Preparar a pele para o sol

Dicas de como preparar a pele para o sol

Com o aumento das temperaturas no verão é  essencial preparar a pele para não sofrer muito com o calor, mas os cuidados com a pele durante a estação quente não devem ser apenas por uma questão de beleza, mas também por uma questão de saúde pois podem surgir alergias que podem afectar a sua pele,  pelo que uma boa limpeza e hidratação são importantes para manter a saúde da pele, e protegê-la contra os rigores do verão.  Os hidratantes são os aliados perfeitos para o seu rosto durante o verão, para que mantenha uma boa imagem.

Os dermatologistas recomendam que a pele do rosto esteja permanentemente limpa e hidratada, por isso lembre-se sempre limpar o rosto quando se deitar e quando se levantar, devendo usar um creme hidratante com filtro protector factor 15 durante o dia. Os raios ultravioletas são agressivos para a pele em qualquer estação do ano;. As loções hidratantes devem ser aplicadas de duas a três vezes ao dia.  À noite, deve utilizar um creme à base de ureia, vitamina C, colágeno e elastina.

Duas vezes por semana, faça um peeling na zona T (testa, nariz e queixo).

É fundamental não esperar até o último minuto para começar a usar cremes. Lembre-se que os primeiros raios de sol são bastante agressivos, embora as temperaturas não sejam muito altas.

Você pode notar que o sol chega a secar a pele, e para manter a aparência radiante deve nutri-la e e hidratá-la..

As três palavras mágicas, que você não deve esquecer são:

  • Limpeza
  • Esfoliação
  • Hidratação

Após a limpeza, é importante a esfoliação da pele, para a tratar e preparar para a temporada de praia e exposição ao sol. A esfoliação também ajuda a melhorar a circulação da pele, conferindo uma aparência mais jovem. Deve ser feita com movimentos suaves, circulares e repetitivos nas pernas, braços, pés, mãos, costas e abdómen.

Quando fazer a esfoliação?
– Deve ser feita dois dias antes da exposição ao sol, antes da depilação e dois dias depois, e sempre que se notar a necessidade de remover a células mortas da pele.
– Se tem a pele oleosa deve fazer a esfoliação duas a três vezes por semana.
– As peles sensíveis, no máximo, uma vez por mês.

Deve escolher esfoliantes com hidratação.

Durante o dia, para manter a pele hidratada,  pode recorrer à água termal;  que é rica em sais minerais, como cálcio, ferro e magnésio, além de descongestionar, acalmar e nutrir a pele e possuir propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, ainda ajuda a refrescar. Pode ser usada por todos os tipos de pele.

Em relação à hidratação do rosto é importante escolher um produto específico, mas não use o mesmo no resto do corpo, pois a pele do rosto costuma ser mais sensível, portanto é necessário escolher com cuidado. O hidratante facial deve ser adequado para cada tipo de pele; peles normais podem receber loções, as oleosas pedem hidratantes à base de gel, as secas precisam de cremes ( livres de óleo na fórmula) e as mistas adequam-se às emulsões. Hidratantes ricos em nutrientes são sempre bem vindos.

Notas:

– Exponha-se ao sol até às 10h e depois das 16h. E não fique mais de 15 minutos por dia.

– E duas vezes por semana,  deve fazer um peeling na pele.

Sigas estas dicas para preparar a pele para o sol e ter um bronzeado bonito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *