Receitas para combater as primeiras rugas

Diz-se que mais vale prevenir do que remediar, e esta máxima também pode aplicar-se aos nossos cuidados de beleza, especialmente em idades mais avançadas. Às vezes parece impossível que a nossa compleição física irá mostrar rugas ou flacidez, mas mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer a todas nós. Neste artigo vamos dar a conhecer algumas receitas caseiras para combater as primeiras rugas. Trata-se de pequenos truques fáceis de aplicar e baratos, que servirão para que os primeiros sinais da idade tardem um pouco mais a minar a tua aparência física.

Máscara de pepino

O pepino é um dos ingredientes naturais que surgem mais frequentemente em receitas caseiras para melhorar o aspeto da pele. Mistura um pepino, a polpa de uma folha de aloe vera e um iogurte, de preferência com uma batedeira. Vais ficar com uma pasta que ao ser aplicada atua em sinergia, ou seja, os ingredientes da pasta potenciam os benefícios uns dos outros.

Máscara de cenoura

Neste caso fazemos o mesmo, mas desta vez com uma cenoura, uma colher de azeite e um iogurte, cuja mistura resultará num produto com muitas propriedades antioxidantes para o rosto e pescoço. A pele ficará mais elástica e hidratada, para além de mais protegida contra os radicais livres e também mais luminosa. Podes aplicar esta receita quantas vezes quiseres, sempre que a tua pele te peça um pouco mais de hidratação.

Pele tonificada com ervas

Por último, vamos falar sobre outra receita que se encarregará de tonificar a tua pele. Consiste em fazeres uma infusão de ervas para aplicares como tónico tonificante, não como máscara. Poderás utilizá-lo de manhã e de noite, e vais reparar que a tua pele vai recuperar a luminosidade e tornar-se-á mais macia. Os ingredientes são óleo de borragem, ervilhas, centelha asiática e camomila; deves ferver esses ingredientes do modo habitual e aplicar o produto final com um algodão, quando o mesmo estiver à temperatura ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *