Principais erros na make up

Apesar de hoje em dia termos à nossa disposição uma grande variedade de informação acerca de make up, ainda é muito comum vermos algumas mulheres a cometerem alguns erros no que toca à sua maquilhagem. No entanto isto não quer dizer que as mesmas não se saibam maquilhar, simplesmente ainda não possuem no conhecimento algumas das regras de ouro da maquilhagem.

Porém, tendo em conta que a make up atualmente é algo quase imprescindível para a maioria das mulheres, queremos dar-lhe a conhecer alguns dos principais erros que podem tornar a sua maquilhagem num desastre total, pois por vezes o pouco é mais. Deste modo, e para que possa evitar futuramente os mesmos, deixamos-lhe também algumas dicas para os contornar de eficazmente.

Eis alguns dos erros mais comuns:

Escolha errada da tonalidade da base

Geralmente grande parte das mulheres têm tendência a optar por uma base ligeiramente mais escura que o seu tom de pele, isto para que possam dar um certo toque de cor à mesma. Contudo este é o principal erro que poderá tornar a sua maquilhagem em algo muito artificial e nada bonito. Pois a escolha da base deve ser sempre da tonalidade da nossa pele, pois a sua função é única e exclusivamente a uniformização da pele. No entanto em casos de dúvida na escolha da tonalidade da base opte sempre por uma tonalidade mais clara e não pela mais escura, pois com um simples toque de pó bronzeador conseguirá dar à sua pele um toque de cor bastante natural e subtil, deste modo a sua make up ficará muito mais bonita e natural.

Aplicação da base com as mãos

Este é certamente o erro mais comum entre muitas mulheres. A verdade é que a aplicação da base com as mãos poderá levar a que se aplique uma quantidade excessiva de base e que a mesma fique muito irregular no rosto. Deste modo a solução ideal para não cair neste erro é a aplicação da base com um pincel ou com a esponja, pois só assim esta irá ficar muito mais uniforme e subtil. No entanto entre o pincel e a esponja dê preferência à utilização do pincel, pois ao fazer a aplicação da base com a esponja terá tendência a desperdiçar muito mais produto do que com o pincel.

Utilização de um concealer muito claro numa olheira muito escura

A tonalidade acinzentada é geralmente desencadeada pela utilização de um corretor muito claro sobre uma olheira muito escura. Deste modo se quer evitar que a região dos seus olhos fique acinzentada, procure sempre um corretor cuja tonalidade seja igual à tonalidade da sua pele, pois só assim conseguirá valorizar o mais possível o seu olhar.

Utilização de sombras da tonalidade do olho

É muito comum deparamo-nos com make ups onde geralmente é aplicada uma tonalidade de sombra igual à cor do olho. Apesar desta aplicação não ficar feia, não deixa de ser um erro, pois a utilização de sombras deve trazer algum proveito para a valorização do seu olhar. Vejamos, olhos azuis ligam bem com castanhos, dourados e tons alaranjados, os olhos verdes ligam bem com tons roxos, rosados e lavandas, quanto aos olhos castanhos uma vez que são uma tonalidade neutra jogam bem com todas as tonalidades de sombras.  Logo se quer valorizar o seu olhar esqueça as cores iguais ao tom dos seus olhos, pois essa utilização irá desvalorizar muito o seu olhar, uma vez que irá desvanecer a tonalidade natural dos seus olhos.

Agora que já ficou a conhecer um pouco melhor alguns erros de make up, não tem desculpas para cair nos mesmos, como pode verificar simples gestos poderão fazer toda a diferença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *