O que visitar em Roma!

O que visitar em Roma

Roma, a capital de Itália, é a única cidade no mundo que alberga no seu interior, outro estado, o Vaticano. Banhada pelas margens do rio Tibre, com prodigiosos edifícios de arte, tem um património arqueológico único no mundo.

Desde os tempos primórdios que se diz, “quem tem boca vai a Roma” e “todas as estradas vão dar a Roma, no entanto para apreciar e disfrutar de tudo o que a Roma diz respeito, é melhor ir e vivenciar de perto todas as belezas que a constituem.

Ao viajar até à Cidade Eterna, não poderá perder alguns dos mais belos monumentos arquitetónicos do mundo. Entre eles salientam-se, a maior Igreja Católica Apostólica Romana, a Basílica de S. Pedro, um lugar único para qualquer cristão. Não poderá perder uma viagem pelo tempo, observando as ruínas do Fórum Romano ou o Coliseu, onde se travaram violentas lutas. Ficará encantado quando passar pelas dezenas de praças encantadoras e cheias de histórias. Ficará deslumbrada quando visitar algumas fontes como a Fontana di Trevi, e verificar os detalhes ímpares da sua construção, no estilo barroco. Claro, se gostar de desporto não poderá terminar a sua visita sem passar pelo famosíssimo Estádio olímpico de Roma, e maravilhar-se com todo o seu esplendor.

O que visitar em RomaColiseu de RomaO que visitar em Roma

  Aquando da sua estadia, não poderá deverá deixar de saborear alguns dos seus pratos mais típicos, mais saborosos e mais variados. A cozinha romana é, por norma, uma cozinha de poucos ingredientes, mas muito saborosos, uma vez que são cozinhados e temperados com as melhores especiarias.

Em Roma, os pratos mais saborosos e agradáveis de experimentar nos restaurantes e tascas, são os pratos de carne, especialmente os de ave e de caprino. Um dos pratos mais populares é o frango com pimentão, também muito apreciado na festa da Assunção da Virgem Maria. Outro dos pratos igualmente muito apreçado pelos romanos e por quem os visita, é o cordeiro allo scottadito, prato constituído por magníficas costelas de cordeiro, comidas à mão.

Devido à necessidade de aproveitar as partes menos apreciadas dos animais, surgiram em Roma dois pratos, que entretanto se tornaram muito apreciados. O rigatoni alla pajata, que é uma espécie de macarrão com um molho feito com intestinos de cordeiro ou de vitela e a vaccinara coda alla, é uma deliciosa rabada temperada com molho de tomate.

Mas na cidade são também muito apreciadas outras iguarias, de um modo muito especial todos os pratos que são confeccionados com macarrão e claro, as famosíssimas e deliciosas pizzas, tais como a napolitana, a pizza quatro estações, a pizza dos frutos do mar ou a pizza calzone, contam-se entre as mais consumidas.

Não podemos esquecer ainda os deliciosos doces típicos romanos, o maritozzo, um bolo com creme delicioso, o frappe e a castagnole, dois doces açucarados, mais degustados na época de carnaval, e claro, o famoso queijo pecorino romano, que faz as delícias dum verdadeiro apreciador de queijo.

Desfrute de uns dias, um fim de semana ou mesmo umas magníficas férias na cidade eterna.