Remédios naturais para a perda do desejo sexual feminino

O desejo sexual ou libido feminina pode ser definido como um “apetite”, e tal como nós perdemos o apetite pela comida, perdemos também o desejo sexual.

Existem factores físicos e psicológicos que podem levar uma mulher a perder o desejo sexual.

Siga estas dicas que podem ajudá-la a restaurar o desejo sexual:

– Aprenda a relaxar e evitar o stress, praticando algo ao seu gosto, como passear, ouvir música ou ler.

– Reduza o consumo de álcool,  pois produz  perda de desejo sexual ao longo do tempo.

– Ligue mais ao seu parceiro começando com carícias, abraços, massagens e beijos.

– Exercite-se diariamente para aumentar o desejo sexual e resistência.

Existem também algumas plantas e alimentos que podem ajudar a restaurar o desejo sexual feminino:

Damiana (Turnera diffusa) é uma erva usada tradicionalmente pelos maias da América Central para melhorar a função sexual como um afrodisíaco, estimulante, potenciador de humor, e tónico e tem sido amplamente utilizado como um estimulante sexual.

Pode ser usada para fazer chá: Adicionar 10 ou 15 g de Damiana em 1 litro de água e ferver. Beber 1 xícara por dia.

Gingko Biloba: de acordo com um estudo publicado na National Center for Biotechnology Information esta planta facilita o fluxo de sangue, influencia os sistemas de óxido nítrico, e tem um efeito relaxante sobre o tecido muscular liso. Estes processos são importantes para a resposta sexual nas mulheres.

Espargos: os espargos são ricos em vitamina E, que ajudam a estimular a produção de hormónios sexuais. De acordo com a Discovery Health, a vitamina E é considerada um dos estimulantes de hormónios sexuais, necessários para uma vida sexual saudável.

Bananas: esta fruta é rica rica em potássio e contém vitaminas do complexo B, que ajudam a aumentar os baixos níveis de energia, uma causa comum de diminuição da libido, também contém uma enzima chamada bromelina, que também ajuda a aumentar o desejo sexual.

Ovos: os ovos contêm vitaminas B5 e B6, que ajudam a reduzir os níveis de stress. Eles também ajudam a equilibrar os níveis das hormonas, por isso, é importante ter uma libido saudável. Se uma mulher percebe que o stress está  a afectar a sua vida sexual, pode tentar incorporar mais alguns ovos na sua dieta.

Nozes: ricas em ácidos gordos essenciais, as nozes estimulam a produção natural de hormónios pelo nosso corpo.

Esperamos que essas dicas possam ajudá-la a desfrutar mais da sua vida sexual.

 

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