Saiba qual o corrector certo para si

O corretor de imperfeições é talvez um dos produtos de make up mais utilizado pelas mulheres, sendo este na maior parte das vezes imprescindível para uma make up perfeita e bonita.

Como sabemos, os corretores ou concealers podem ser utilizados para camuflar as olheiras, as imperfeições, os sinais de cansaço, algumas manchas e até mesmo algumas cicatrizes. Contudo para que este venha a ter um efeito positivo é fundamental saber escolher o mesmo, pois hoje em dia existe uma grande variedade de corretores, quer a nível da textura ou da cor.

Antes da escolha do corretor é importante que tenha em conta as necessidades da sua pele, deste modo deve verificar o que pretende atenuar ou disfarçar, tendo em conta também o seu tipo de pele, pois a escolha do seu corretor, dependerá muito do estado em que se encontra a sua pele. Deste modo, para que fique a conhecer um pouco melhor as diferentes texturas e tipos de corretores. hoje vamos dar-lhe a conhecer algumas das características que a levarão a conseguir identificar o melhor corretor, bem como a textura ideal para si.

Corretor líquido em caneta

Geralmente este tipo de corretor é bastante fluído, o que de certo modo o torna numa boa opção para quem não tem muitas imperfeições, pois dado a sua fluidez, este funcionará mais como um corretor iluminador. Ou seja é ideal para quem não tem tendência a ter uma olheira muito profunda, para quem não tem imperfeições muito visíveis e para quem procura dar alguma luz ao olhar.

Corretor líquido com aplicador tipo gloss

Tal como o corretor líquido em caneta, este tipo de corretor não tem uma cobertura muito elevada, porém a nível de cobertura de imperfeições é mais eficaz do que o corretor líquido em caneta, isto porque este não é tão fluído quanto o corretor em caneta. Deste modo este corretor já poderá ser utilizado para corrigir imperfeições mais visíveis.

Corretor em stick

Para além deste tipo de corretor ser muito prático de aplicar é também um dos quais a sua cobertura é mais eficaz, uma vez que este tipo de corretor é bastante compacto. Deste modo este tipo de corretor é o ideal para quem tem olheiras mais profundas e para quem tem marcas mais evidenciadas na face. No entanto deve-se ter especial cuidado na sua aplicação, pois se não for bem aplicado, ficará bastante visível, o que de certa forma acaba por salientar a zona onde fora aplicado.

Corretor compacto em boião

Tal como o corretor em stick este tipo de corretor é também muito eficaz, sendo que a única diferença entre este e o corretor em stick é a forma da sua aplicação, devendo este ser aplicado com um pincel específico, isto para que fique totalmente impercetível.

Agora que já ficou a conhecer um pouco melhor as diferentes texturas de corretor, é importante frisar que um corretor mais compacto não é a melhor opção para quem tem linhas visíveis, pois a aplicação deste tipo de corretor irá evidencia-las, isto que de certa forma tem um papel negativo no resultado final da make up. Sendo assim quem tem algumas linhas mais evidentes deverá optar por um corretor mais fluido, para que estas não fiquem marcadas. Quanto à cor do mesmo, lembre-se que esta deve ser de acordo com a tonalidade da sua pele, caso contrário evidenciará ainda mais as imperfeições.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *