Sobrancelhas Perfeitas

Sobrancelhas Perfeitas

Quase todas as mulheres se preocupam com os cuidados a ter com as sobrancelhas: arranjá-las em casa, com uma profissional, ou não lhes tocar de todo?
É raro encontrarmos alguém que não precise de um retoque nas suas sobrancelhas originais, e de facto a tendência é, cada vez mais, tê-las definidas, equilibrando o seu formato com o tipo de rosto.
Os métodos multiplicam-se, o threading, a pinça, cera, pintura com henna…qual o mais indicado? E em que casos o recurso a uma profissional é fundamental?
Existem várias questões a ter em conta: se as sobrancelhas são naturalmente bem desenhadas e se temos habilidade para as arranjarmos em casa, porque não fazê-lo? Mas o mais comum é sentirmos necessidade de entregar as nossas sobrancelhas aos cuidados de alguém que seja especialista nesta técnica, a Definição de Sobrancelhas ou Brow Design. Por todo mundo existem centros especializados e as celebridades chegam a pagar valores exorbitantes para conseguirem aquelas sobrancelhas de sonho e sua manutenção!
O ideal é escolhermos de acordo com a nossa pele e tolerância à dor, experimentarmos uma vez cada um dos métodos e seguirmos aquele com que nos sentirmos melhor, sendo que até a empatia que se gera entre cliente e profissional é determinante no seguimento do recurso ao serviço.
As regras básicas para a definição das sobrancelhas podem ser resumidas (a figura abaixo ajudará a pontuar as linhas gerais) da seguinte forma:Sobrancelhas Perfeitas
– começamos por limpar a pele que circunda as sobrancelhas e o pêlo e aplicamos uma pequena quantidade de óleo protector;
– com uma escova penteamos e despenteamos, para percebermos se há pêlos desalinhados que precisem de um ligeiro corte nas pontas (é de evitar cortar muito, porque se nota e vicia o pêlo, que cresce mais desalinhado ainda);
– fazemos a medição com um pincel de maquilhagem comprido, encostando-o à asa do nariz na vertical (linha A) – à partida todo o pêlo que se encontra do lado esquerdo deste ponto deve ser retirado;
– o ponto onde a curva começa define-se alinhando o pincel entre a asa do nariz e a “menina do olho” (linha B), e é aqui que a sobrancelha se ergue, de acordo com o seu formato geral.
– Na parte de baixo entre o ponto A e o ponto B é fundamental limparmos a penugem existente e em alguns casos, erguer a sobrancelha (por vezes depilar uma linha de pêlo é o bastante para dar ao olhar uma leveza inigualável);
– alinhando o nosso medidor entre a asa do nariz e o final do olho (linha C), encontramos o final “ideal” da sobrancelha. Se tivermos pêlo deste ponto para diante, retiramo-lo, mas em muitos casos a sobrancelha não chega a esta medida “ideal” e não há qualquer problema, limpamos apenas a parte de baixo entre B e C, sem exageros;
– por último, poderá ser preciso depilar a parte superior das sobrancelhas, por cima do desenho, mas esta parte é mesmo importante que a deixemos nas mãos de quem perceber, porque não se justifica em todos os casos e deve ser feita de forma muito ténue.

A coloração da sobrancelha é indicada se tivermos obviamente um gosto especial pela sobrancelha mais cheia e evidenciada, mas é aconselhável preferencialmente a pessoas com pouca sobrancelha, com tom de cabelo muito desadequado com o tom da sobrancelha e para sobrancelhas com muitas falhas. Existem também imensos produtos (quase todas as marcas de maquilhagem têm linhas próprias para preenchimento de sobrancelha) que podem ser aplicados nas sobrancelhas e retirados com a mesma facilidade de uma sombra de olhos, sejam lápis, pós, ceras para fixar, gel para pentear, etc. É sempre útil termos um kit de sobrancelhas à mão ou em casa, ou, pelo menos, uma boa pinça e uma escova específica para as pentearmos diariamente. Cuidado com os retoques excessivos com a pinça junto ao desenho da sobrancelha, porque muitas vezes entusiasmamo-nos e podemos “estragá-las” até que os benditos pêlos voltem a crescer!
Qualquer profissional experiente já dispensa medir a sobrancelha, a sensibilidade estética, o gosto da cliente e principalmente a forma original da sobrancelha, rosto e cabelo são os indicadores mais importantes para a execução do serviço.
Muitas vezes vemos sobrancelhas que consideramos perfeitas em imagens de revistas, por exemplo, mas será que aqueles rostos são idênticos aos nossos, mulheres reais e maravilhosamente imperfeitas?

Sigamos então o que é melhor para cada uma de nós, personalizando o nosso estilo!

Marca já a tua sessão de Definição de Sobrancelhas com Joana Amoêdo (joanaamoedomakeup@gmail.com)

http://www.facebook.com/joanamoedomakeup?ref=hl

 

Sobrancelhas Perfeitas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *