Reduzir poros dilatados


Reduzir poros dilatados

Reduzir poros dilatados permanentemente é impossível ao contrário do que a maioria das marcas prometem. Não há milagres, e o que podemos fazer é minimizar os poros, através de uma boa rotina de limpeza facial e hidratação diária e de hábitos saudáveis.

Por que razão os poros dilatam?

A nossa pele respira através dos poros da pele e estes contêm glândulas sebáceas que produzem sebo, uma substância oleosa que ajuda a lubrificar a pele. Quando as glândulas sebáceas produzem muito sebo os poros dilatam-se. Além disso, as células mortas e impurezas obstruem os poros, e podem causar cravos e espinhas.
Há outros factores que contribuem para dilatar os poros como a idade, factores hormonais, exposição excessiva ao sol, a falta de esfoliação e hábitos de limpeza, como alimentos gordurosos, álcool e tabaco, stress, falta de sono, muita maquilhagem

E o uso excessivo de, máscaras e cremes! Ou seja, a falta de cuidados ou o excesso ou obsessão  pelos cuidados de rosto também pode ser prejudicial.  Em geral, o mais recomendado são produtos suaves que ajudam a regular o excesso de gordura e hidratar as áreas mais secas do rosto. Sem dúvida, que para reduzir poros dilatados na sua pele é importante procurar o conselho do seu dermatologista ou uma esteticista que lhe via indicar os produtos que melhor se adequam às suas necessidades e você pode ser surpreendida ao descobrir que a sua pele requer o oposto do que você pensava.

Para evitar que os poros fiquem dilatados é importante seguir alguns cuidados básicos.

Dicas para reduzir poros dilatados

– As máscaras de argila são uma excelente opção para reduzir os poros pois contêm ácido salicílico.
– Manter um estilo de vida saudável, aumentar a ingestão de frutas e verduras, beber água e evitar alimentos gordurosos, tabaco e álcool.
– Desmaquilhe-se corretamente com limpeza profunda não-agressivo (os toalhetes de limpeza são muito bons para uma emergência, mas não limpeza profunda).
– Se você mora na cidade mesmo que não use maquilhagem também é aconselhável limpar pois a poluição também afeta a dilatação dos poros.
– Use produtos que não causam acne ou cravos.
– Evite a exposição excessiva ao sol e use cremes com factor de proteção solar.
– Faça uma vez por mês uma limpeza profunda da pele.
– Aplicar maquilhagem suavemente com os dedos, sem pressionar, sem exagerar e escolher uma fórmula que se adapte ao seu tipo de pele.
– Lave o rosto com água morna ou fria para estimular a circulação ou passar na cara do cubo de gelo se você precisa de um resultado imediato.

Reduzir poros dilatados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *