Shu Uemura…Só Para Deliciar o Olho

“maquilhagem bonita consegue-se com ferramentas bonitas.”

Shu Uemura. Nem sei por onde começar. Shu Uemura é certamente um nome de referencia na industria de maquilhagem, e mais precisamente na parte dos accesorios de maquilhagem, e ainda mais precisamente, nos pinceis.

Shu é reconhecido internacionalmente no mundo de makeup artistry desde 1958 quando ajudou promover o conceito de artista-maquilhador quando juntou maquilhagem e arte nas suas colecçoes de maquilhagem de moda  e performaçoes de makeup no palco bi-annuais. Cada um dos produtos da Shu Uemura encara elementos de arte, natureza e ciencia na sua embalagem original, texturas unicas, ingredientes chave e formulas inovadoras.

E dos pinceis Shu Uemura vamos hoje falar. São lindos! São perfeitos! São super caros! 🙁

De qualquer maneira vale a pena conheçe-los, mesmo se for so como os artefatos para quias vamos olhar com uma certa dose de admiração (misturada com aquele feeling de frustração que algo tão bonito, tão fofinho e tão util é, para a maioria de nós, economicamente tão inalcançável).

 

Pinceis Shu Uemura com o famoso pincel de pó 18r em vermelho para fazer alusão a sua terra de origem, o Japão.

 

Os pinceis são feitos individualmente a mao pelos artesaos qualificados nas manufaturas no Japao. Feitos a partir de cerdas naturais de alta qualidade, cada cerda é empilhada com a mão e cortada no final da raiz para reter as suas macias pontas afiladas naturalmente para o toque mais delicado para as áreas sensíveis da pele. Pinceis Shu Uemura também são feitos com cerdas sintéticas de primeira qualidade, para certos tipos de maquilhagem onde não é possivel utilização de cerdas naturais, tendo assim uma variada gama de ferramentas de aplicação de maquilhagem.

Os pinceis Shu Uemura são cruelty-free e as cerdas não só que não são utilizadas de pelo cortado dos animais, mas dizem que Shu Uemura da até mais um passo e recolha as cerdas individualmente do pelo que caiu dos animais sozinho.

Considerando o alto valor artesanal e a elevada qualidade e valor individual, perçebe-se mais o preço dos pinceis. Em média, um pincel Shu Uemura custa a volta de 50 doláres, mas há peças que chegam até 140 ou mesmo até 280 doláres por pincel (o kolinsky brush 15). De qualquer maneira, para quem adora pinceis e gostaria de ter um “shu” na sua colecçao so por ter um e poder apreciar a beleza e arte dele, há pequenos pinceis (por exemplo 2r, 4f, 5f) que custam so a volta de 20 dolares por pincel.

Para visualisar a gama completa de pinceis Shu Uemura faz clique aqui.

Para mais truques e dicas sobre make up, visite Petrakova: Make Up Artist

xxx,

Petrakova