Que cor de unhas combina melhor com a tua pele?

Nem todos os tons de pele aceitam as mesmas cores de unhas. Se escolheres bem o esmalte podes fazer com que a tua pele se destaque, fique mais radiante e bonita, mas se a escolha não for boa podes parecer mais pálida e apagada. O mesmo acontece com a cor das unhas, que terão um melhor ou pior aspeto consoante o teu tom de pele. Mas podes ficar tranquila, vamos ajudar-te a escolher as melhores cores para a tua pele. Acompanhas-nos?

Peles claras

Se a tua pele é pálida, as cores que ficam melhores nas tuas unhas são a cor de rosa, azul, bege… assim como todas as cores de base azul e roxa, para além da cor laranja clara, rosa choque, ou cor de framboesa no caso de a tua pele ser clara mas não muito pálida. Em ambos os casos, os tons escuros são os que te ficarão pior.

Peles escuras

Se a tua pele tiver uma tonalidade intermédia combinará com uma grande gama de cores, como a cor castanha, amarela, cinzenta, framboesa… especialmente durante o verão, e roxos e vermelhos durante o inverno. Se estiveres bronzeada, aposta nos tons azuis e rosas, castanhos e cor de tangerina. Os dourados é preciso evitar neste caso, porque se fundariam com o tom de pele e perderiam o contraste que é tão bonito. As cores vivas e brilhantes, como a azul, roxa e vermelha, favorecem mais as peles escuras.

cor unhas

Regra básica

Como pudeste comprovar, os claros ficam melhor com os claros e os escuros ficam melhor com os escuros. É uma regra fácil para te lembrares quando fores pintar as unhas, certo? As peles claras empalidecem mais com cores escuras, e por isso ficam muito melhor com tons pastel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *