Remover Cicatrizes

 Remover cicatrizes da pele com óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é um dos principais aliados da beleza natural devido ao seu grande poder de regeneração de cicatrizes da pele, manchas, estrias e rugas.

O óleo de rosa mosqueta serve não apenas para remover cicatrizes mas também para eliminar manchas na pele como as sardas e outras manchas escuras. Em apenas 1 mês de uso, uma antiga cicatriz escura de uma queimadura começa a clarear e a pele volta ao aspecto normal.

As propriedades cosméticas do Óleo de Rosa Mosqueta são muito conhecidas. Ele é uma fonte de Vitamina C e carotenóides, rico em ácidos graxos insaturados, o que o torna um excelente regenerador dos tecidos, melhorando bastante a textura da pele. Já o ácido transretinóico (Vitamina A), outro de seus componentes, é o responsável pela propriedade mais famosa da Rosa Mosqueta, a de reduzir cicatrizes e apagar certos tipos de manchas. Estudos já comprovaram que esse ácido aumenta a velocidade de regeneração dos tecidos ativando os fibroblastos (células fabricantes de fibras sustentadoras, como o colágeno).

Durante a gravidez, muitas mulheres também usam o óleo de Rosa Mosqueta para evitar estrias.A rosa mosqueta (Rosa rubiginosa affinis) é uma planta silvestre de origem oriental que cresce em clima frio e chuvoso.

Esta planta é conhecida na Europa há muitos séculos, no entanto é nos Andes da América do Sul (especialmente no lado chileno), onde se encontra a rosa mosqueta.

Se você tem cicatrizes na pele e quer atenuá-las de forma substancial, ponha em prática este truque de beleza caseiro e comece a ter uma pele maravilhosa, pois  remover as cicatrizes da pele é muito mais fácil do que você pensa! 

rosa mosqueta

Passos:

1- Aplique algumas gotas de óleo de rosa mosqueta sobre a cicatriz.
2- Espelhe o óleo e faça uma massagem suave até que tenha absorvido completamente.
3- Repita esta operação duas vezes por dia, todos os dias.
4- O óleo de rosa mosqueta não é apenas perfeito para atenuar as cicatrizes da pele, mas também é ideal para eliminar estrias recentes e para prevenir o envelhecimento prematuro.

Sugestão de uso:

No Corpo: Após o banho aplique sobre o corpo ainda húmido ou molhado.
No Rosto: Aplique a noite após a higienização da pele.
Estrias, Cicatrizes e Manchas: Aplicar duas a três vezes ao dia com massagem até a completa absorção.


Resumos dos Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta: 

1. O óleo de Rosa Mosqueta regenera e nutre a pele, eliminando visivelmente rugas e manchas da pele 
2. É utilizado para tratamento de queimaduras ou pós-cirurgia. 
3. Hidrata e proporciona suavidade e frescura  na pele. 
4. Retarda o envelhecimento da pele. 
5. Também é usado para combater eczemas e psoríase. 
6. É um excelente cicatrizante. 
7. O único caso onde não se recomenda o óleo de Rosa Mosqueta é para pele oleosa ou acne (devido à natureza desse óleo)

Alguns exemplos de sua aplicação:

– Rugas da pele por envelhecimento. A aplicação do Óleo de Rosa Mosqueta atua como ativador da regeneração das células epiteliais e devolve à pele o seu aspecto firme e aveludado, diminuindo a profundidade das rugas.
– Fotoenvelhecimento, manchas escuras ou de pigmentação da pele devido à excessiva exposição ao sol. A aplicação do Óleo de Rosa Mosqueta atenua sensivelmente as manchas e muitas vezes desaparecem totalmente com o tempo.
– Tratamento de cicatrizes cirúrgicas e quelóides. O tratamento com o Óleo de Rosa Mosqueta devolve à pele elasticidade e cor natural, diminuindo o engrossamento epitelial.
– Tratamento das escaras produzidas pela Psoríase. O Óleo de Rosa Mosqueta acelera a normalização da pele em zonas afetadas.
– Tratamento de cicatrizes produzidas por queimaduras. O Óleo de Rosa Mosqueta acelera a recuperação do aspecto normal da pele.
– Tratamento de cicatrizes produzidas pela acne. O Óleo de Rosa Mosqueta suaviza as cicatrizes deixadas pela erupção, em alguns casos (dependendo do tipo de acne), o óleo pode inclusive ser aplicado durante a erupção, já que ajuda a cicatrizar rapidamente as pústulas.
– Tratamento de pele seca e eczemas. Aplicado periodicamente, o Óleo de Rosa Mosqueta trata eczema atípica, dermatites irritativas, eczema seborréica infantil, eczema varicosa e eczema discóide. Em todos estes casos atua reduzindo e eliminando a descamação da pele e a leve inchação que acompanha as zonas afetadas.

Pode ser adquirido nas farmácias ou nas lojas celeiro.