Dicas de Maquilhagem: O Blush

Ponto essencial em qualquer maquilhagem, o blush levanta o visual em questão de segundos, fazendo toda a diferença no resultado final. Assim, e para ajudar na hora de escolher e aplicar o blush, o “Dicas de Maquilhagem” de hoje é dedicado só a ele. 🙂

foto 14

Comecemos pelo tom, uma das principais dúvidas das mulheres. Embora, convencionalmente, os tons rosados combinem em tons de pele mais claros, as versões alaranjadas funcionem muito bem em peles morenas e a pele negra fique muito bem com blushes avermelhadas e bronze, a verdade é que todas nós podemos utilizar qualquer um destes tons. O que mais interessa na hora de escolher a cor do blush é mesmo a ocasião, a restante maquilhagem (e o quanto vamos carregar!), para que tudo fique harmonioso.

Quanto à textura do produto, existe actualmente no mercado diferentes ofertas: líquido, em creme, em batom, em pó. Confesso que continuo fiel ao formato em pó, embora tire o chapéu a algumas das outras texturas, principalmente quando as peles são demasiado secas ou contam já com algumas rugas, essencialmente graças à maior hidratação de um formato em líquido ou creme. Adicionalmente, ao “pintar” a pele, estas texturas também acabam por durar mais tempo. Caso tenha a pele oleosa invista mesmo num blush em pó, pois permite controlar melhor o excesso de brilho e tem maior fixação.Um bom truque para prolongar a durabilidade: passe um pouco de blush líquido, apenas uma gota ou duas, espalhe bem e uniformemente com o dedo. Finalize com um blush em pó por cima, mas sem excessos, pois este vai agarrar muito facilmente!E como aplicar o blush? 
Primeiro, o pincel! Existem dois tipos de pincel de blush: com cerdas arredondadas e com cerdas chanfradas, aquelas cortadas em ângulo na ponta. O primeiro permite definir melhor as maçãs do rosto, à medida que o segundo afina mais o rosto ao permitir uma aplicação mais angulosa e não tão arredondada.Excepção para os blushes em creme ou líquidos, que devem ser aplicados com os dedos.Depois, o momento certo: aplicar após a base e o pó, mas antes de maquilhar os olhos e a boca, de forma a termos logo a noção de como ficará no total. Adicionalmente, o blush vai assentar no rosto, alterando um pouco a cor e intensidade com que fica no momento imediato. Assim, apenas temos a ideia do resultado final após alguns minutos.E, onde se aplica mesmo o blush? Fácil, fácil 🙂 🙂 ria-se ao espelho e vai ver perfeitamente definidas as maças do rosto, o local exacto onde deve aplicar o blush. Depois, aplicar em suaves movimentos como se tivesse a escrever um “9”deitado, em que a bola do número são as maçãs do rosto e a cauda a parte exterior do rosto. O gesto deve ser a fazer a bola e puxando a cauda para fora.Para não exagerar na dose, sopre um pouco no pincel, ou passe pela palma da mão gentilmente, antes de encostá-lo na pele. Faça sempre movimentos leves, sem esfregar, e deposite a cor aos poucos.Para terminar, aqui ficam alguns blushs:
foto 14a
BENEFIT Fine One One venda exclusiva nas lojas Sephora
foto 14b
DIOR Blush Chérie Bow
foto 14c
MAKEUP FOREVER Blush HD em creme venda exclusiva nas lojas Sephora

Kiss Kiss

Sónia Godinho, MakeUp Artist, Sónia Godinho MakeUp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *