Receitas Caseiras para uma Pele Bonita

O rosto é o nosso cartão de visita e, por isso, deve ser bem cuidado.

Veja as receitas caseiras para ter a pele facial perfeita!

Limpeza profunda
Bata 2 colheres (sopa) de semente de mamão, 1 colher (sopa) de aveia e ¼ de copo (200 ml) de leite até atingir uma consistência de papa. Adicione uma colher (sopa) de iogurte natural e, em movimentos circulares, passe em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 20 a 30 minutos e retire com água.

Adeus aos radicais livres
Esfolie a pele com 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de mel. Após retirar com água fria, rale uma cenoura bem fininha e misture ½ mamão papaia pequeno amassado e 1 colher (sopa) de mel até formar uma papa. Aplique sobre a pele e cubra com papel-filme. Espere agir por 30 a 40 minutos e remova com água.

Firmeza já!
Dilua 2 folhas de gelatina incolor em uma xícara (café) de água quente. Passe no rosto com um algodão. Depois, pegue outra folha de gelatina e corte-a em vários pedaços. Coloque-os por cima da mistura aplicada. Fixe com a ajuda de outro algodão humedecido em água morna. Espere 25 minutos. Retire com infusão de água de rosas.

Nutrição profunda
Misture 1 colher (sopa) de linhaça, 1 de germe de trigo, 1 de iogurte natural, 1 de aveia em flocos e 1 de mel, até formar uma pasta. Aplique uma camada bem grossa no rosto e deixe agir por cerca de 20 a 30 minutos. Retire com água.

Hidratar  a pele

Ingredientes:
. 3 gotas de óleo de girassol
. 1 col. (sopa) de iogurte natural
. 1 col. (sopa) de mel

Como fazer:
Misture tudo e aplique por dez minutos. Enxague.

Reduzir a oleosidade:

Ingredientes:
. ½ pepino picado
. 1 xíc. (chá) de água
. 2 cols. (sopa) de amido de milho
. 1 col. (café) de própolis líquido

Como fazer:
Bata o pepino e a água no liquidificador. Acrescente o amido e o própolis aos poucos. Deixe no rosto por 30 minutos e enxague.

Evitar o envelhecimento

Ingredientes:

. 1 cacho de uvas roxas
. 1 copo de chá verde, bem forte

Como fazer:
Com a ajuda de um garfo, amasse as uvas e passe a polpa por uma peneira grossa, obtendo o máximo de suco que puder. Retire 1 col. (sopa) da polpa obtida e acrescente 1 copo de chá verde já frio, preparado previamente. Lave o rosto com sabonete neutro e seque-o com delicadeza. Antes de dormir, aplique a loção anti-envelhecimento com uma bolinha de algodão. Aproveite para massagear o rosto com movimentos circulares. Não é preciso retirar o produto depois.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *