Sete dicas para retardar o envelhecimento das mãos

As mãos são um dos principais indicadores da idade. Não obstante, costumam receber poucos cuidados. Não é suficiente preocupar-se em manter o rosto jovem e deixar de lado a aparência das mãos.

Por ficarem muito expostas, as mãos estão mais propensas a sofrer com os efeitos da radiação solar. Apresentam pouca quantidade de pele, consequentemente, possuem menos fibroblastos (células de sustentação da pele), o que faz com que as mãos e da mesma forma que o pescoço – envelheçam mais rapidamente.

Se seguir estas dicas conseguirá atrasar o envelhecimento das suas mãos.

Veja abaixo 7 dicas:

1°  Aplique diariamente protector solar nas mãos e várias vezes ao dia com factor 30 ou superior  (ao lavar as mãos com sabonete, torna-se necessário re-aplicar o protector)

2° Mantenha a pele sempre hidratada  Hidrate as mãos de manhã e de noite. Use produtos com uréia.  De manhã, prefira cremes com filtro solar.

3° Use sabonete neutro para lavar as mãos.

4° Esfolie as mãos é importante, porque remove as células mortas. Faça, no máximo, de 1 a 2 vezes por semana para não machucar a pele. Após não se esqueça do hidratante.

5° Quem está com as mãos envelhecidas tem como opção aplicações de ácido hialurônico que é o mesmo usado em preenchimento de rugas, feitas por um médico.  Elas hidratam a matriz da pele.

6° Se tem sensibilidade a produtos químicos, use luvas durante as tarefas domésticas.

7° Dentro das luvas, geralmente há um talco que resseca a pele e as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *