Qual a função do hidratante de rosto?

 

A superfície da pele é protegida naturalmente por uma camada finíssima de água e óleo, chamada de manto hidrolipídico. Devido à exposição ao vento, calor, frio, humidade e poluição o manto hidrolipidico fica danificado, ressecando e tornando a pele áspera.
Como é praticamente impossível controlar as agressões externas, é fundamental repor as caracteristicas do manto com substâncias que “imitem” a sua composição.

Para qualquer indivíduo, independentemente da idade, é essencial manter a  pele saudável! O uso de  um hidratante é um passo fundamental na rotina de rosto diária porque  possui função protectora, o que nos levar a concluir que quanto mais desidratada estiver a pele menos protegida estará!

 
Os  hidratantes tem as seguintes funcionalidades:

  •  Mantêm ou restituem a homeostase (equilibrio) da pele. Fazem com que o FHL esteja nas proporções adequadas para uma correcta protecção, através da formação de uma película protectora, protegendo-a contra os agentes externos e maquilhagem
  •  Retardam o envelhecimento cutâneo, uma vez que actuam sobre as fibras de elastina e colagéneo, pois quanto mais hidratadas estiverem estas fibras mais retardarão os efeitos do envelhecimento;
  • Dão solução a peles problemáticas, como por exemplos peles com xerose (muito secas)
  • Servem de base de maquilhagem

 

Aquando da escolha do seu hidratante tenha em atenção que a sua formulação deve ser adaptada ao seu tipo de pele e às suas necessidades específicas!

 

 Elaborado por Susana Almeida em As Crónicas Da Su

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *