O Projeto Crianças Felizes e os valores

23 Março

“Há só uma felicidade nesta vida: amar e ser amado.” George Sand

A maior dádiva que podemos oferecer às nossas crianças é o tempo, as ferramentas e o incentivo para mergulharem no seu mundo interior e escutarem a sua própria fonte de sabedoria. Quando elas alcançarem a profundidade do seu oceano, as ondas de medo, dúvida, culpa e preocupação já não irão afetá-las, pois estarão centradas na quietude interior onde habitam a Paz e o Amor.

Para mergulhar nesta quietude convém aprender não apenas como relaxar o corpo, mas também como acalmar as emoções, aprender a alterar o discurso mental, substituindo os pensamentos nocivos por pensamentos amorosos e também escolher os caminhos da vida que nos conduzem à plenitude através da transmissão de valores.

A par com a Verdade, a Acão correta, a Paz e a Não-Violência, o Amor é o valor supremo. Não se trata de uma energia emocional, mas de uma essência que emana de cada um de nós como a luz e o calor são irradiados pelo sol e mostra-nos a inter-relação dos valores básicos mencionados. O Amor em pensamento é a Verdade, o Amor em ação é a Ação correta, o Amor que se sente traduz-se na Paz e a compreensão do Amor na Não-Violência.

O Projeto Crianças Felizes tem como objetivo guiar as crianças até essa chave que abre o portão do palácio mais belo, próspero e iluminado: a fonte do nosso Amor Incondicional.

Como? Não só transmitimos estes valores através de contos, analogias e outros exercícios didáticos, mas, através da prática da meditação, também damos a conhecer os caminhos que nos conduzem ao silêncio e à paz interior, até a esse centro de consciência pura onde nos sentimos ligados a tudo e a todos… Além disso, pretendemos cultivar uma boa auto-estima nos mais pequenos com afirmações positivas e exercícios que promovam o auto-conhecimento. Tentamos também semear as sementes da criatividade nos corações das crianças e pacificar o mar das emoções, mostrando-lhes como se gere a raiva, a preocupação, o medo e a ansiedade de uma forma sã e produtiva e, isto tudo, de forma lúdica e agradável. Afinal o que mais queremos é que as nossas crianças sejam felizes e sintam a alegria pulsar em cada célula do seu ser.

Quando? Todas as segundas-feiras no Espaço BE.LIVE em Lisboa, das 18h15 às 19h15 para crianças dos 5 aos 8 e das 19h15 às 20h15 para crianças dos 9 aos 12.

Também facilitamos workshops de fim-de-semana para pais e educadores e atividades de fim-de-semana para crianças.

Venham descobrir o caminho da felicidade!

Miriam Agostinho pelo Projeto Crianças Felizes

Para mais informações, não deixem de visitar:

http://www.facebook.com/ProjectoCriancasFelizes

http://www.procrife.pt.vu/

ou enviem um e-mail para

projectocriancasfelizes@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *