Ser Mulher…um universo diferente

Todos os dias chegamos a casa com uma sensação de cansaço extremo e, apenas, nos apetece um banho relaxante, algo bem leve para comer e cair no sofá a ver um programa de televisão ou a ler um livro. No entanto, este é um cenário em nada adequado ao panorama actual da vida de uma mulher moderna.

Após um cansativo dia de trabalho, as mulheres chegam a casa e deparam-se com várias horas de inevitável labuta extra. Passamos o dia às voltas com as responsabilidades inerentes à nossa profissão e mesmo assim temos um cantinho da nossa mente que se mantém preocupada com os afazeres domésticos e familiares, nomeadamente, o que fazer para o jantar, a cozinha que tem de ficar arrumada, as roupas que devem ficar organizadas, a limpeza da casa, as idas ao supermercado… Tudo isto mantém-nos em constante ansiedade para que nada fique aquém das expectativas que todos depositam em nós.

Somos vistas como o sexo fraco, frágil, sensível e delicado, mas a verdade é que a organização da vida familiar e doméstica depende desta nossa capacidade de actuação em várias frentes para que nada nem ninguém se sinta lesado.

Para nos organizarmos temos usado alguns truques para que o nosso dia pareça ter 48 horas, em vez das 24 horas que na realidade tem.

Um dos truques que nos poupa bastante tempo e organiza o nosso dia prende-se com uma lista de afazeres que queremos ver realizados diariamente ou que nos ocupam mais tempo. Para a realização desses afazeres devemos encontrar soluções simples e rápidas.

São soluções que podem ocupar um pouco mais de um dos nossos dias da semana ou do mês, no entanto proporcionam alguma tranquilidade relativamente aos restantes.

Podemos começar com as idas ao supermercado. Os sites que permitem a aquisição de produtos online são uma boa solução.

Permite-nos observar com mais cuidado os gastos que efectuamos, fazer a comparação de preços entre os vários produtos e além disso tem a vantagem de não necessitarmos de gastar o nosso tempo a percorrer os intermináveis corredores dos supermercados, a procurar os produtos que possam ser mais vantajosos ou ainda a evitar as filas para pagamento.

Tudo isto pode ser realizado desde a nossa casa. As listas de compras habituais ficam gravadas na nossa conta online (por isso, podemos usa-las todos os meses com as devidas alterações) e ainda podemos levantar a encomenda na loja que se encontre mais próxima de casa ou usufruir do serviço de entrega ao domicílio. Esta é uma forma de pouparmos algum tempo com as correrias para o supermercado.

Outras soluções podem ser encontradas para outros casos que diariamente temos de resolver, mas isso vai ficar para uma próxima vez! Aguardem mais truques para organizar o vosso dia a dia, locais onde podem descontrair, eventos que podem frequentar ou apenas algumas dicas úteis. Terão sempre algo de novo por aqui!

205

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *