Penteados para parecer mais magra

Penteados para parecer mais magra

O cabelo é uma parte essencial para reflectir um bom look  e ajuda a sentir-nos bem. Portanto, é importante ter um corte de cabelo adequado e que aprendamos a pentear o cabelo de acordo com a  forma e textura de nosso rosto.

Há penteados e cortes de cabelo que podem ter um efeito benéfico  para quem deseja parecer mais magra. Com mudanças simples e escolhendo bem o estilo do nosso cabelo podemos fazer que uma cara demasiado larga e redonda perca volume e tenha uma imagem muito mais esbelta. Neste artigo apresentamos alguns penteados, e vários truques de como se pentear para ficar mais magra.

Hoje vamos apresentar alguns truques para fazer com que o seu rosto pareça mais magro com a ajuda do seu cabelo.

1. Definir o comprimento adequado: deve prescindir de um corte da altura do queixo, pois chama a atenção para o rosto e faz com que o maxilar pareça mais largo e, portanto, o seu rosto fica mais largo. Escolha um corte de cabelo curto, acima do nível do queixo para chamar a atenção para as maçãs do rosto,  pois isso vai fazer o seu rosto parecer menos redondo.

2. Adicionar ondulações suaves: o cabelo muito liso tem um efeito de enquadrar o rosto, faz a cabeça parecer menor, o que amplia visualmente o seu rosto. Se você tem o cabelo oleoso,  com o cabelo limpo e seco e aplique um produto para dar volume e em seguida, faça ondulações.

3. Cabelo curto: Se você gosta de cabelo definitivamente liso, então você deve obter um corte em camadas perto das maçãs do rosto para realçar a sua estrutura óssea e minimizar o seu rosto redondo. Até mesmo algumas camadas dispersas abaixo do queixo mais afinado seu rosto.

4. Ter um cabelo liso afina o rosto, uma vez que reduz o volume e tira o protagonismo ás bochechas proeminentes. Então esqueça as ondas, os frisados e as permanentes se quer parecer mais magra. As mulheres com cabelos frisados ou ondulados podem recorrer a alisadores de cabelo ou a tratamentos de cabeleireiro como o alisamento permanente.

5. O cabelo comprido apenas é aconselhável para mulheres altas e medianas, no caso de ter uma estatura baixa será muito mais favorecedor um cabelo médio que não passe a altura dos ombros. Por isso, os cortes de cabelo extremamente curtos estão totalmente descartados se quer esconder um rosto largo.

6. Se gosta de usar franja e de mudar de look com frequência, saiba que a franja comprida, assimétrica e desigual é a solução perfeita para esconder o arredondamento do seu rosto. Além disso, não são permitidas franjas curtas e rectas que acentuem as dimensões das características faciais.

7. O clássico rabo de cavalo é uma boa maneira de ter um penteado juvenil e casual que estiliza, mas recomendamos-lhe não o fazer excessivamente alto, um rabo de cavalo médio com um risco ao lado sem marcar demasiado. Isto suavizará o seu rosto afinando as bochechas e acentuando as maçãs do rosto.

8. Divisão ao lado: em vez de dividir o cabelo no centro, divida-o para um lado, o que suavizará o seu rosto e refina as suas bochechas acentuando as maçãs do rosto.

9. Tente um corte assimétrico: É uma excelente escolha para fazer o seu rosto parecer mais magro, pois alonga visualmente o rosto e pescoço. E se você adicionar volume, conseguirá aprimorar o seu rosto ainda mais.

10. Pintar o seu cabelo: Outra maneira de emagrecer o rosto é adicionar madeixas. Os tons na vertical vão fazer o seu rosto parecer mais magro. Apenas certifique-se manter a parte inferior num tom mais escuro, de preferência um tom natural.  Madeixas finas em dois ou três tons mais claros, afinam o rosto e dão leveza.

Penteados para parecer mais magra

Degradé

Opte por comprimentos médios com pontas desconectadas e laterais desfiadas em toda sua extensão. Faça uma escova bem lisa, seguida de alisador, você pode modelar com a escova as pontinhas dos cabelos.

Chanel slim:

Chanel longo com franja na lateral ajuda a  afinar rostos mais redondos, porque  alongam o pescoço. A altura ideal é pelos ombros.

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *