Seguro de Protecção ao Crédito

Está com medo de ficar no desemprego ou doente e sem possibilidade de pagar os seus empréstimos?

Sabia que se subscrever um seguro de protecção de crédito a pode ajudar a a pagar as suas contas?

Os seguros de proteção de crédito podem ser contratados ou no banco onde fez o seu crédito ou até mesmo numa seguradora e protegem-nos de situações imprevistas, assegurando tanto o pagamento do capital em dívida, em caso de morte ou invalidez permanente como o pagamento da prestação mensal, em caso de desemprego, salários em atraso ou doença.

Ou seja, caso ocorra alguma destas situações imprevisíveis, a seguradora substitui o cliente no pagamento das prestações. E durante este período, a companhia de seguros só pode terminar o contrato se o cliente não pagar os prémios ou se ficar provado que agiu de má- -fé e deu informações erradas.

Com a incerteza que que se vive em Portugal o ideal é ter um seguro de proteção de crédito pois se perdermos o emprego de forma involuntária, vamos ter como continuar a garantir as nossas obrigações.

Os bancos disponibilizam este tipo de seguro, especialmente no caso do crédito habitação, mas também para créditos pessoais pode subscrever esta proteção.

Estes seguros protegem os clientes de situações imprevistas, assegurando o pagamento do capital em dívida, em caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva e o pagamento da prestação mensal, em caso de Incapacidade Temporária Absoluta para o Trabalho por Doença ou Acidente e Desemprego/Hospitalização, pelo que constituem uma excelente garantia para os consumidores.

O aumento da taxa de desemprego tem aumentado a necessidade dos portugueses em assegurar a sua esta

 

bilidade financeira familiar, pelo que se tem verificado um crescimento acentuado na aquisição do

seguro

seguro de protecção ao crédito revelou o director-geral da Genworth Financial ao diário de notícias.