Perder barriga depois da gravidez

Perder barriga depois da gravidez

Recuperar a barriga flácida depois da gravidez não é impossível mas requer alguma disciplina, veja algumas dicas:

Alimentos certos – tonificar a sua barriga após a gravidez também pode ser facilitada se optar por comer os alimentos certos. Primeiro de tudo, evite carboidratos simples como o açúcar pois vai acumular mais peso e tornar a sua barriga inchada. Deve optar por alimentos que são ricos em proteínas e fibras. Tente concentrar-se em proteínas magras, juntamente com carboidratos complexos e coma em abundância vegetais verdes e frutas ricas em fibras, e use gorduras insaturadas. E por último, mas não menos importante, deve incluir a água na sua dieta, bebendo pelo menos oito copos por dia.

Refeições – Deverá fazer 5 refeições por dia, com um intervalo de 3 horas entre elas.

Evite bebidas com gás pois além de terem muitos açucares e calorias são prejudiciais á sua saúde e provocam um aumento da distensão abdominal originando uma barriga maior.

Reduza o stress – o ganho de peso é causado também por stress que geralmente leva a uma acumulação de gordura ao redor da barriga. Portanto, os níveis mais baixos de stress pode desempenhar um papel na redução da gordura da barriga, bem como reduzem as suas chances de desenvolver problemas de saúde mais graves.

Exercício Físico: Antes de iniciar qualquer exercício você deve falar com a sua médica para saber pode fazer exercício físico ou não.
Normalmente pode começar a fazer exercício 2 a 3 semanas depois de ter seu bebê (desde que você tenha tido um parto normal). Se o parto foi através de cessariana, é aconselhável esperar pelo menos 6 semanas.

Como verificar se você está pronta para fazer exercício?

Deite-se de costas com a cabeça no chão ou na cama. Coloque as mãos atrás da nuca e levante lentamente a cabeça em direção ao teto. Mantendo essa posição, coloque o dedo um pouco acima do umbigo e pressione suavemente. Você vai sentir uma lacuna entre os músculos, agora veja quantos dedos (se houver), você pode colocar no espaço entre os músculos abdominais. Esta é a sua diferença – se é um dedo, então você pode fazer todos os exercícios – se é dois ou mais você precisa ter muito cuidado.

Exercício simples para fazer em casa:
Exercício simples pós-natal
– Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Lentamente, levante apenas a cabeça do chão.

– Em certos momentos durante o dia contraia o seu abdômen em direção á sua coluna por dois segundos e solte. Faça isso pelo menos 20 vezes por dia todos os dias, e em breve você vai começar a sentir os abdominais ficarem mais fortes.

Semana 6-12
Supondo que você esteja bem e tem sinal verde para fazer exercícios, você pode fazer 30 abdominais até três vezes por dia.

Abdominais Pós-natal
Deite-se no chão com os joelhos dobrados e pés apoiados no chão. Segurando a sua cabeça com as suas mãos, lentamente levante a cabeça e os ombros do chão. Mantenha a posição por dois segundos e abaixe lentamente de volta à posição inicial. Tente fazer o exercício 30 vezes e 3 vezes por dia, aumentando as repetições de 10 a cada semana.

Os músculos estão ativos e precisam de energia, mas a gordura está inativa e usa muito poucas calorias. Portanto, a fim de aumentar o seu metabolismo e queimar mais calorias, o aumento da massa muscular é necessário.

peso

Faça Yoga – você pode realmente ter uma barriga lisa, utilizando as técnicas utilizadas na yoga, pois o yoga contribui para os níveis mais baixos de tensão e é óptimo para tonificar a barriga depois da gravidez, uma vez que trabalha os músculos abdominais, dado que muitas das poses do yoga tem como foco fortalecer e desenvolver os músculos abdominais.
Faça natação – uma dica saudável é começar a nadar, pois vai queimar várias calorias por dia. Comece por nadar 3 a 4 vezes por semana se quer ter a sua barriga lisa mais rapidamente.

Faça caminhadas – após a gravidez, é muito benéfico para você andar, pois vai reforçar os seus músculos.
Controle as calorias – mantenha um controlo sobre as calorias que queima diariamente com as várias atividades.

Exercícios de aeróbica e cardio também são boas opções após a gravidez. São exercícios simples que aumentam a sua taxa de metabolismo que vão queimar as gorduras imediatamente.

Estas são algumas das dicas para perder barriga depois da gravidez. Já percebeu que vai demorar algum tempo e exige esforço e talvez algumas mudanças no estilo de vida, mas os benefícios que vai ter valem a pena.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *