O que comer à noite para emagrecer

O que comer à noite para emagrecer

À noite, o organismo funciona de uma forma mais lenta e em geral, somos menos activas que durante o dia e assim, o nosso corpo tem menor necessidade de calorias à noite. Entretanto, algumas pessoas comem mais durante o jantar do que em qualquer outra refeição. Mas há motivos que fazem com que esses padrões não saudáveis sejam tão comuns.

Algumas pessoas não comem o suficiente durante o dia, causando uma queda nos níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a consumir demais à noite. Outras estão simplesmente a abusar como uma saída emocional para o stress ou para rebater o tédio.

Nós inconscientemente temos tendência  a ingerir “alimentos inadequados” e durante e após o jantar a ter actividades sedentárias tais como assistir televisão ou usar o computador. Esses alimentos se tiverem grandes quantidades de açúcar e gordura saturada, podem levar ao ganho de peso, insônias, indigestão ou ainda problemas de saúde mais sérios.

Mas há uma solução simples: você pode controlar o seu apetite à noite comendo um lanche saudável e nutritivo.

É muito importante não ficar em jejum por muito tempo para que os níveis de açúcar do sangue não fiquem muito baixos. Por isso, os especialistas em nutrição recomendam lanches leves e nutritivos entre as refeições principais.

Por isso é  de extrema importância controlar o que se come durante a noite para conseguir emagrecer, já que a maioria das pessoas sentem fome á noite, o que é muito natural. Por isso, não se culpe se isso acontecer consigo Tente uma readaptação dos hábitos alimentares e substitua os alimentos que consome habitualmente por outros menos calóricos. Faça essa experiência e verá que em pouco tempo terá  resultados significativos.

O que comer à noite para emagrecer

Algumas dicas sobre o que comer à noite para emagrecer


1-
 O primeiro passo é deixar de comer alimentos pesados 3 horas antes de ir para cama. Quando você está  a dormir o seu metabolismo trabalha lentamente e pode acumular gorduras com mais facilidade. Evite sanduíches, pão, lasanha ou qualquer tipo de alimento gorduroso ou rico em carboidratos antes de dormir. Além de engordar, esses alimentos têm uma difícil digestão, o que prejudica o seu sono.

2- Como foi dito acima, a noite  o corpo trabalha mais lentamente; mas, existe uma forma de reverter essa situação. Basta que você pratique exercícios aeróbicos de 2 a 3 horas antes de ir para a cama. Os exercícios irão acelerar o seu metabolismo e forçar o seu corpo a continuar a queimar calorias enquanto você dorme.

3– Tome chá verde antes de dormir. Provavelmente você já deve ter ouvido falar que o chá verde ajuda a reduzir calorias. Se você tem o hábito de comer à noite; mas, não gostaria de prejudicar o seu plano de redução de medidas, opte pelos chás, sucos naturais sem açúcar e frutas. Mas, lembre-se que o  chá verde contem cafeína. A cafeína tem efeito estimulante e, em algumas pessoas, pode diminuir o sono. Faça um teste: beba chá verde antes de dormir. Caso sinta dificuldades em adormecer, pare de tomá-lo e substitua-o por outros chás mais leves.

4– O chá de gengibre também ajuda a emagrecer porque, além de actuar na desintoxicação do organismo, ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar calorias com mais rapidez, mesmo a noite.

5- Outra dica é tomar batidos específicos para ajudar na perda de peso. Os batidos são compostos por nutrientes que equilibram o organismo diminuindo a vontade de comer e alguns ainda possuem vitaminas e minerais antioxidades que previnem o envelhecimento, cálcio que fortalece os ossos e substâncias como a isoflavona que alivia os sintomas das dores menstruais!

Evite:

Alimentos calóricos como fritos, doces, refrigerantes, sucos em pó, queijos amarelos e macarrão instantâneo. Cuidado também com as frutas, especialmente se não praticar actividades físicas porque, se consumidas em grandes quantidades, podem engordar por causa do açúcar e dos carboidratos existentes na sua composição. O leite em excesso pode causar mal-estar durante o sono, pois fermenta no estômago.

E não se esqueça de fazer actividades físicas, pois uma boa dieta tem resultados muito mais rápidos aliada a eles. Além disso, eles promovem um óptimo bem-estar e saúde para o seu corpo.