Peço desculpa pela demora da resposta.
        Não há cremes mágicos para o contono de olhos, mas é sem dúvida uma zona fundamental. Comece por fazer um contorno de olhos hidratante. O da Roc é bom e acessível.

        Beijinhos

  52. Lilia Bento diz:

    Ola Ana. Antes de mais,parabens pelo seu trabalho.De seguida gostaria que me desse o seu conselho no que diz respeito a minha pele. Tenho 33 anos,nao fumo nem bebo sendo que o meu unico vicio e o cafe mas que nao excedo os 2/3 por dia.Tenho pele mista na zona t e desidratada na zona das bochechas,chegando por vezes a ficar com pelinhas levantadas,ate na zona do queixo.No verao, sinto a pele mais oleosa e uso cremes para este fim mas as zonas desidratadas ficam muito secas e a repuxar.Por outro lado,no inverno uso cremes mais ricos mas que me fazem piorar a oleosidade da zona t.Chego a conclusao que a minha pele precisa e de agua e nao de gordura.Como ja tenho algumas rugas de expressao principalmente na testa,queria um creme anti idade que saciasse a sede da minha pele sem a deixar gordurosa.Como faço atendimento ao publico,maquilho-me todos os dias sendo que o meu ritual e o seguinte:Lavo a cara com uma espuma de limpeza da nivea (para peles normais a mistas),passo um algodao embebido em agua de rosas e,de momento,misturo a minha base com um pouco de Embryolisse (que foi o meu creme de inverno).A noite,lavo novamente a cara com a espuma,e passo um algodao embebido em agua miscelar da Bioderma.Por fim,ponho o Embryolisse.Nao tenho tendencia a ter borbulhas.O que me aconselha? Obrigado pela sua disponibilidade.

    • Ana Correia diz:

      Olá Lilia,

      Antes demais peço desculpa pela demora na resposta.

      Parabéns pois já tem os cuidados essenciais do rosto. Parece-me que de facto a sua pele precisa de água pelo que faria durante uma vez por semana durante um mês a máscara hidratante da Roche Posay (em saquetas). Sempre que sentir necessidade pode fazer esta máscara depois deste mês.

      O Embryolisse é um creme multiusos excelente, mas no seu caso não o deverá misturar com a base, pois ele ilumina bastante a pele e se tem a pele com tendência a oleosa não ajuda. Use-o à noite como desmaquilhante e hidratante.

      Para de dia antes do creme anti rugas deverá fazer um hidratante ligeiro: gosto muito do Hydra Crono da Lierac.

      Á noite e para as rugas pode utilizar o serum retinox correxion da Roc ( em http://www.roc.pt pode pedir amostras do creme de dia para ver também como se dá, como é de textura ligeira utilize-o à noite antes de comprar o serum).

      Não sei que maquilhagem usa, mas deve ser oil free. Tem marcas acessíveis e muito boas como a Kiko por exemplo. Após uma base oil free deve sempre colocar um pó solto para a fixar e ajudar a matificar a pele.

      Partilhe os resultados e uma boa pele!!!

      • Lilia Bento diz:

        Ola novamente.
        Obrigado por ter respondido.
        A minha base de maquilhagem e da Bourjois,a Healthy Mix Serum. Sinceramente,nao sei se e oil free mas como nao gosto de bases excessivamente mates,optei por esta que deixa um viço bonito na pele e termino sempre com po,especialmente na zona t. A respeito das mascaras,e ainda antes de ler a sua resposta,comprei precisamente umas saquetas da La Roche Posay.E sao optimas! A minha pele esta muito melhor.Nesse mesmo dia,estava a decorrer uma campanha de desconto imediato nos produtos Vichy e acabei por comprar o creme de dia da linha Idealia,para peles normais a mistas.Estou a gostar do creme,espalha-se bem,tem hidratado a minha pele e tem um cheirinho divinal.Nao me tem feito a pele mais oleosa mas tambem ainda nao tem feito muito calor.Mas nao noto que esteja a fazer grande coisa nas minhas linhas de expressao na testa e pes de galinha nos olhos,que ja vao aparecendo.Vou experimentar entao o creme da Roc que me aconselha para colocar a noite.Aproveitando a oportunidade,pergunto-lhe se ha algum bb cream que me aconselhe. Em pleno verao,sera talvez uma hipotese a considerar por ser mais pratico e se devo colocar a mesma o hidratante diario antes.

        • Ana Correia diz:

          Olá Lilia!

          Pode utilizar um bb cream, mas penso que para já será insuficiente sem um hidratante em conjunto. Continue a fazer a máscara como lhe recomendei e a manter a sua rotina de cremes certinha até a pele se habituar.

          Existem vários bb creams, opte por um de pele normal a mista. Tem para vários preços, desde o da Maybelline em supermercado que considero muito bom, ao da Eucerin (uma marca acessível de farmácia e neste produto com qualidade), ao da Lierac. Todos têm normalmente testeurs por isso experimente antes de comprar. Tenha em mente porém que o nível de cobertura de um bb cream não tem nada a ver com o de uma base, é muito mais suave.

          É importante que a maquilhagem seja oil free, na próxima aquisição tenha isso en atenção.

          Felicidades e vá dando notícias!!

  53. Daiane diz:

    Olá,Tenho 26 anos minha pele sempre foi otima, porém nunca passei nenhum tipo de creme, produto de limpeza, absolutamente nada.
    Só que a idade chega e hoje olhando no espelho eu vejo ela ressacada, e um pouco flacida, parece estar cheia de bolinha e tambem com algumas espinhas(coisas que nunca tive)minha pele é um pouco oleosa na area T.
    Nunca passei nada então não sei nem por onde começar.
    O que me aconselha??? Obrigada.

    • Ana Correia diz:

      Em primeiro lugar limpeza:

      Limpe o rosto de manhã e à noite com um gel de limpeza e de seguida passe uma solução mincelar. ( a linha verde da Bioderma é boa para si)

      Segundo passo:
      Hidrate muito bem a pele: faça semanalmente a mascara da Roche Posay hidratante (em saquetas)

      Creme de dia:
      Para si será bom o creme matificante da Bioderma, linha verde como o da limpeza.

      Creme de noite para combater a flacidez:
      Após a limpeza aplique Roc complete Lift serum e Roc complete lift noite, estendendo sobre o pescoço.

      Vai ver a diferença na sua pele se fizer disto uma rotina. Partilhe os resultados ao final de duas semanas por favor. Obrigada!!!

  54. Carla Patrícia Campos diz:

    Olá,

    tenho 42 anos e sempre usei produtos da roche Posay.
    Em setembro vou para Angola e queria levar todos os produtos necessários para a limpeza e cuidados da pele para quem tem 42 anos.
    Que produtos bons para manter uma pele “jovem” me aconselham?
    Gosto deles fluidos de preferência.
    Obrigada

    • Anna Correia diz:

      Olá Carla,

      Para a aconselhar melhor necessito de saber caso não se importe de partilhar: quanto tempo permanecerá em Angola, onde vive actualmente, que disponibilidade financeira tem para dispender em cosmética.Estas questões têm uma lógica: o clima é diferenciado e dependendo do tempo que permanecerá os cuidados podem ser diferentes, a disponibilidade económica é para adequar o conselho às suas posses e o sítio onde vive é para lhe dizer onde pode encontrar.

      Neste momento como é a sua pele?

      Obrigada

  55. Carla Patrícia Campos diz:

    Recentemente comprei o creme de dia da Vichy liftactiv e o creme para os olhos, mas não gostei do creme de dia.
    À noite costumo deitar nivea creme e tenho gostado, mas não acho apropriado para o dia.
    Obrigada

  56. Sílvia diz:

    Olá bom dia!!

    tenho 31 anos e apesar de não ter cuidados com a pele e ainda por cima fumar, ela é geralmente boa ainda sem sinais de rugas (com tendência a seca). No entanto, decidi começar a ter cuidados e encontrei uma boa promoção de cremes da lancaster no site da let’s bonus, pelo que encomendei o hidrante “skin therapy spf 30”, o leite e o tónico peles secas.

    Acha que é o indicado para o meu caso?

    Obrigada

  57. Fabiana diz:

    Viva :)
    Parabéns pelo matérias.
    Eu tenho acne persistente não muito agressivo, no entanto a muito tempo que faço tratamento com produtos da farmácia que são muito caros… suspendi a pilula e regressou em força nas costas…
    O médico sempre diz que a maquilhagem faz mal a pele e piora o acne :s
    O que me diz…

    Obrigada
    Fabiana Teixeira

    • Ana Correia diz:

      Olá Fabiana,

      O seu problema é claramente hormonal, daí a acne ter voltado quando deixou de tomar a pilula.

      Compre na farmácia Zynerit e faça o tratamento onde tiver as borbulhas durante quatro semanas. Em farmácia a linha mais acessível para a acne é a Efflacar. Se mesmo assim não puder, opte por Clean & Clear dos supermercados, sendo que deve fazer todos os passos: Lavar, tonificar, hidratar.

      A maquilhagem pode piorar evidentemente pois tapa os poros. Procure maquilhagem que seja oil free. A Kiko é acessível e tem muita escolha e a marca da Sephora também. Peça específicamente que seja oil free.

      Partilhe resultados!!!

  58. Ana Silva diz:

    Olá!
    Tenho 17 anos.
    Sofro bastante de acne (e agora nestas últimas semanas – nao sei se foi da exposiçao solar – agravou-se). Ate ja tenho bastantes marcas à custa disso.
    A única coisa que faço é lavar todas as manhas e noites a cara com agua e sabonete de glicerina e de manha aplico um creme hidratante para peles oleosas tipo johnson baby e à noite coloco um creme antiacne receitado por um dermatologista.
    O que me recomendam? Preciso de algo eficaz mas acima de tudo economico (acho que e isso que todas procuramos!)

    Beijo e desde já obrigada pela atençao

  59. Ana Correia diz:

    Olá!!! Diga me que creme lhe receitou a dermatologista? Assim consigo ajuda la melhor!!

  60. Inês diz:

    Olá,
    tenho 47 anos, me cuido razoavelmente e tenho uma certa rotina com os cuidados básicos de limpeza, mas gostaria que me indicasse uma boa marca de dermocosméticos que tenha a linha completa. Uso um creme da la roche posay e gostaria de saber sobre a limpeza básica do dia e da noite. Minha pele é normal a seca. Me indicaria os produtos? Desde já agradeço muito.
    Um grande abraço,
    Inês

  61. Sofia diz:

    Boa noite,
    Tenho 23 anos. Por Volta dos 14 anos, quando me começou a aparecer o acne procurei um dermatologista e tomei roaccutane (nao me recordo se se escreve assim). Resultou na perfeição, nem senti que me secasse demasiado as mucosas, funcionou muito bem. Borbulhas nem ve-las, apenas aqueles pontinhos negros típicos do nariz, mas uma testa impecável. Algum tempo depois de parar de tomar, iniciei a pílula, tudo bem também.
    Em Janeiro de 2013 parei a pílula e sinceramente preferia nao regressar tao cedo. Tenho a cara feita numa cratera gigante, como nao tive antes. Muitas borbulhas na testa e perto do cabelo junto ao ouvido.
    O mesmo dermatologista disse-me que agora antes do Verão nao me poderia dar nada mais forte do que os produtos receitados (penso que nao se possa fazer medicação e apanhar sol).
    Aconselhou a:
    – lavar de manha e a noite com D’aveia PTA
    – de manha colocar o creme da bioderma sebum pore refiner, que matiza a pele e uso antes da base da clinique (que espero que seja indicada para a minha pele: superbalanced makeup)
    – a noite colocar eutrofic gel para fazer o peeling

    Quando tenho a cara pior, coloco a mascara avene cleanance que faz uma esfoliação, ainda que nao muito forte.

    Haverá algum produto adicional ou em substituição que me possa aconselhar? Gostaria de usar um esfoliante mais forte.
    Obrigada

  62. Irina Marinho diz:

    Olá boa noite!!
    Tenho 31 anos e noto que a minha pele está desidratada.
    Sempre achei que ela fosse normal à mista, mas hoje não sei.
    Na zona da testa, bochechas e queixo noto que ficam
    mais secas após a lavagem só com agua e tenho manchas
    brancas na zona da testa e bochechas e nota- se porque sou mulata.
    Eu uso um creme da garnier anti rugas que é a partir dos 30 anos
    e de vez em quando utilizo um gel de limpeza
    e um esfoliaste. Não utilizo muitas vezes porque
    noto que depois da utilização destes produtos
    a pele fica mais seca e a repuxar. Eu gostaria de saber
    que produtos é que me aconselha a utilizar?
    Obrigada!

  63. Ana Correia diz:

    Olá!!!

    Em primeiro lugar deve limpar a pele de manha e á noite com um leite desmaquilhante para peles secas ( o da roc em farmacias é bom e barato). Lavar a pele só com água não é nada e gel também não é o indicado para si. Compre aveeno cream também em farmacias e coloque pelo menos de manhã e á noite. Diga como se sente e depois passamos á fase seguinte, de acordo?

  64. eva diz:

    OLa!!
    Tenho 32 anos e tenho pele sensivel, ou seja tenho com frequencia manchinhas vermelhas em varias zonas do rosta, tinho bolinhas e tenho acne. O que me aconselha? Disseram-me maravilhas da marca Lierac

  65. Claudia diz:

    Olá!
    Adorei todas as dicas e como me pareceu ajudar bastantes pessoas? Decidi expor tambem o meu caso.
    Tenho a pele bastante seca e tenho rosácea na zona do nariz, nesta altura do ano fico com o nariz bastante vermelho e seco.
    Ja usei anti-rougeurs da avene como creme hidratante.. Neste momento estou a usar o radiance rejuvenate da roc(tenho 25 anos), a conselho de uma amiga.
    Normalmente nesta altura do ano costumo colocAr o creme fort da avene na zona do nariz antes de colocar o creme hidrante, para tentar n ficar com o nariz tão vermelho durante o dia e tenho a sensação que ajuda.
    Trabalho todo o dia exposta ao ar condicionado e tenho a sensação que a minha pele se ressente muito com isso.
    Quanto a cuidados de higiene, tento tirar todos os dias a maquilhagem com um leite desmaquilhante para peles sensíveis ( de supermercado, nãoe recordo do nome) e a seguir coloco o creme da roc que referi. Por vezes faço a mascara calmante da avene para a rosácea e deixo actuar toda a noite.
    Todos os dias coloco base e pó compacto.
    Gostaria que me indicasse uma base com um bom poder de cobertura ( que disfarçasse o nariz vermelho durante todo o dia) e que não me secasse a pele. E caso ache indicado, pode tambem indicar-me outros cremes/ tratamentos ideias para o meu problema de pele.

    Muito obrigada pela atenção!

  66. Isabel diz:

    Boa tarde,

    Queria pedir a sua opinião: Tenho 37 anos e sempre tive uma pele com problemas (acne principalmente), já consultei vários dermatologistas, o ultimo tratamento com o “Roacuttan”, a pele ficou bastante boa, mas depois veio uma gravidez e a seguir novamente borbulhas, mas desta vez bastante diferentes pois são quase só pequenos quistos “sem nada por dentro” e a pele tb ficou muito mais sensivel, fica vermelha na face e com borbulhinhas dá uma mistura explosiva. Neste momento uso Hidratante da “Avene antirougeurs jour” (que não noto melhoras). Protector solar tenho Skin Ceuticals spf 50+. Confesso que n tenho cuidado, pois a maioria das vezes não faço qq limpeza á pele. Costumo limpar com sabonete PAIN Dermatologico A-Derma, e logo a aseguir o hidratante que falei, ás vezes uma base, mas qd uso começam a aparecer uma borbulhas. Só dizer que tb já consultei endocrinologista e não tenho alterações hormonais, tenho ovarios policisticos). Aguardo a sua opinião. Obrigada

  67. Isabel diz:

    Olá novamente,
    Esqueci de mencionar que não sei o tipo de pele que tenho pois, se existem borbulhas supostamente é oleosa , mas ao mm tempo sinto-a seca e a repuxar muitas vezes, especialmente depois do banho.Obg

  68. Ana Correia diz:

    Olá Isabel,

    Peço desculpa pela resposta demorada mas os projectos têm sido muitos. Para si e para todas peço o favor de colocarem as vossas dúvidas e visitarem no facebook a página saltosaltos@sapo.pt, onde estarei sempre mais presente.

    No seu caso é um pouco complicado sem ver os pequenos quistos…não sei se toma a pilula, mas poderá passar por aí a resposta.

    No seu caso um leite de limpeza em creme seria ideal, seguido de uma solução mincelar, mas este cuidado tem de ser feito diariamente de manhã e à noite. De resto e para já, sem ver a pele, diria só para fazer as saquetas hidratantes da Roche Posay e ver como a pele se comporta. Utilize-as como hidratante de dia (camada muito fina e como máscara à noite. Veja como a pele se comporta e diga-me por favor. A solução também pode passar pela aplicação de uma gama de produtos naturais, mas isso tem de ser monotorizado. Vá dando noticias!!

    Obrigada e procure-nos no facebook!!

  69. maria silva diz:

    Olá
    Tenho 41 anos e uma pele mista, já com alguma flacidez e rugas especialmente na zona dos olhos. Tenho alguns cuidados com o rosto, tenho usado vários cremes desde farmácia,perfumaria etc.Estava a pensar usar agora os de La Roche Posay, o que me aconselhava.Obrigada

  70. Ana Correia diz:

    Olá,

    Não refere os cuidados que têm especificamente que são mais importantes do que a marca que usa.

    Também não refere qual o seu intuito, se flacidez, manchas, anti rugas…

    Gosto muito da gama, no entanto não para um tipo de pele que já necessite de um cuidado anti envelhecimento.

    Se quiser falar directamente comigo, deixe por favor mensagem em Ana Correia (Saltos Altos) no facebook, esclarecerei todas as suas questões com todo o gosto.

    Obrigada

  71. Ângela diz:

    Boa noite

    Tenho 24 anos e nunca tive cuidados com a pele porque sou muito desleixada e acho que demoro imenso tempo com esse tipo de coisas. Contudo a minha mãe tem-me dito que não vou ser jovem para toda a vida e na verdade às vezes algumas borbulhas chatas aparecem. Também não sei como usar esses produtos de beleza. Pode dar-me 1 solução simples e detalhada? Já li sobre o 3 em 1 da Vichy mas não percebo se posso fazer só esse.
    Obrigada

    • ana correia diz:

      Olá Ângela,

      Primeiro convido-a a juntar-se à nossa página do facebook e ao nosso blog http://anacorreia-saltosaltos.blogs.sapo.pt/

      O 3 em 1 da Vichy é para limpar a pele. É verdade que limpa, hidrata e tonifica, mas não chega. Precisava de um pouco mais de detalhes para conseguir perceber como é a sua pele, mas certamente necessita de um hidratante oil-free. Também não me refere o seu orçamento.
      Se quiser, reforce estes detalhes que tento aconselhar adequeadamente.

      Não se de que zona do país é, mas posso fazer diagnóstico e aconselhamento ao vivo. Pode até fazer um mini facial para ver como se sente. O preço é simbólico.

      Qualquer coisa contacte Anacorreiasaltosaltos@gmail.com.

      Obrigada e boa pele

  72. Daniela diz:

    Olá,

    sofro de rosácea apenas surge com temperaturas mais quentes, bem eu uso o daily relief cream da clinique à noite e apenas na zona das bochechas, também uso o sabão da clarins e o tónico indicado para peles sensíveis, e para desmaquilhar usava toalhitas, soube à pouco tempo que era a pior coisa que fazia, mas bem aqui estou eu sem saber de um produto que eu possa usar sem “magoar” a minha pele e que não se dê mal com os outros produtos que uso…
    Para não falar que adorava usar séruns e tudo o mais, mas estou sempre com medo que me faça mal…
    Alguém por aqui que se identifique com o meu problema? Adoraria uma ajuda…

    Beijinhos

  73. ana correia diz:

    Olá Daniela,

    Primeiro convido-a a juntar-se à nossa página do facebook e ao nosso blog http://anacorreia-saltosaltos.blogs.sapo.pt/

    Parece-me que tem sobretudo que tem a pele bastante desidratada pelo calor. Mantenha o que faz até acabar e acrescentaria alguns cuidados.

    Limpeza – leite desmaquilhante 3 em 1 da Roc (pode desmaquilhar o rosto todo e os olhos e limpa hidrata e tonifica)

    Hidratação- Aveeno cream (existe em farmácias) coloque de dia as vezes que forem necessárias para que a pele fique apaziguada (custa cerca de dez euros)

    Uma vez por semana faria a máscara hidratante da Roche Posay ou a máscara de Cacau orgânico que refiro no meu facebook de uma marca de produtos naturais. Não sei de que zona do país é, mas se quiser podemos sempre marcar um diagnostico ao vivo.

    Qualquer coisa contacte Anacorreiasaltosaltos@gmail.com.

    Obrigada e boa pele

  74. Manuela diz:

    Olá,

    Tenho 40 anos e há algum tempo que tenho dificuldade em acertar com os cremes hidratantes de rosto a usar. A minha pele do rosto é sensível, pois não posso usar qualquer creme que aparecem vermelhidões e pequeninas borbulhas, seca ou desidratada e agora começam a aparecer as rugas de expressão principalmente na zona dos olhos (apenas quando me rio) e na zona lateral da boca. Neste momento estou a usar o leite desmaquilhante, creme hidratante e máscara de hidratação da marca Roche Posay. Uso também diariamente de verão e inverno protector solar, neste momento uso da marca Uriage ft50 com cor. Não estou muito satisfeita com o creme hitratante pois noto que a pele está mais seca do que o habitual desde que estou a usar este creme, pois ao longo do dia noto a pale a ressequir. Antes deste usei creme da marca Avéne. Na farmácia só me aconselham cremes da marca Avéne, Roche Posay devido a ter pele sensível. Gostaria de ter a sua opinião.
    Obrigada

  75. Ana diz:

    Bom dia,

    Tenho 30 anos, a pele mista na zona das bochechas tenho poros dilatados e apresento uma ligeira vermilhão nesta zona. Tenho sardas e apareceu-me um sinal castanho saliente penso que foi derivado do sol. A minha rotina é: Limpo a pele com gel de limpeza da loreal para pele sensível e seca do supermercado, depois aplico agua termal de seguida o sérum hydrance da avene e por fim aplico um creme antirougours da avene. Faço isto demanha e á noite, mas não sinto a pele nada hidratada. E ao acordar sinto a pele áspera e acordo com a pele com rugas da posição de dormir. Essas rugas já começam a ficar marcadas no rosto. Gostaria de saber quais os produtos que me aconselha.

    Obrigada

Leave a Reply

Disclaimer : All content including images in this site is copyright to their rightful owners. No copyright infringement is intended. Todas as imagens pertencem aos seus legítimos proprietários, e não se pretende violar os direitos de autor, pelo que se você for o detentor de alguma das imagens e as deseja remover entre em contacto. Obrigada.
Wordpress theme provided by My services listed along with Im higher directory, click here for radio stations and logo