PANTENE- O Shampoo que fez mais do que pôr o cabelo a brilhar

pantene-labels

Desta vez a Pantene não se limitou a querer vender Shampoo.  A marca decidiu tomar uma posição e questionar os estereótipos que estão geralmente associados às mulheres com carreiras de sucesso.

Labels Agains Women  – #Shine Strong é uma campanha integrada que visa promover o debate sobre a discriminação de género no local de trabalho. O anúncio feito pela agência BBDO Guerrero, nas Filipinas, em parceria com o website Rapper, tem provocado a discussão e uma série de encontros, #WHIPIT – “Whip It Wednesdays”, onde o foco principal é o papel das mulheres em cargos de liderança e os rótulos que lhes são atribuídos, conversas sobre mulheres que desafiaram o seu estatuto.

Para o lançamento, a 26 de Novembro, foram convidadas seis personalidades filipinas de áreas corporativas, financeiras, tecnológicas e mediáticas, que contaram a sua experiência e como tiveram que lidar com as contrariedades encontradas ao longo do seu percurso na escada que as levou ao sucesso.

Um inquérito realizado pela Rapper e pela Pantene, na capital Manila, revela que os inquiridos consideram que as mulheres que trabalham tendem a ser mais agressivas e que precisam de retrair a sua personalidade para serem aceites. O mesmo estudo conclui que quando os empregos são escassos os filipinos consideram que os homens são mais merecedores de um emprego que as mulheres e que é mais um importante para um homem ter formação superior.

Perante a constatação de que os estereótipos persistem na sociedade Filipina, e com o intuito de acabar com os rótulos, o resultado inicial foi este. Sim inicial, porque o vídeo já passou fronteiras, conta com quase  10 milhões de visualizações e a discussão ainda agora começou.

É altura de pôr as mulheres a brilhar sem preconceitos.

pantene-labels

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Disclaimer : All content including images in this site is copyright to their rightful owners. No copyright infringement is intended. Todas as imagens pertencem aos seus legítimos proprietários, e não se pretende violar os direitos de autor, pelo que se você for o detentor de alguma das imagens e as deseja remover entre em contacto. Obrigada.
Wordpress theme provided by My services listed along with Im higher directory, click here for radio stations and logo